terça-feira, 15 de novembro de 2016

Politica

A VEZ É DO OUVIDOR DE CURITIBA.!
Após falarmos sobre a eleição do Poder Executivo Municipal, da vitória do candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca do PMN, este, o mais novo Prefeito de Curitiba com exatos 461.736 votos válidos, ficando na casa dos 53,25. Após falarmos sobre o Poder Legislativo Municipal, nossa Câmara Municipal de Curitiba que conta com atuais 38 cadeiras a Vereadores e irá começar em 1º de Janeiro de 2017 a 17ª Legislatura que engloba os anos de 2017 a 2020, com uma renovação de 15 cadeiras das 38 da Câmara Municipal, o equivalente a 40% do total e, a partir de 2017 o maior número de sua história de mulheres, sendo oito ao total, vamos falar sobre outro assunto primordial para nossa capital, a Ouvidoria Municipal de Curitiba.

A Ouvidoria realiza o controle da administração pública, para a defesa dos direitos dos cidadãos, sendo que, qualquer pessoa poderá procurar o Ouvidor e apresentar sua reclamação ou denúncia, sem burocracia ou intermediários. Além disso, é missão da Ouvidoria esclarecer dúvidas a respeito de qualquer atividade ou serviço da administração municipal. Para cumprir esses objetivos, a lei assegura ao Ouvidor total autonomia e amplos poderes de investigação. Compete a ele receber e apurar denúncias e recomendar que sejam tomadas as providências necessárias nos casos de demora de atendimento, desrespeito às leis, má administração, abuso de poder, omissão ou negligência.

De suma importância a nossa Curitiba, a Ouvidoria Municipal tem um papel fundamental no atendimento rápido e ágil ao nosso cidadão curitibano, lembrando que o atendimento pode ser feito por diversos canais, sendo estes por e-mail, site, pessoalmente e por formulários. Após feita a ocorrência existe a ferramenta para acompanhar todo o trâmite da solicitação aberta.

Hoje contamos com o competente Ouvidor Dr. Clóvis Augusto Veiga da Costa, este advogado desde 1995, Natural de Curitiba, Clóvis da Costa tem 45 anos e é advogado, com especialização em Direito Processual e Administração Esportiva e mestrado em Direito do Estado. Na administração pública, foi assessor legislativo na Câmara Municipal de Curitiba e, na Assembleia Legislativa do Paraná, superintendente jurídico na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Também já ocupou o cargo de diretor-geral da Secretaria de Justiça do Paraná e diretor da Paraná Esporte. Na iniciativa privada, foi coordenador jurídico da Vetor Tecnologia e gerente do escritório Clóvis Costa S/C.

Agora vamos aguardar dia 8 de Dezembro de 2016, dia este que, iremos ter a eleição para Ouvidor Municipal de Curitiba na Câmara Municipal, por meio dos votos dos nossos atuais Vereadores.
César Prevedello





+ NEWS

 CURITIBANO RECEBE 13.660 ELEITORES NAS ELEIÇÕES
 APÓS OCUPAÇÃO NAS ESCOLAS

o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppenours junto ao presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio Pereira: Agradecimento à instituição por abrir suas portas para as eleições para a Prefeitura de Curitiba.
PRESIDENTE DO TRE AGRADECE CLUBE CURITIBANO POR ABRIR SUAS PORTAS NAS ELEIÇÕES
Abrindo suas portas para as votações para o 1º e 2º turnos para Prefeitura de Curitiba, o Clube Curitibano, representado pelo seu atual presidente, José Antonio Baggio Pereira, recebeu nesta quinta-feira (10) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Recebendo 4.094 eleitores no primeiro pleito, e 9.566 no segundo, o presidente do TRE agradeceu a cessão do Salão Rubens Arles Bettega (azul), do Curitibano, como local de votação, após o período de ocupações nos colégios estaduais.
FONTE \ HENRIKE DA SILA REBELO



Nenhum comentário: