terça-feira, 29 de setembro de 2015

MÁRMORE BRASILEIRO





MICHELANGELO DESTACA O MÁRMORE BRASILEIRO NA MARMOMACC 2015
Exclusivo mármore Branco Calacatta Michelangelo, presente em obras icônicas no Brasil e no mundo, é a grande estrela do estande da marca, destacando-se pela baixa porosidade e pela  resistência a impactos e alto tráfego, além da beleza única da pedra
 
MARMOMACC 2015
Entre as grandes tendências para arquitetura e interiores na atualidade está o uso do mármore. Participando mais uma vez da Marmomacc, em Verona, na Itália, entre 30 de setembro e 03 de outubro, a marca brasileira de mármores Michelangelo mostra por que com o belo portfólio que traz para a exposição. A grande estrela de sua participação na Marmomacc 2015 será o mármore exclusivo da marca Branco Calacatta Michelangelo (extraído da jazida própria da empresa, em Bocaiúva do Sul, para o mundo). Os diretores da Michelangelo Edson Menini e Marcello Zicarelli embarcaram para a Itália no final de semana para participar como expositores do evento, referência mundial em pedras ornamentais, que comemora em 2015 sua 50ª edição.


Com características técnicas e estéticas diferenciadas, o mármore Branco Calacatta Michelangelo apresenta baixo grau de porosidade e elevada resistência a alto tráfego. Além de projetos residenciais de alto padrão, tais aspectos tornam sua especificação cada vez mais frequente em halls, lobbies e pisos de empreendimentos, mesmo em locais de circulação intensa como clínicas médicas, restaurantes, hotéis e shoppings, especialmente no segmento de luxo. “O Branco Calacatta Michelangelo conquistou arquitetos de renome mundial e faz parte dos principais hotéis de luxo lançados para receber os visitantes das Olimpíadas de 2016 no Brasil”, revela o diretor da Michelangelo, Marcello Zicarelli.

Edson Menini, também diretor da marca, acrescenta que o material é extraído de jazidas próprias da Michelangelo, localizadas no Paraná, sendo um grande expoente para o mundo da qualidade diferenciada do mármore brasileiro. Conhecido geralmente pela extração de granito, o Brasil também vem se tornando referência pela qualidade de seu mármore, que além da beleza única oferece características elevadas de resistência, caso do mármore exclusivo Branco Calacatta Michelangelo. “Para valorizar a exclusividade do mármore, temos um acabamento primoroso, realizado com alta tecnologia e dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade”, assinala Menini.

Michelangelo na Marmomacc
A marca brasileira integra o Pavilhão Brasileiro da Marmomacc, organizado pela Abirochas com apoio da entidade brasileira de fomento à exportação Apex-Brasil, do governo federal. Ela está localizada no hall 11, estande b7-b8-c7-c8/11 do Pavilhão Brasileiro.

Além da Marmomacc e das principais exposições no Brasil, como a Expo Revestir, grande referência  no segmento na América Latina, a marca localizada na região Sul do Brasil participa também da Coverings, em Orlando, nos Estados Unidos. “A beleza do mármore Branco Calacatta Michelangelo, aliada a sua grande resistência e possibilidades de uso, por ser menos poroso, vem impressionando todo o mundo”, nota Zicarelli. “Além da especificação em belos projetos residenciais, nossa marca vem se mostrando uma opção destacada em grandes projetos de engenharia e arquitetura. Estamos em Verona para realçar estas qualidades diante do público europeu e mundial que vem buscar opções e alta tecnologia na feira”, aponta.

Sobre a Michelangelo
A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores e granitos que vêm consolidando o Brasil como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Sul do Brasil, no estado do Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux. Emprega a mais moderna tecnologia no processamento e beneficiamento tanto do mármore quanto do granito.

Os mármores da Michelangelo estão presentes em obras que são referência mundial em arquitetura, como os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília, projetados por Oscar Niemayer. Também figuram em importantes construções no exterior, como o luxuoso residencial One Hyde Park, em Londres, e a Academia Militar de Caracas, na Venezuela. Entre as obras mais recentes que contam com mármores da Michelangelo estão o shopping de luxo brasileiro Pátio Batel, na cidade de Curitiba, projetado com 20 mil m2 do mármore Branco Calacatta Michelangelo, em toda a extensão do piso de circulação;  o primeiro Hard Rock Café no Brasil, em Curitiba;  o edifício Morumbi Corporate, em São Paulo; e os empreendimentos Bossa Nova Mall, Grand Hotel Hyatt e Slaviero Hotel, todos no Rio de Janeiro.

MICHELANGELO MÁRMORES
Endereço: Rua Profa. Annette Macedo, 54, Jardim Botânico, Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3021-6000

Nenhum comentário: