sábado, 26 de março de 2016

“O Encontra das Águas” \ Estreia – Fringe –

Leonardo Miggiorin estreia como diretor no espetáculo
“O Encontra das Águas” no Festival de Teatro de Curitiba.

Com texto de Sérgio Roveri, a peça aborda o prazer, a solidão e o suicídio nas relações humanas, durante estreia no Fringe



Sinopse: Espetáculo fala sobre o acaso e seu incontestável poder de provocar mudanças na vida das pessoas. A história se passa em uma ponte onde o personagem Marcelo dispõem de poucas horas para sua decisão, influenciado pelo discurso do personagem Apolônio, sobre a melhor forma de alcançar seu objetivo.


 – Com estreia nacional no Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo “O Encontro das Águas”, com texto do dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri (Prêmio Shell de Teatro – Melhor Autor pelo texto de "Abre as Asas Sobre Nós”) e com o ator Leonardo Miggiorin (Equus, Memórias de Um Gigolô, La Mamma) estreando na direção, conta sobre o acaso e seu incontestável poder de provocar mudanças na vida das pessoas. As apresentações ocorrem no espaço Mini-Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá), de 27 até 30 de março.
O personagem Apolônio, vivido pela atriz Patrícia Vilela (“Safo”, “Os Cantos de Maldoror” e “Whisky e Hambúrguer”) é representado por um andarilho provocador e sátiro. Facetas que o revelam tão humano e frágil como o personagem Marcelo, interpretado pelo ator João Fenerich (Brutal, de Mário Bortolotto) que se encontra desorientado e desesperado à beira de cometer suicídio. A história, se passa em uma ponte, onde o personagem Marcelo dispõem de poucas horas para sua decisão, influenciado pelo discurso do personagem Apolônio, sobre a melhor forma de alcançar seu objetivo. A decisão de Marcelo pode mudar definitivamente o rumo das duas personagens.
Um texto que explora a subjetividade das relações entre homens, em um universo de complexidade psicológica profunda, leva o espectador a uma experiência interna e pessoal sobre o prazer, a solidão e o suicídio.

Sérgio Roveri – Jornalista e dramaturgo formado pela PUC de Campinas, trabalhou na Editora Abril e no Jornal da Tarde, onde foi repórter, redator e editor de variedades. Estreou como autor teatral em 2003, com a peça “Vozes Urbanas”. Hoje, tem mais de 25 textos escritos, sendo 19 encenados com sucesso. Já recebeu três Indicações ao Prêmio Shell de Melhor Autor, vencendo em 2006 com o texto “Abre as Asas Sobre Nós”. Integrou a equipe de roteiristas que escreveu os seriado “Norma”, da Rede Globo, e “Três Teresas”, do GNT. Foi um dos três dramaturgos brasileiros convidados para representar o Brasil na Feira do Livro de Paris.

Leonardo Miggiorin – Ator há 22 anos, tem, no teatro, trabalhos como “Perdoa-me por me Traíres”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Tartufo”. Na televisão, destacou-se na minissérie “Presença de Anita”, como Zezinho. A partir daí, trilhou carreira sólida na Rede Globo, participando de novelas como “Mulheres Apaixonadas”,  “Senhora do Destino” e “Insensato Coração”. No cinema, trabalhou em “Nova Amsterdã” (de Edson Soares), “Condado Macabro”, de “Marcos de Britto” e “Colegas” (de Marcelo Galvão), entre outros.

João Fenerich – Ator, é bacharel em Administração e Marketing pela ESPM-SP, e em Artes Cênicas na Oficina de Atores Nilton Travesso em São Paulo. Em 2013, interpretou o Delegado, na peça “Brutal”, adaptação da obra de Mario Bortolotto com direção de Marcelo Galdino. No ano seguinte, viveu Candonga na peça “A Casa Fechada”, adaptação da obra de Roberto Gomes dirigida por Aline Ferraz. Fez cursos de interpretação com Sergio Penna (RJ), Luciano Sabino, Escola de Atores Wolf Maya, Ana Kfouri, Luiz Antonio Rocha, Fred Mayrink, Paulo Lins, Fátima Toledo, além de uma oficina de clown com Fernando Vieira e uma oficina do Théâtre du Soleil com Serge Nicolai.

Patricia Vilela – Atriz e diretora, bacharel em Artes Cênicas PUC/PR. Professora na Escola de Atores Wolf Maya. Fez trabalhos para a TV, como “Carga Pesada” e “Malhação” (2012/2013), na Globo, e as novelas “Esmeralda” e “Cristal”, no SBT. No teatro, trabalhou com Roberto Lage, em “Escola de Mulheres”, Alberto Guzik e Sérgio Roveri, em “De Alma Lavada”, Rodolfo García Vázquez, em “Cantos de Maldoror”, (indicada ao troféu Gralha Azul para prêmio de atriz coadjuvante); Sérgio Brito, em “Carmen”; Maurice Vanau, em “Aida”; Carlos Porto em “Festim Diabólico”, “Urfaust”, de Goethe;  Ivam Cabral, em “Safo” (Prêmio de Atriz Revelação pela crítica paranaense); Mário Bortolotto, em “A Pior das Intenções” e “Whisky e Hambúrger”. Protagonizou o longa metragem “Whisky e Hambúrguer”, de Cauê Angeli. Participou de vários curtas metragens, entre eles “Nóia – Um dia No Limite”, do qual foi protagonista, de Elder Fraga. O curta foi selecionado para quinze Festivais Internacionais de Cinema.


Ficha Técnica
Autor: Sérgio Roveri
Direção: Leonardo Miggiorin
Elenco: Patrícia Vilela e João Fenerich
Assistente de Direção: Tiago Lea
Figurino: Gerson Fragoso
Iluminação: Rodrigo Alvez (Salsicha)
Fotografia e Design Gráfico: Emerson Brandtl
Assessoria de Imprensa: Cristina Dell’Amore e TIPCOMM


Serviço
O Encontro das Águas
Estreia – Fringe – Festival de Teatro de Curitiba
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Valor: R$40.00 (inteira)
Local: Mini-Guaíra – Aud. Glauco Flores de Sá Brito
Companhia: L M Produções Artísticas LTDA
Datas e Horários: 27/03 às 21 horas | 28/03 às 12 horas | 29/03 às 15 horas | 30/03 às 18 horas.
Duração: 50 minutos

Nenhum comentário: