domingo, 7 de agosto de 2016

Politica \ TEMPO DAS OLIMPÍADAS

O TEMPO DAS OLIMPÍADAS RIO 2016 E NOSSO FUTURO POLÍTICO...
 
Tanto esta se falando na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, do deslumbramento que foi tal e, realmente temos que concordar, a abertura deixou o mundo de “boca aberta” com tanta magia e beleza... Porem caros amigos leitores temos que pontuar quando o Presidente em exercício do nosso país veio a se pronunciar por rápidos dez segundos e foi vaiado em alto e bom som. Chegou à hora de finalmente o Senado decidir esse impasse do processo de impeachment que volta a pauta nesta Terça Feira, não podemos mais ficar nessa espera em sabermos quem realmente irá assumir o rumo do nosso país.

Agora, na próxima terça-feira (9/8), o mesmo relatório será submetido à votação em plenário, para ser aprovado é necessário maioria simples, o que significa metade dos senadores presentes mais um, esta sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Em caso de o parecer ser aprovado, os senadores vão votar, com data ainda em aberto, o afastamento definitivo da petista, sendo o mais provável é que a sessão de julgamento final tenha início em 25 ou 26 de agosto e se estenda por até cinco dias. Neste caso, para afastar a presidente de maneira definitiva, são necessários 54 votos, a data, no entanto, só será confirmada por Lewandowski após o término da sessão da próxima terça-feira.

Em resumo, teremos uma definição definitiva somente final de Agosto, isso se não se estender para começo de Setembro, pois sabemos como funciona a burocracia e lerdeza eterna das nossas “casas de lei”. 
 
César Prevedello

Nenhum comentário: