quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Esporte a toda Prova

Um verdadeiro esporte três em um: professores da Academia Gustavo Borges falam sobre os benefícios do Triathlon


Modalidade que combina natação, corrida e bike oferece mais saúde, bem-estar e resistência física. Para praticar, a dica de quem pratica é priorizar a qualidade da natação.


Para quem ainda não tem o hábito de praticar atividade física regularmente, o triathlon pode parecer um bicho de sete cabeças, um verdadeiro esporte para superatletas, já que combina corrida, natação e ciclismo, três modalidades que exigem bastante resistência física. Mas se engana quem pensa que é impossível. Com um pouco de dedicação e o estabelecimento de uma rotina de exercícios físicos, é possível que até quem está ocioso por muito tempo consiga se tornar um triatleta.
O atleta de triathlon e professor de educação física da Academia Gustavo Borges Tarumã, em Curitiba, Felipe Ohya Araújo, explica que, com cerca de uma ou duas horas de treino diário, uma pessoa já pode participar de competições, ainda que comece sedentária.
O primeiro passo é procurar um treinador qualificado. “As suas vivências anteriores dirão qual o melhor caminho a ser seguido. Se você estiver com sobrepeso, por exemplo, a corrida logo no início é contraindicada devido ao alto impacto para as articulações e estrutura óssea. Um trabalho focado na perda de peso e fortalecimento muscular seria um possível caminho para iniciar os treinos”, explica.
Outro cuidado importante é quanto ao desenvolvimento na natação, visto que as provas são feitas em águas abertas, o que exige mais preparo. Por conta disso, de acordo com o professor da Academia Gustavo Borges, é tão importante buscar a excelência nesta etapa do processo, priorizando uma instituição que ofereça um bom ensino de natação.
Toda essa dedicação, no entanto, vale muito a pena. O principal benefício desse tipo de esporte é proporcionar um aumento considerável na qualidade de vida, já que a prática de triathlon demanda uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.
Ademais, a grande vantagem do triathlon é ser um esporte multidisciplinar, que trabalha o corpo por completo. “Os praticantes, em sua grande maioria, perdem peso rápido e desenvolvem um corpo atlético e definido, porém o principal ganho continua sendo o de abraçar um estilo de vida saudável”, finaliza o treinador.

Serviço
Academia Gustavo Borges

São Paulo:
Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi
Telefone: (11) 3744.1476 | São Paulo – SP

Curitiba:
Academia Gustavo Borges Barigui
Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui
Telefone: (41) 3339.9600

Academia Gustavo Borges Mercês
Rua Antonio Grade, 563, Mercês
Telefone (41) 3015.2333

Academia Gustavo Borges Tarumã
Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã
Telefone: (41) 3366.3141

Informações para a imprensa
LFCOM Assessoria em Comunicação
Laura Fagundes Ramalho | laura@lfcom.com.br
+ 55 (41) 3029.1912
+ 55 (41) 9908.8636

Nenhum comentário: