segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gente News

         Homem Universal
Núcleo
O Núcleo Paranaense de Decoração realiza a 2ª Edição do seu seminário que acontece no próximo dia 28 de maio, no Museu Oscar Niemeyer. Este ano o tema é “Homem Universal”, em referência à obra do artista uruguaio Torres Garcia. O evento trata de diversos assuntos ligados ao bem-estar, como ambiente e interação, criatividade e contemplação. O designer Jum Nakao, o paisagista Alex Hanazaki e o artista Muti Randolph são os palestrantes confirmados para esta edição do seminário.


______________________________________________________________

Curitibana ganha festa surpresa diferente no seu aniversário de 69 anos e participa do coquetel de abertura da sua primeira exposição de arte



Nesta segunda-feira (25), a curitibana Ivete Valderez Viana Marques vai comemorar seus 69 anos de vida de uma forma diferente. Ela foi convidada por seus filhos para participar da abertura de uma nova exposição de arte na cidade, antes de saírem para jantar. O que ela não sabe é que os quadros expostos são todos de sua autoria e que sua festa de aniversário, que vai marcar os 50 anos da sua carreira de pintora, será na Galeria Zilda Fraletti.

Ivete iniciou sua trajetória artística em 1965, na Escola Estadual Profissional República Argentina, atual Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Seu estilo e traço são influenciados pelas artes de Van Gogh, Claude Monet e Paul Cézanne.

Mas sua produção durou pouco. Ivete pintou somente até 1982, ano no qual seu primeiro marido, Boris Stachon, faleceu em um acidente de carro. Nunca pensou em retirar seus quadros de casa, por entender que sua arte não era relevante e pelo fato do seu acervo ser pequeno.

Mas a obra de Ivete tem grande valor para seus três filhos – Roger, Andrea e Tiago Stachon –, que decidiram resgatar essa história e selecionaram dez telas da artista para a exposição que marcará seus 50 anos de carreira e 69 anos de vida.

A ideia foi do filho Tiago, que é publicitário, e começou a ser concebida há um mês e exigiu a mobilização da família e amigos para reunir o acervo, encontrar um espaço de arte, preparar a exposição, fazer os convites e organizar toda a festa.

A exposição "Ivete Stachon, quem veria?” será de apenas um dia. Mas já está repercutindo, antes mesmo da sua realização. Um colecionador de arte, convidado para o vernissage, já ofereceu R$ 10 mil em uma das telas de Ivete que está impressa no convite. “Ela não vai acreditar! Sei que esse será o resgate de um grande talento da arte paranaense”, afirma Tiago Stachon.

Ivete nasceu em Guarapuava, interior do estado do Paraná no dia 7 e julho de 1946. É filha de Joaquim Domingues Ribeiro e Alba Sprenger Pacheco Ribeiro (em memória). Hoje, é casada com João Lucio Vianna Marques e voltou a pintar. A sua primeira exposição abrirá novas perspectivas pessoais e profissionais aos 50 anos.

Os convidados para a festa-exposição serão recepcionados a partir das 19h30 e a homenageada chegará ao local às 20h30. A Galeria Zilda Fraletti fica à Av. Batel, 1750.
__________________________________________________________


Description: cid:image001.png@01D08C0F.D0235940
+ GENTE NEWS
Novelas do SBT são sucesso e assistidas por toda a família
60% do público de Chiquititas e Carrossel possui idade superior a 18 anos na Grande Curitiba


Curitiba – As novelas “Chiquititas” e “Carrossel”, que vão ao ar nas noites de segunda a sexta-feira pela Rede Massa | SBT para todo o Paraná, tem mantido índices excelentes de audiência na capital, e a surpresa é que, apesar da temática infantil, as pesquisas comprovam que são assistidas por toda a família.
De acordo com os dados do Ibope, Chiquititas encerrou o mês de abril com 10 pontos de audiência na Grande Curitiba. Já a telenovela Carrossel, 9,8.
Porém, o que mais chamou a atenção nas pesquisas foi o perfil do público atingido com as atrações. 60% de seus telespectadores possuem idade superior a 18 anos, o que leva à conclusão de que não são somente crianças assistem às telenovelas, mas também seus pais, mães e avós, sendo 90% pertencente às classes A,B e C, e cerca de, 60% do público feminino.
Os dados são do Ibope Media Workstation, da Grande Curitiba, audiência domiciliar consolidada, total ligados especial, de 1º a 30 de abril de 2015.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.


Nenhum comentário: