sábado, 7 de março de 2015

CABANHA SÃO RAFAEL

VIVIANE TABALIPA ASSINA COQUETEL VIP DA CABANHA SÃO RAFAEL 

A arquiteta Viviane Tabalipa, especialista em eventos, é a responsável pela organização e ambientação do coquetel vip do 20º Remate Cabanha São Rafael, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. É o quarto ano consecutivo que a profissional assina o evento, que será neste sábado, dia 7, para 150 convidados, entre criadores de cavalos, empresários e autoridades.

 CABANHA SÃO RAFAEL
Sempre inovando, a profissional transformou a varanda de cerca de 100 metros quadrados da Sede da fazenda em sofisticados ambientes, sem deixar de lado o toque rústico do campo. Os convidados poderão circular por aconchegantes espaços. Viviane criou três ambientes de estar, um bistrô e uma área com uma grande mesa de antepastos. Para esta edição a arquiteta destaca os troféus da Cabanha São Rafael – referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula – em uma linda cristaleira em madeira.

A decoração tem conceito rústico, inspirado na tradicional arquitetura europeia, com uso de topiaria, barba-de-bode e lustres de ferro com velas, além de mobiliário nobre e estofados em couro e veludo. “Criei espaços acolhedores, dentro da atmosfera de aconchego que o campo pede. São ambientes rústicos, confortáveis, elegantes e muito funcionais”, avalia.

Fotos: Divulgação.

Serviço:
Viviane Tabalipa Arquitetura
Travessa Itália, 99. Curitiba
Fone (41) 3151.1336
Obras de artistas paranaenses serão expostas da Cabanha São Rafael

ü  Celso Coppio, Luiz Antonio Gagliastri e peças de João Turin integram a mostra



Curitiba,  março de 2015 – O 20º Remate de cavalos crioulos, da Cabanha São Rafael, apresentará ao público visitante mais uma novidade neste ano: a exposição de obras de arte de artistas paranaenses, como Celso Coppio, Luiz Antônio Gagliastri e peças do João Turin, integrantes do acervo de Samuel Lago.

Celso Coppio criou seis telas especiais para o evento, com a temática do campo, da fazendo e dos cavalos. Ele buscou inspiração na paisagem da Cabanha São Rafael. Todas as peças que estarão em exposição também poderão ser adquiridas no evento. Coppio é proprietário da Galeria de Arte e Escola que leva o seu nome, que é um espaço de exposição de telas de pintura de diversos estilos. As obras vão do contemporâneo ao clássico. A galeria de arte foi fundada de 1996.

Luiz Antonio Gagliastri também leva para a arte o clima do campo, da natureza. Exibindo oito esculturas, um cavalo em tamanho natural, uma borboleta de 2 metros de altura e uma formiga gigante, além de outras peças que estarão em exibição na fazenda e também poderão ser adquiridas pelos participantes do evento. O equilíbrio entre força e sensibilidade são marcas registradas do trabalho do Gagliastri, que completa 28 anos de carreira. Autodidata, desde criança modelava peças em barro e tentava dar forma a pequenos fragmentos de granito. Na carpintaria do avô italiano, Luigi - que verdadeiramente esculpia os móveis que fabricava - o menino brincava com pedaços de madeira e montava castelos de cavacos. Misturando metais, pedras semipreciosas e mármore, o escultor cria peças autênticas e universais, onde o ser humano e o meio ambiente são os temas principais. O desenvolvimento de novas técnicas de escultura, como a fusão rendada, e o lançamento de uma linha de design, com peças utilitárias, também fazem parte dos projetos atuais do artista.

Outra atração é a exibição de peças do acervo João Turin, com a curadoria de Samuel Lago. Os bronzes integraram a mostra “João Turin – vida, obra, arte”, realizada no MOM em 2014. Na Cabanha São Rafael serão exibidas sete peças, sendo três delas a “Luar do Sertão”, “Tigre pisando na cobra” e a “Águia”, que consagraram o artista como um dos principais escultores animalistas brasileiros. “Expor algumas das principais peças do João Turin, em uma fazenda, em um espaço aberto, numa festa que valoriza tanto a cultura, é muito importante e um momento especial para homenagear um dos principais artistas do nosso Estado”, comenta Lago.

O Remate da Cabanha São Rafael acontece de 5 a 7 de março de 2015, em realizado em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (PR. A cabana está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

Nenhum comentário: