terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o  dia   17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Pauta direcionada
LANAC oferece desconto em exame de prevenção ao Câncer de Próstata
Ação tem duração durante todo o mês de novembro, em prol do Novembro Azul

Curitiba novembro de 2016) A iluminação cor de rosa da fachada do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, na Rua Itupava, 987, em prol do Outubro Rosa, dá lugar agora a cor azul. A partir do dia 1º de novembro, o laboratório passa a oferecer 20% de desconto no exame de PSA para todos os homens interessados, exame que ajuda o médico a diagnosticar o câncer de próstata. O valor diferenciado é válido durante todo o mês. A ação faz parte da campanha em prol do Novembro Azul.

Segundo o responsável técnico do LANAC, Marcos Kozlowski, o PSA é feito com uma amostra de sangue. “Se a taxa estiver acima do normal, o médico poderá indicar outros exames como analise de urina, novos exames de sangue, ultrassom ou biopsia da próstata”, explica. O especialista explica que o exame é indicado para homens a partir dos 40 anos, com história da doença na família. “A partir dos 50 anos é recomendado anualmente”, afirma, lembrando que o câncer de próstata não é fatal se for detectado no começo. 
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Sobre o LANAC

Há 25 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 300 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. Além da sede central, o LANAC mantém outros trinta postos de coleta na cidade. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2008 atualizada desde 2004.
FONTETrio Comunicação



Nenhum comentário: