segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Serra do Mar e seus 30 anos

 Série de Matérias sobre a Serra do Mar e seus 30 anos

A partir do dia 7 de novembro, o RIC Notícias exibe uma série de reportagens especiais sobre o trecho paranaense da Serra do Mar. São quatro episódios, que vão ao ar a partir das 19h. A reportagem é de Gislene Bastos e as imagens são do repórter cinematográfico Emerson Guidolin.


É na Serra do Mar do Paraná que se encontra o maior remanescente em bom estado de conservação da Mata Atlântica, bioma que hoje resguarda menos de 7% do seu original. “A partir da importância da Serra do Mar como reserva de biodiversidade do nosso estado decidimos criar essa série de reportagens. Nela a população poderá conhecer as belezas desses locais e também a importância de preservarmos essa riqueza natural”, explica Ivete Azzolini, gerente de jornalismo da RICTV Record.

A primeira matéria conta a história dos 30 anos do tombamento da Serra do Mar como patrimônio arqueológico, etnográfico e paisagístico do Paraná e destaca por que é importante impedir a devastação da Mata Atlântica.

O segundo episódio trata da exuberância da natureza na Serra do Mar, em um ecossistema marcado pela riqueza de espécies, com exemplares únicos no mundo e em risco de extinção.

Já a terceira reportagem da série vai levar o telespectador até Guaraqueçaba e vai mostrar que, apesar do clima de tranquilidade, quem mora no local sofre com o abandono do poder público e a falta de serviços básicos. A reportagem discute como conciliar o desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais.

Na última matéria especial, os repórteres levam o telespectador a um passeio por uma das obras mais desafiadoras da engenharia mundial – a estrada de ferro que liga Curitiba ao Litoral. A série também percorre caminhos históricos, até chegar ao topo das principais montanhas da região.

Tags: Serra do Mar, RICTV Record Curitiba,
Hashtag oficial: #SerradDoMarRICTV
Siga as redes sociais da RICTV Paraná

Nenhum comentário: