segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello \ Eis o Finados da Nossa Política.!

Eis o Finados da Nossa Política.!
 
Você já ascendeu sua vela aos nossos políticos brasileiros? Ainda não? Então nem ascenda! Pois oferecer velas e rezar para nossos políticos somente em stand up comedy mesmo, uma vez que tais jamais se lembram das pessoas que votaram neles e muito menos pensam em melhoras nossas condições de vida.

Porem o dia nos permite pensar na origem do dia que milhares de pessoas saem de suas residências em direção aos cemitérios do Brasil inteiro, em forma de uma corrente positiva, em memória dos que já se foram.
O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México), é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de Novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.

Que este dia de repleto de pensamentos positivos e ótimas lembranças, vamos deixar de lado os políticos corruptos e rezar não somente pelos que já se foram, mas sim, pela melhora da nossa política brasileira, a qual vai de mal a pior! 
 
César Prevedello 

Nenhum comentário: