segunda-feira, 18 de abril de 2016

Parceria com a revista Rolling Stone \

Lemoskine é o convidado do sétimo episódio do Ao Vivo na Capela





O sétimo episódio do projeto Ao Vivo na Capela apresenta o cantor curitibano Lemoskine interpretando a canção "O Que Eles Têm", de autoria própria. Em parceria com a revista Rolling Stone, a Fundação Cultural de Curitiba produziu 17 clipes gravados na Capela Santa Maria que mostram a combinação entre os gêneros musicais variados e o espaço neoclássico de concertos. Os episódios são divulgados sempre às quintas-feiras na fanpage da FCC no Facebook.


Bacharel em Produção Sonora pela UFPR, Rodrigo Lemos atua como músico e produtor, tendo desenvolvido trabalhos de criação e direção musical para cinema, teatro, performance, além de integrar e produzir material de bandas. Ex-membro dos grupos “Poléxia”, “Sabonetes” (hoje “Esperanza”) e “A Banda Mais Bonita da Cidade”, atualmente desenvolve os projetos “Lemoskine” e “Naked Girls and Aeroplanes” (junto com Artur Roman e Wonder Bettin). Ao longo destes anos, algumas de suas canções puderam ser registradas por produtores como Chico Neves, Tomás Magno e John Ulhoa.

Sobre o projeto

Além do Lemoskine, participam Charme Chulo, Fábio Elias, Íria Braga e Davi Sartori, ruído/mm, Jenni Mosello e o  pianista Maycon Ananias, Monreal, Gentileza, Téo Ruiz e Estrela Leminski, Léo Fressato e Raissa Fayet, Leash, Rosie Mankato, Cabes Mc, ruído/mm, Trombone de Frutas, Escambau, Leprevost, Troy e Alonso Figueroa e Lydio Roberto e Du Gomide.

Os clipes de Lemoskine, Trombone de Frutas, Jenni Mosello, ruído/mm, Iria Braga, Fábio Elias e da banda Charme Chulo já foram veiculados no Facebook da FCC (facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba) e ficarão disponíveis no canal do YouTube (http://bit.ly/AoVivonaCapelaPlaylist).

A Capela

A Capela Santa Maria foi inaugurada em 15 de outubro de 1939, como parte do conjunto de edificações que compunha as antigas instalações do Colégio Santa Maria, que funcionou no local por quase 60 anos. Propriedade do município desde 1998, a construção foi inserida no programa de Recuperação dos Espaços Culturais e revitalização da região central da cidade.

A restauração e adaptação, finalizadas em 2008, fizeram surgir uma sala de concertos com 203 lugares na plateia e 75 lugares nos mezaninos laterais e no primeiro balcão. Há lugares reservados para portadores de necessidades especiais, além de elevador e rampa de acesso que atendem aos portadores de deficiências físicas.

As janelas das salas de ensaio receberam vidros especiais para amenizar os ruídos externos e melhorar a qualidade acústica, garantindo condições adequadas para os encontros da Camerata Antiqua e de outros importantes grupos musicais que formam a programação do espaço.

As obras e a nova ocupação da Capela Santa Maria, inaugurada em janeiro de 2008, durante a Oficina de Música de Curitiba, são um marco na preservação da memória e no registro histórico do patrimônio da cidade.

Nenhum comentário: