quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mundo musical \ Acontece

Big Time Orchestra assina com a Sony Music
Os músicos passam a integrar o casting de artista da gravadora
Mundo musical 


O Conservatório de MPB de Curitiba recebeu no mes de setembro a doação de instrumentos musicais e equipamentos de som.


ACONTECE



A banda curitibana Big Time Orchestra esteve recentemente no Rio de Janeiro e assinou contrato com a Sony Music. A parceria inicia com o lançamento do novo DVD intitulado “Vem quente que eu estou fervendo”, composto por 12 videoclipes que serão colocados na plataforma VEVO e o áudio será disponibilizado pelo Spotify e I-tunes. O novo projeto que está fase final de masterização do áudio e edição dos vídeos, terá sua estreia no próximo mês, nas cidades do Rio e em São Paulo, depois percorrendo outros estados, até chegar a Curitiba.
 
O músico Fabiano Cordoni, baixista, comenta que a oportunidade surgiu após a participação do grupo na gravação de um dos clipes da banda RPM, "Louras Geladas" com o cantor Paulo Ricardo. "Durante o período que aconteceu o convite por uma pessoa que cuida da contração de novos artistas da Sony. E para nós, é mais um passo importante que estamos conquistando e talvez o maior de todos.É a verdade a realização de um sonho. O trabalho e a responsabilidade é cada vez maior, pois agora fazemos parte de um casting de artistas renomados, onde quase todos são nossos ídolos, e agora nossos companheiros de gravadora".
Cordoni ressalta que as novidades não para por aí.  "Nos próximos meses faremos o lançando de novos materiais. Para 2017, temos a a expectativa de fazer mais de 50 videoclipes, com lançamento semanal de cada vídeo" finaliza.
 
A gravadora Sony Music tem em seu casting artistas nacionais como Roberto Carlos, Jota Quest, Skank, Capital Inicial e mundiais como Beyonce, Barbra Streisand e Michael Jackson. 




+ Musica

Conservatório de MPB recebe doação de instrumentos musicais



O Conservatório de MPB de Curitiba recebeu no mes de setembro a doação de instrumentos musicais e equipamentos de som. Dentre os materiais recebidos por empresa local, que solicitou não ser identificada, estão duas baterias, caixa para baixo, cabeçotes, projetor, amplificador de guitarra, estante para partitura e dois pianos digitais. A Capela Santa Maria também foi agraciada com uma marimba, xilofone e um órgão artesanal.

Para Marino Galvão Junior, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão que administra os espaços, os instrumentos garantem projetos mais qualificados. “O investimento realizado interfere diretamente nas aulas e no trabalho dos grupos do CMPB que terão à disposição equipamentos de ponta para as apresentações. Já a Capela Santa Maria passa a contar com instrumentos de música erudita que auxiliam tanto na programação da Camerata quanto na realização da Oficina de Música", afirma Galvão.

Melhorias
Além das doações, o Conservatório de MPB tem recebido mudanças para assegurar a qualidade nas aulas e conservação do espaço. Para Sandra Dias, coordenadora da instituição, a reorganização das salas de aula foi um dos passos importantes nesse semestre. “Adequamos o espaço para receber mais alunos, ofertar mais cursos e dar a atenção necessária para cada instrumento”, explica Sandra.
A fonoteca e a biblioteca ganharam um espaço privilegiado na readequação das salas, o que trouxe mais facilidade aos alunos que procuram no espaço apoio para o estudo. “Agora oferecemos a partitura e o áudio juntos, para um estudo mais completo”, conta Cleucio Polato, responsável pela união do espaço.
“As mudanças foram fantásticas. O espaço do Solar dos Guimarães também passou a ser usado para ações de novos projetos e cursos, trazendo aos alunos novos métodos e informações na área”, conta Vina Lacerda, professor de percussão da instituição.

Outros pontos de destaque são a contratação de segurança para o apoio aos grupos Brasileiro e Brasileirinho, a substituição das tomadas, readequação e manutenção do sistema de alarme, substituição das lâmpadas por LED, entre outros.
Segundo Galvão, o Conservatório tem uma importância histórica para cidade e sempre precisa de ajustes para continuar sendo referência. “Trabalhamos para seguir avançando e oferecer mais qualidade no serviço e atendimento ao cidadão”, conclui.

Nenhum comentário: