segunda-feira, 25 de maio de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello

POLITICA \

O circo está armado e o palhaço somos nós!

A notícia é sempre a mesma: corrupção, roubo e desvio, qualquer lugar que seja onde estamos, nos deparamos em escutar nos rádios de nossos veículos e nas televisões de nossas residências e lugares públicos que frequentamos que sempre o chamado é o mesmo, um Brasil afundado em lama por meio da corrupção escancarada de nossos políticos e servidores públicos “normais”. Chega dar náuseas escutar tantas notícias ruins que nos cercam neste ano de 2015, parece que estamos vivendo um mundo paralelo, não mais um mundo real, mas sim um mundo onde apenas os ricos e amigos do rei tem dinheiro no bolso e risadas em suas faces falsas e sujas! A ética e a moral não se encontram mais nos lábios da grande maioria das pessoas, essas duas palavras primordiais para nossa evolução numa sociedade mais justa, apenas se encontram no dicionário e sorte a nossa que, ainda, se encontram lá, pois nesses novos tempos, teremos que substituir muitas palavras no bom e velho dicionário brasileiro.

Se não bastasse o mar de lama grotesco em que o Brasil se encontra, em principal em nosso Estado do Paraná e em nossa Curitiba,o Vereador Chico do Uberaba - PMN, ou melhor, Senhor Francisco Costa Filho seu verdadeiro nome sem se utilizar do nome do bairro curitibano Uberaba, reclamou dos 15 mil reais que recebe mensamente da Câmara Municipal de Curitiba, além de “míseros” 200 litros de gasolina que tem por mês a seu dispor, além dos 7 cargos em comissão para apadrinhamento político em seu gabinete parlamentar. Se a situação esta tão ruim quanto o parlamentar disse para todos ouvirem, imagine se ele retornasse para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná – SESP, onde é estatutário como Investigador da Polícia Civil* ao salário de muito menor do que a metade de seu atual como Vereador? 

Mais a piada não acaba por aqui, o também Vereador de Curitiba Chicarelli - PSDC, ou melhor, Senhor José Carlos Chicarelli (cirurgião dentista de formação), comentou a situação de “penúria” do Vereador citado acima que ganha “apenas” 15 mil reais por mês e tudo mais descrito aos amigos que aqui me acompanham, em suas palavras*: “vou dar uma escapadinha de vaselina”.Como assim Vereador? Sua obrigação é muito pelo contrário, tem que ir bater de frente com uma imoralidade dessas para com nossa sociedade e não escapar do assunto para não se indispor com seu amigo! Vivemos num tempo que a piada é dar risada na cara do povo Curitibano mesmo! Pois afinal nossos “nobres” Vereadores citados aqui, ganham “apenas” 15 mil reais por mês, igual à média do salário pago aos nossos trabalhadores “neh”?

Enfim, a palhaça continua até ano que vem, pois em 2016 teremos eleições para Vereadores e Prefeitos em todo nosso país e espero sinceramente que esses Vereadores voltem a suas origens e tentem viver com um salário real e normal, igualmente essas migalhas pagas ao povo Curitibano e Brasileiro que só sofre por sustentar esses salários milionários de Vereadores, Prefeitos, Secretários, Governadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores e todas as outras milhões de “tetas” que temos espalhadas por nossa política brasileira! 

FONTES:


Nenhum comentário: