quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CURITIBA EM DESTAQUE.

Estudantes de Jornalismo da PUCPR desenvolvem revista em aplicativo sobre Curitiba
Conteúdo utiliza drone, QR Code, vídeos, infográficos e interatividade
 
Curitiba em destaque aplicativo .
Os estudantes do sétimo período de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) desenvolveram, ao longo do semestre, uma revista digital no aplicativo Steller, que tem como tema principal a cidade de Curitiba.
Com cinco cadernos, divididos entre Jornalismo do Futuro, Casas de Madeira, Esporte Adaptado, Fotografias Antigas e Comidas Exóticas do Mercado Municipal de Curitiba, as curiosidades sobre a capital paranaense fazem uso de ferramentas que envolvem a tecnologia, como drones, QR Codes, vídeos, fotografias, infográficos e interatividade e também linguagem diferenciada. O produto foi projetado para ser acessado via smartphones e tablets.

O projeto foi desenvolvido para a disciplina de Inovação em Jornalismo, ministrada pelo Professor Zanei Barcellos e foi pensado e realizado pelos estudantes. O professor diz que o resultado do belo trabalho desenvolvido pelos alunos é fruto de muita dedicação dos mesmos. “Foi um semestre muito proveitoso, e nossos alunos demonstram muita criatividade e preparo para desempenhar o jornalismo do futuro.”
Segundo o coordenador do Curso de Jornalismo da PUCPR, professor Julius Nunes, a ideia da disciplina é justamente essa, apresentar novidades relacionadas ao jornalismo. “Estamos incentivando os estudantes a desenvolverem novos produtos, utilizarem plataformas diferentes e até mesmo ousarem no formato jornalístico, pois precisamos fazer o novo surgir das universidades, e não apenas incorporar em sala de aula aquilo que o mercado produz, e estamos conseguindo”, conclui.
O lançamento do projeto está previsto para o dia 24 de novembro, e está disponível no link https://steller.co/expressocwb/. Não será necessário criar uma conta para visualizar o trabalho dos estudantes, uma vez que o aplicativo permite que qualquer um possa ter acesso, mas será preciso baixar o App, que é gratuito e está disponível para iOS e Android, para realizar interatividade, como curtidas e comentários.

Nenhum comentário: