segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NATAL BRADESCO 2016


NATAL COM POLÍTICA DE INCLUSÃO SOCIAL

No ultimo domingo dia 27 de Novembro de 2016 aconteceu o ensaio geral do Natal do Palácio Avenida, este agora, administrado pelo Banco Bradesco que adquiriu recentemente o Banco HSBC. O show com o coral de crianças com 26 anos de tradição  é considerado um dos maiores do Sul do Brasil, neste ano, com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, a edição conta com recursos ainda mais tecnológicos e que prometem surpreender o público, um dos exemplos é o video mapping, que é uma das técnicas de projeção de vídeo mais inovadoras da atualidade.

Porem algo chamou muita atenção neste espetáculo de quase três décadas de existência, pela primeira vez na história, temos um amplo acesso a pessoas cadeirantes e pessoas surdas/mudas com uma intérprete em libras para a comunicação durante o show inteiro. Um grande avanço nesse espetáculo que encanta pessoas do mundo inteiro que vem a nossa capital, prestigiar as 120 crianças que cantam nas janelas do Palácio Avenida e, agora com acesso em libras, podemos dizer que a música se tornou um idioma mundial.     

Por este seu Colunista Político pertencer a Diretoria Executiva do Instituto de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – IDDPCD, vale lembrar que, seria interessante o acesso a tal espetáculo a pessoa com deficiência visual, tendo assim, acesso a reprodução sonora sobre as vestimentas e acontecimentos durante os 45 minutos de espetáculo.

O passo dado pelo Banco Bradesco foi de imensa largura aos acessos as pessoas com deficiências que tanto precisam deste apoio e atenção, pois mais de 20 mil pessoas devem assistir o Natal no Palácio Avenida e, com toda a certeza, muitos possuem algum tipo de deficiência para acesso ao espetáculo em geral.    
  
César Prevedello



Serviço
 “A inesquecível viagem de Natal”, a edição 2016 do espetáculo acontece nos dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro no Palácio Avenida. Apresentado pelo Bradesco, o evento traz o tradicional coral de crianças que conduzirá todos a uma viagem mágica e inesquecível por um Brasil alegre, festivo e plural.




Nenhum comentário: