segunda-feira, 28 de março de 2016

Contemporaneidade

Arte por natureza: paisagens de Christiane Hoffrichter compõem 1ª Expo Foto Diretriz






A fotógrafa Christiane Hoffrichter está entre os artistas que compõem a 1ª Expo Foto Diretriz, mostra de fotografia inaugurada no início de março, pela galeria Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba. Entre os destaques da exposição está o conjunto de fotos Rhapsody – Fragmentos de uma Composição Poética, capturado entre 2014 e 2015. São 16 peças de 27,5 cm por 64 cm, produzidas a partir de impressão fine art, em papel de algodão 310 g.

A obra Rhapsody possui um sentido de “por trás do palco”, que revela acasos e intencionalidades rítmicas entre a fotógrafa, a câmera e a natureza. Tudo se move em sua composição, tanto no momento dos registros, como em seu trabalho já disposto na parede. O movimento se faz presente nas ondas do mar, no corpo da fotógrafa, que conduz a câmera enquanto a luz se fixa no aparelho, e nos fragmentos desta composição que estabelecem pinceladas lineares que conduzem o olhar.

_MG_8216_a.jpg

Nascida em outubro de 1965, em São Paulo, Christiane fotografa principalmente natureza e cidades. Graduada em Artes Plásticas - Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ela teve seus primeiros contatos com fotografia analógica e de laboratório durante a faculdade. Posteriormente, atuou nas áreas de design gráfico, estamparia e dança. Em 1990, Christiane se mudou para Curitiba e retomou a fotografia de vez. Desde 2012, mergulhou intensamente no mundo digital e, mais recentemente, participou de exposições coletivas, do 2° Festival de Fotografia do Sertão e do 12° Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck.

Junto com Christiane, participam da 1ª Expo Foto Diretriz Kristiane Foltran, Lucas Pontes, Orlando Azevedo e Vilma Slomp. Além de contempladas, todas as obras expostas podem ser adquiridas na galeria.

Sobre a Diretriz - Inaugurada em dezembro de 2015, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.

SERVIÇO
Diretriz Arte Contemporânea
Shopping Pátio Batel - Piso L3 - Loja 329
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Mais informações: www.artediretriz.com.br
Instagram: @diretrizarte

Nenhum comentário: