quinta-feira, 26 de março de 2015

Ultimas da Hora.

Método japonês "5s" é tema de palestra gratuita para idosos

Assunto será abordado no primeiro encontro de 2015 do Viver Mais VITA

As histórias vividas ao longo do tempo podem influenciar o modo como as pessoas encaram a vida atualmente. Muitas vezes, a "bagagem carregada" atua negativamente no organismo e no bem-estar dos indivíduos, podendo prejudicar a saúde. Com o intuito de esclarecer como o método japonês "5s" pode contribuir no dia a dia, o Hospital VITA Batel realiza no próximo sábado (28) o primeiro Viver Mais VITA - Melhor idade de 2015. A palestra, destinada ao público da terceira idade, será ministrada pela gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), Helina Ogasawara.

O encontro tem o objetivo apresentar os princípios da metodologia "5s" (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke), a forma como eles têm conexão com a vida de cada um e como isso pode refletir positivamente no cotidiano. "O ‘5s’ é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina através da consciência e responsabilidade de todos", afirma Helina. A palestrante vai esclarecer também que é possível adaptar a organização particular a partir de uma posição de comportamento.

Viver Mais VITA - Melhor Idade: Criado em outubro de 2009, o programa tem como objetivo promover sistematicamente ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, com foco na população com faixa etária acima de 60 anos. Os encontros mensais iniciam com um café da manhã, seguido de atividades físicas e culturais e de palestra. Nesta edição, o Centro Cultural Amalfi & Voss fará uma apresentação de música para encerrar o evento. O Viver Mais VITA conta com o apoio do LANAC - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3883-8414.

Terceira idade - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.


Serviço:
Programa Viver Mais VITA - Melhor Idade

Palestra "A Mudança de Comportamento através dos Benefícios do Método 5s", com a gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), Helina Ogasawara
Data: sábado, 28 de março, a partir das 8h30
Local: Hospital VITA Batel - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Entrada Gratuita (vagas limitadas)
Informações e inscrições: (41) 3883-8414

Vice-consulesa dos EUA orienta sobre tipos de visto para o país em palestra na FAE
Antes de qualquer coisa, é importante definir o visto mais apropriado para cada caso


Curitiba, A FAE Centro Universitário recebeu, na última segunda-feira (23), a vice-consulesa dos Estados Unidos, Aleksandra Ristovic, que ministrou palestra sobre os procedimentos de obtenção de visto de estudante. O evento gratuito foi aberto ao público em geral.

Segundo Aleksandra, antes de iniciar o processo de solicitação, o interessado deve determinar qual tipo de visto será o mais apropriado para a viagem ao país. Entre as diversas opções de visto para o país, uma delas é o Summer Work Travel. “Este programa é uma possibilidade para quem quer trabalhar sem estudar, apenas aprimorando o inglês no dia a dia”, explicou a vice-consulesa.  O Summer Work Travel permite que universitários de todo o mundo usufruam de uma experiência de trabalho remunerado, de 3 a 4 meses.

Pra quem deseja apenas estudar, existe o programa de Estudo e Intercâmbio. Nesta opção, os vistos podem ser concedidos para cursos de inglês, graduação, pós-graduação e doutorado. Aleksandra também explicou aos presentes sobre a solicitação de vistos, documentos necessários e entrevista.  Outra oportunidade de viagem são os vistos B-1 e B2, destinados a negócios e turismo.

Entre as orientações, é essencial agendar a entrevista cerca de três meses antes do programa escolhido e como ambientação é importante viajar para os Estados Unidos até um mês antes do início do programa.

Sobre a FAE Centro Universitário
FAE Centro Universitário é reconhecida pela excelência do ensino e pela formação humanista. A instituição tem mais de 55 anos de história e, pelo sétimo ano seguido, é apontada pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino universitário de Curitiba.

Com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais e Blumenau, é referência pela formação de profissionais altamente qualificados. São oferecidos diversos cursos de graduação, Pós-Graduação com especializações na modalidade lato sensu e quatro programas de MBA. Além de Educação Executiva, Educação a Distância e Programas In Company. Mais informações www.fae.edu.

O Grupo Bom Jesus ainda conta com unidades de educação básica espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Também faz parte do Grupo o Teatro Bom Jesus (www.teatrobomjesus.com.br), a Viva Esporte Academia (www.vivaesporteacademia.com.br) e o Lace Language Center (www.lacelc.com.br).


Preparação para Viena

Isabela Albini Maté, estagiária do Departamento Societário do escritório Andersen Ballão Advocacia e estudante de Direito da PUC/PR, foi uma das coaches do time vencedor do Pre Moot de Curitiba, realizado no início de março. O evento, em que equipes de estudantes de Direito se enfrentam em simulações de processos de arbitragem comercial internacional, contou com a participação de 22 faculdades do Brasil, Argentina e Paraguai. A competição serve de preparação para o Willem C. Vis Moot, em Viena, grande competição mundial de arbitragem em Direito Comercial Internacional. Detalhe: todas as etapas e simulados são realizados em inglês.

FOTO 
Na foto, o time vencedor do Pre Moot de Curitiba

Nenhum comentário: