sexta-feira, 14 de março de 2014

News da Hora - Rede Mabu

A executiva Mariana Mello é a nova gerente de vendas – sudeste da Rede Mabu Hotéis & Resorts.

Crédito: Divulgação


REDE MABU HOTÉIS & RESORTS APRESENTA NOVA GERENTE DE VENDAS
Mariana Mello está atuando no escritório recém-inaugurado da Rede Mabu, localizado em São Paulo

A Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia sua nova gerente de vendas - sudeste. A executiva Mariana Mello assume o cargo com a proposta de coordenar a equipe de vendas regional, estabelecendo estratégias e garantindo a manutenção e ampliação dos clientes corporativos e de eventos.  

A gerente de vendas é formada em turismo e hotelaria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mariana possui em sua trajetória profissional passagem por grandes redes hoteleiras, atuando como diretora de vendas, gerente de vendas e coordenadora de eventos, entre outros cargos. De acordo com a executiva, a expectativa para o início de seu trabalho na Rede Mabu é bastante positiva. “Será gratificante poder contribuir com o desenvolvimento e crescimento de uma empresa que possui credibilidade no mercado”, afirma.

Mariana Mello conta que nessa nova etapa o principal desafio será trabalhar com os diferentes produtos da Rede Mabu, em diversas partes do país, em uma fase marcada pela perspectiva de crescimento da empresa.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 41 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Iloa Resort, em Alagoas, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Legenda: A executiva Mariana Mello é a nova gerente de vendas – sudeste da Rede Mabu Hotéis & Resorts.
Crédito: Divulgação

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Começa venda de ingressos para Festival Gastronômico Brasil a La Carte

Entradas podem ser adquiridas a preços especiais nos pontos de venda credenciados

Dedicado aos "chefs de final de semana", "alquimistas culinários", ou, simplesmente, a quem gosta de comer bem, o Brasil a La Carte acontecerá no Expo Renault Barigui, em Curitiba, entre os dias 28 e 30 de março. Dentre os destaques do festival, que é considerado217597_387501_215284_380866_brasil_a_la_carte_web_ o maior do gênero na região Sul, estão as últimas novidades do mundo gastronômico, os principais empreendimentos do setor no Paraná e a presença de chefs consagrados nacional e internacionalmente. O evento também terá atrações especiais, como aulas-show, workshops, degustações e uma praça de alimentação que poderá receber simultaneamente até mil pessoas.
A OC Promo, responsável pela organização do evento, já definiu alguns pontos de venda antecipada de ingressos. As entradas estão sendo vendidas a preços especiais (R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia) e segundo Leonardo Dal Farra, um dos organizadores do Brasil a La Carte, antecipar a compra vale a pena: "A promoção vai durar pouco tempo. Nos dias do evento, o valor do ingresso será de R$ 15,00. Além disso, comprar antecipadamente propicia maior comodidade, pois evita enfrentar filas na bilheteria do pavilhão", argumenta.


Pontos de venda de ingressos Brasil a La Carte:


Bulldog Tabacaria
Rua General Aristides Athayde Jr, 254
Curitiba- Paraná
Fone (41) 3225-1594
Espaço Gourmet Escola de Gastronomia
Alameda Prudente de Morais, 129 F
Curitiba - Paraná
Fone (41) 3019-0437
Los Paleteros - Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300
Curitiba - Paraná
Fone (41) 3044-4123
Los Paleteros - Shopping Estação
Avenida Sete de Setembro, 2.775
Curitiba - Paraná
Fone (41) 3232- 4879
Todeschini Água Verde
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.531
Curitiba- Paraná
Fone (41) 3077-2531


SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda a família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Brewchef, o Deck Celebration a La Carte, o Buena Vista Social Deck, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para até mil pessoas sentadas. O evento tem realização da OC Promotion Arts e apoio da GVT, Citroën Boulevard, Citroën Granville, Todeschini Água Verde, Abrasel PR, Instituto Municipal Curitiba Turismo, MSul, PVR, Espaço Gourmet e Procerva. Mais informações emwww.brasilalacarte.com.br.

logo_alterada

Cidadão Gastronômico / Vinhos / Por Bruno Bertani

 

O vinho da Madonna é brasileiro

O Villa Francioni Rosé, de São Joaquim (SC), é um blend muito premiado que pode ser encontrado no Empório Adega Brasil

O Villa Francioni Rosé praticamente dispensa apresentações quando dizemos que se trata do vinho escolhido pela Madonna. O requintado blend, produzido em São Joaquim (SC), já angariou diversos prêmios, entre eles o de melhor rosé do Brasil (degustação às cegas), pela Folha de São Paulo, em 2013. Leve e delicado, possui acidez vibrante, proporcionando frescor, ideal para ser consumido no verão. No Empório Adega Brasil, o blend rosé pode ser adquirido na tradicional garrafa de 750ml, R$ 69,00, e, também, no formato exclusivo de 1.750ml, R$ 164,90.

O Villa Francioni Rosé é composto de oito uvas, Cabernet Sauvignon, Cabertnet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbbec. O blend tem um delicado aroma de frutas e flores, lembrando romã, pêssego e rosas, destacados por um discreto tom cítrico. O vinho pode ser degustado ou harmonizado com frutos do mar e petiscos diversos. Ele é bastante equilibrado e envolvente.

Madonna - A cantora Madonna, durante sua passagem pelo Brasil, em 2009, conheceu o Villa Francioni, após sugestão do sommelier Manoel Beato, do Grupo Fasano. Segundo o profissional, a Madonna pediu a sugestão de um rosé, mas por orientação de um colega brasileiro, optou por um vinho importado. Como a cantora gostou do vinho, solicitou outra garrafa, foi quando o sommelier do local arriscou e apresentou o Villa Francioni. Já no primeiro gole, a Madonna perguntou a Beato onde poderia comprar a garrafa. A preferência da cantora causou frisson entre as celebridades. É válido ressaltar que o rosé de São Joaquim é o mais vendido no Copacabana Palace.

Curiosidade - O Villa Francioni Rosé é realmente especial, pois, um designer francês, ao provar o vinho, desenvolveu a embalagem exclusiva, longa e esquia, afirmando que, em virtude da união de diferenciais, o rosé de Santa Catarina merecia uma embalagem especial. Ele é comercializado em garrafas de 750ml e 1.750ml. A vinícola acaba de lançar o inovador formato de três litros.

Sobre o Empório Adega Brasil

Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1487, no Batel Soho, em Curitiba, o Empório Adega Brasil surge com uma nova proposta para complementar o sucesso da Adega Brasil. Os sócios, Sabrina e Marco Senko e Alessandra e Waldomiro Fávero Neto, criaram um ambiente diferenciado, que oferece ao público curitibano bebidas diferenciadas, e produtos finos e diferenciados. O ambiente possui um loungeintimista para uma reunião de negócios ou um happy hour, assim como um espaço exclusivo para a realização de evento de até 50 pessoas, bem como estacionamento próprio com vallet gratuito. A máquina Wine Station é o destaque do espaço. O Empório Adega Brasil abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. O telefone para mais informações é (41) 3077 1020.

logo_alterada

quinta-feira, 13 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Salão Paranaense do Turismo terá aula-show relacionando conservação e culinária

Chef Gabriela Carvalho utilizará os princípios do Gastronomia Responsável durante o evento nesta sexta-feira (14), em Curitiba.

image002A 20ª edição do Salão Paranaense do Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav), contará com uma aula-show para preparação de um prato responsável, receita com impacto reduzido para o meio ambiente. Nesta sexta-feira (14), a chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café e Restaurante (Curitiba-PR) irá preparar um Pilaf Brasileiro, prato com especiarias, à base de arroz e original do Oriente Médio.

O prato é considerado responsável, pois será preparado a partir dos quatro princípios do movimento Gastronomia Responsável, inciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para aliar culinária e conservação ambiental. Os princípios incluem a utilização de alimentos orgânicos – cujo cultivo é menos nocivo ao solo, por não utilizar adubos químicos; o aproveitamento integral dos ingredientes, evitando o desperdício; e a não utilização de espécies da fauna e flora que estejam ameaçadas de extinção. Além disso, os ingredientes serão comprados com fornecedores locais, reduzindo as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) liberados durante o transporte entre as áreas produtoras e os consumidores finais.

A chef afirma que a inspiração para a escolha da receita que será feita no evento veio da tradição que o Brasil tem com os temperos. “Pensando nas especiarias como um dos motivos do descobrimento do Brasil em 1500, o prato que será preparado é feito a partir dos quatro princípios do Gastronomia Responsável e ainda traz uma mistura de sabores e aromas”, destaca Gabriela. Ela afirma ainda que as especiarias escolhidas para incorporarem o prato são algumas das mais usadas no Brasil, como pimenta-do-reino, cúrcuma, gengibre, canela, cravo, cominho e noz moscada.

De acordo com Gabriela, que também é embaixadora do Gastronomia Responsável, a aula-show será uma ótima oportunidade para disseminar as práticas de conservação da natureza durante o preparo de alimentos. “Muitas vezes as pessoas não fazem essa ligação, mas podemos ajudar o meio ambiente preparando os alimentos da forma correta”, explica.

O Gastronomia Responsável foi criado na capital paranaense, em 2010, reunindo hoje 51 restaurantes em várias cidades brasileiras, 29 deles em Curitiba. A lista completa de restaurantes participantes e os respectivos pratos responsáveis de cada um deles está disponível em www.gastronomiaresonsavel.com.br.

Salão Paranaense do Turismo 2014

O evento, que acontece de 13 a 15 de março, no Expo Unimed Curitiba, é considerado uma das principais vitrines do turismo no Brasil e no Mercosul, reunindo agentes de viagens e profissionais do trade da capital. Na programação, constam feira de negócios e eventos sociais paralelos. O Salão Paranaense do Turismo também recebe profissionais de outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de outros países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Anualmente 2,5 mil pessoas visitam o evento e conferem as novidades do setor.

Inscrições

O evento é exclusivo para profissionais do turismo. Para participar é necessário adquirir um ingresso que custa R$ 30, sendo que agentes de viagem têm entrada gratuita. Estudantes têm acesso livre às palestras e mesas-redondas nos três dias de evento e também podem visitar a feira, com agendamento prévio pelo e-mail financeiro@abavpr.com.br.

Serviço

O que: Aula-show da chef Gabriela Carvalho

Quando: 14/03/2014, das 15h às 16h.

Receita: Pilaf Brasileiro

Onde: Expo Unimed Curitiba

Mais informações: http://www.abav-pr.com.br/salaoparanaense/site/2014/

Sobre a Fundação Grupo Boticário – A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.377 projetos de 472 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

logo_alterada

 

Todo dia é dia de pizza

Quem não gosta de uma pizza saborosa nos finais de semana? Mas porque esperar sábado e domingo, se sobram motivos para você experimentar a melhor pizza da cidade com promoções imperdíveis na Rede Abaré Pizzaria.

todo dia e dia de PizzaNa segunda feira as Pizzas Grandes da Abaré nos sabores Marguerita, Milho Verde, Mussarela, Romana, Alho e Óleo com massa tradicional e sem borda custam apenas R$19,90.

Na terça feira na compra de uma Pizza Especial Grande ou Gigante, você ganha de brinde uma deliciosa Pizza Doce Pequena, nos sabores Chocolate ou Prestígio.

Na quarta feira, na compra de uma Pizza Grande ou Gigante, você leva um Guaraná Antártica de 2 litros de brinde.

Na sexta feira, qualquer pizza vem com borda recheada com o melhor requeijão cremoso da cidade, totalmente na faixa!

Deu água na boca? Então não pense duas vezes. Todo dia é dia de pizza com Abaré Pizzaria!!

Serviço:

Abaré Pizzarias

Campo Largo- Rua Rodolfo Castagnoli, 1000 – (41) 3292-2772

Champagnat - Rua Padre Agostinho, 1381 – (41) 3336-0303

Ecoville - Rua João Falarz, 273 – (41) 3373-4646

Juvevê - Rua Rocha Pombo, 331 – (41) 3085-7474

Santa Felicidade – Av. Vereador Toaldo Túlio, 1506 – (41) 3272-0660

logo_alterada

Photo News Art .

Photo News .Credito Fotografico Waldo Rafael

News Festas



Pátio Batel em festa./News Social





Patio Batel em festa

Circuito Chandon movimentou o badalado Shopping na Capital na ultima quinta feira dia 12 de março de 2014.presenças vips pelos corredores ,com direito a atração musical desde Musica Eletronica, a sofisticação do Jazz.



Web Leite Quentee News Imagens.

Lojas Flavia Sidoli ,Alcaçus,Richards,Gappy Store,L Lis Blanc Deux,Tommy Hilfiger,Arezzo,Colcci,Drõmm.Morana,dentre outras lojas participativa no evento





________________________________________________________________


quarta-feira, 12 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Versadas–Temporada 2014 / Por Bruno Bertani

 

Humor e Boa Gastronomia na Versadas

As sócias Luciane Ramm e Roberta Kronland, deram início nesta terça-feira, 11/03, a temporada 2014 de aulas-show da Versadas.

A noite iniciou em grande estilo com um welcome drinks preparados pelos bartenders do Le Voleur de Vélo, que também ensinaram os presentes a preparar os coquetéis Bloody Mary e Aperol Spritz.

Mas, a grande estrela da noite, foi nada menos que o humorista Miau Carraro, que com toda sua irreverência e técnicas autodidatas adquiridas no restaurante da sua mãe, comandou as panelas da Versadas e proporcionou uma noite muito agradável e descontraída. O menu preparado por Miau, teve como entrada Bolinho de Camarão e na sequência, Moqueca Baiana, Farofa de Dendê e o famoso Suflê de Siri da Dona Dionéia e a sobremesa, ficou por conta dos deliciosos sorvetes da Gelataio.

logo_alterada

Ultimas News

DROMM NO CIRCUITO CHANDON PÁTIO BATEL



CURITIBA 12/03/2014 - A Drömm participa hoje do Circuito Chandon Pátio Batel. O shopping programou uma noite especial com música de qualidade e um brinde para marcar a troca de coleção das lojas, a partir das 18 horas. A Drömm estará apresentando as novidades da estação com acessórios de luxo dentro das principais tendências internacionais. Franjas, toques étnicos, cores, estilo vintage, gigantismo e ouro negro pontuam a nova coleção da Drömm. Além disso, a nova linha pet da marca também estará em exposição. O brinde especial fica por conta da Drömm - piso L3.





Acontece

Morana lança nova coleção de acessórios no Pátio Batel



Além de apresentar as novas peças, coquetel de lançamento terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que dará dicas de como usar acessórios sem perder o estilo





Linhas modernas, traços contemporâneos e um estilo clássico. Essas são características que definem as peças da Morana. A mais nova loja de Curitiba, inaugurada na abertura do Pátio Batel, dispõe em um ambiente agradável e acessórios que são capazes de transformar um "pretinho básico" em um look nada básico. Para a temporada de outono e inverno brasileira, a nova coleção da Morana promete surpresas sem deixar de lado a sofisticação e a elegância.



Todas as novidades da marca podem ser conferidas pelas curitibanas em um coquetel especial de lançamento que acontece no dia 18 de março, às 19h, na loja Morana do Pátio Batel. Além de um desfile, onde as novas peças serão apresentadas ao som do DJ Rica Requião, o evento também terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que vai ensinar como usar os acessórios a favor da imagem, complementado e criando looks, sem perder o estilo de cada mulher. Cláudia Piantini é graduada em design de moda e formada como maquiadora pela Academia Internacional da Beleza. Entre suas aptidões estão colorometria e visagismo.







Serviço

Coquetel de lançamento Outono Inverno Morana

Data: 18/03/14, a partir das 19h

Local: Pátio Batel - Curitiba (PR)




____________________



________________________________________________________





Evento apresenta coleção Inverno 2014 Alcaçuz



A loja Alcaçuz do Pátio Batel lançará coleção Inverno 2014 com as irmãs Rafa e Fabbi Cunha











A Alcaçuz Curitiba recebe nesta quarta-feira (12) clientes e convidadas para o lançamento da coleção Inverno 2014, a partir das 17h. O evento contará com a presença do Blog Chique de Bonito (www.chiquedebonito.com.br/), das irmãs Rafa e Fabbi Cunha, e acontecerá até às 22h na loja do Pátio Batel.



Na oportunidade, a anfitriã da festa, Erika Fiorillo, franqueada da loja na capital paranaense, oferecerá um drink especial Chandon, em parceria com a marca, para quem for conferir as belas peças da nova coleção.



Para esta estação, cada elemento resulta da fusão da elegância à qualidade em suas peças sem deixar de lado a casualidade e conforto do dia a dia. As opções de estampas são bastante pontuais, remetendo a arte da Eurásia - inspiração desta coleção da Alcaçuz.







Serviço:



Alcaçuz Curitiba
www.alcacuz.com.br



Avenida do Batel, 1868 – Shopping Pátio Batel – Piso L2



(41) 3020-3450

NEWSTV





Cenários da novela Em Família, da Rede Globo - Rede Record com Novidades



NEWSTV______________

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Dia 15 de Março FEIJOADA HELENA MENEZES no Passeiro Público

O Restaurante do Passeio Público volta a fazer parte da agenda gastronômica do curitibano.

A Chef Helena Menezes convida para a reabertura, neste sábado (15), vale a pena conferir!

No BAR E RESTAURANTE DO PASSEIO PÚBLICO VAI TER CAIPIRINHA DE MARACUJÁ.

A caipirinha de limão é a verdadeira caipirinha e faz par inseparável com a Feijoada.

Mas a caipirinha de maracujá tem também a preferência principalmente das mulheres, gostosa, bonita, com um sabor marcante e suave.

Palavras dela:Feijoada by chef helena menezes

“Fiz uma parceria com o João Marcelo, do Restaurante do Passeio e vou apresentar lá, no dia 15/03 – próximo sábado, a Feijoada que me lançou no cenário gastronômico de Curitiba.

O bufê custará R$ 35,00 incluindo também os pratos típicos (barreado, kyrera da Lapa, charque na moranga) e bufê de sobremesas.

A referência é ligar para os telefones da HELENA MENEZES pra ela mesma reservar uma mesa

9960-3773 TIM

9607-0755 Vivo

Será montado um buffet a partir das 12 horas com a FEIJOADA e os pratos típicos paranaenses

logo_alterada

terça-feira, 11 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Pizza na Pedra comemora sucesso no almoço

Em maio do ano passado a Pizza na Pedra passou a funcionar também no horário do almoço. A novidade, que conta com pratos executivos e um vasto buffet de saladas, atraiu bastante a clientela da região e apresentou bons resultados para o restaurante. “O almoço aumentou consideravelmente o movimento. Hoje representa aproximadamente 30% do faturamento da casa”, afirma Clecio Chiamulera, um dos sócios da pizzaria.

pizzanapedraA boa localização atrai muitos clientes que trabalham e moram no Juvevê e bairros próximos. “A grande maioria do público vêm de empresas e escritórios que estão nas redondezas da pizzaria. Porém, os moradores da região representam uma parcela significativa também”, comenta Chiamulera. Alguns estabelecimentos já possuem convênio e descontos são oferecidos para os funcionários. Outro atrativo é o cartão fidelidade. A cada dez almoços na Pizza na Pedra, a pessoa tem direito a um prato por conta da casa na próxima visita.

O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas e as famosas pizzas não estão disponíveis nesse horário, somente à noite.

Serviço:

Pizza na Pedra

Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 3434-4588

Delivery: (41) 3434-3711

logo_alterada

Encontro de Hospitalidade.



Curitiba recebe o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) realiza, nos dias 14 e 15 de março, o II Encontro Paranaense de Hospitalidade, como tema “Hospitalidade: Promoção, Inovação e Negócios”. O encontro, que acontece nas vésperas da Copa do Mundo, tem o objetivo de promover o setor de hotelaria, proporcionando o debate de novas oportunidades de mercado e buscando soluções e ações para aperfeiçoar a atuação do profissional da área. A solenidade de abertura do evento ocorre na quinta à noite.
O presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cesar Filho, destaca que o encontro também visa ao desenvolvimento do setor no estado. “Vamos proporcionar aos hoteleiros um debate amplo para qualificação de estrutura e atendimento, além de estreitar o relacionamento do setor com o trade turístico. Isto vai impulsionar o crescimento do setor.”
Durante o evento, donos, diretores, gerentes e colaboradores terão uma visão mais ampla do setor e das inovações da área, podendo visualizar novos negócios, estabelecer novas diretrizes e, principalmente, proporcionar aos hóspedes experiências únicas.
Nesta segunda edição, os hoteleiros vão participar de palestras sobre temas que estão em voga no cenário atual, como o mercado de luxo, gastronomia, responsabilidade civil, comunicação e até turismo náutico. Em cada dia, um tema diferente será abordado dentro do eixo “Promoção, Inovação e Negócios”.
O II Encontro Paranaense de Hospitalidade é um evento paralelo ao 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado na Expo Unimed Curitiba e promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná, ABAV-PR. “Serão dois dias de programação e capacitação técnica para os agentes de viagens, com a abordagem de temas relevantes para os profissionais e para o setor. Convidamos especialistas de cada área para ministrarem as palestras, por isso, os participantes podem esperar um evento robusto e completo, em termos de programação”, avalia o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis. Além dos hoteleiros associados, os não-associados, profissionais do trade, fornecedores para a hotelaria e estudantes também podem participar do evento.


PROGRAMAÇÃO
Dia 14 - Sexta-feira
Sala 01 - Bloco Promoção
10:00 - 11:00 - Comunicação e MKT Digital - Agregando Valor ao seu negócio - Deivis R. Tavares (Intelly Soluções Inteligentes).
11:00 - 12:00 - Relação das Operações de Viagens para Eventos e a Hotelaria - Lenine Lamounier (Grupo Master).
14:00 - 15:00 - MICE - Júlio Urban (Idealiza Eventos).
15:00 - 16:00 - Turismo Náutico - Realidade e Perspectivas para o Paraná - Cláudio Amaral (Instituto Marinas do Brasil).
16:00 - 17:00 - Gastronomia Paraná - Juliana Vosnika (Paraná Turismo).
Sala 02 - Bloco Inovação
16:30 - 18:00 - Vai Lá e Faz - Guilherme Piletti (Perestroika).
18:00 - 19:00 - A comunicação na Relação Institucional - Daniela Sarmento (ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Dia 15 - Sábado
Sala 01 - Bloco Negócios
14:00 - 15:00 - O mercado do luxo no Brasil - Simone Scorsato (BLTA - Brazilian Luxury Travel Association).
15:00 - 16:00 - O Turismo e o Crédito Orientado - Juraci Barbosa Sobrinho (Fomento Paraná).
16:00 - 17:00 - Responsabilidade Civil nos Meios de Hospedagem - Rômulo Bronzel (ABIH-PR)


SERVIÇO
II Encontro Paranaense de Turismo
Realização: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR)
14 e 15 de março
Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Tendência do mercado joalheiro .




Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Foco é nas peças com gemas coloridas, tendência do mercado joalheiro para 2014


Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem.
Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias.
Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia  com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.
Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine.
As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia.
As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.



______________________________________



Legenda da foto IMG_2 (divulgação): Aneis integram a “linha de entrada” da Brumani, comercializada pela Viccenza Joias, com valores menores do que as peças tradicionais da coleção. Na foto, da esquerda para direita, anel com diamantes, da Coleção Baobá; anel com quartzo rosa da coleção Baobá Rosé; anel com safira branco da coleção Baobá e anel com topázio pink da Coleção Baobá Rosé. Cada peça com preço médio de R$ 1,5 mil.



Geral



As escolhas de Tay Gomes para os looks de Outono


Para arrasar no outono deste ano, a blogueira Tay Gomes já fez as escolhas das peças que não poderão faltar em seu guarda-roupa.  Tay aponta as rendas como as estrelinhas da estação. Versáteis, elas entram em sintonia com as variações de amarelo e preto.
Na estamparia, a blogueira não abre mão do mix de cores e desenhos que entrem em harmonia com as demais peças da produção. Na dúvida entre misturar estampas? Tay indica começar com peças que tenham cores semelhantes, como marrom e azul.
Para o look casual, shorts jeans e camisas ganham ares despojados com pegada grunge da década de 1990.



_______________________________________________

Gappy Store arma coquetel para lançar coleção outono no Pátio Batel

                A sofisticada multimarcas Gappy Store promove em sua loja do Pátio Batel no dia 12 de março, quarta-feira, o lançamento de sua coleção outono 2014. O coquetel acontece das 17 às 21 horas.
Nas araras, destaque para as novidades de marcas como Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Andrea Bogosian, além de vários acessórios hype, em dia com as tendências da estação. Diversas opções em estampas animal print, como zebra, píton, girafa e onça, ladeiam peças em tie-dye e barroco. O estilo rocker também aparece na coleção, com muito preto, prata, dourado e spikes. As clientes também poderão conferir vestidos bandagem, paetês, calças flare, moletons deluxe e pantalonas oversized, que têm tudo para atualizar o look neste outono.
Com duas lojas na cidade – no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi – e looks selecionados e exclusivos que vão do casual à festa, a Gappy Store apresenta constantemente novidades para mulheres modernas que buscam ousadia em looks arrojados e diferenciados.
               
Serviço:
Coquetel de lançamento Coleção Outono Gappy Store
12 de março de 2014 – 17 às 21 horas
Pátio Batel – piso L2 – loja 241 – (41) 3020-3482


_______________________________________________

Pós verão: como cuidar da pele?
Saiba como amenizar os problemas faciais causados pelos descuidos na estação

O fim do verão se aproxima e chegou o momento ideal para resolver os danos causados à pele – seja pela exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia. Segundo Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da Vitaclin Estética e Bem Estar, as situações mais recorrentes são peles espessas, manchadas, desidratadas, com perdas de vitamina ou com oleosidade excessiva. Para cada caso há um tratamento adequado.
A exposição contínua ao sol, mesmo se acompanhada de cuidados, faz com que a pele sofra agressões. Isso gera intenso ressecamento e desnutrição da epiderme e derme e desta forma é necessário escolher tratamentos específicos para cada situaçãoão, com o objetivo dar um aspecto mais saudável à pele.
A especialista Daniele Florencio explica que tratamentos adequados e profissionais capacitados são a chave para tornar a pele mais saudável. “Para solucionar problemas na epiderme em caso de menor gravidade é indicado optar por tratamentos como a microdermoabrasão para remover a camada superficial. Em situações mais graves, a utilização de laser torna-se mais efetiva. Em ambos os casos ocorre a descamação da pele, proporcionando regeneração celular e uma pele mais homogênea, macia e luminosa”, ressalta.
As opções de procedimentos disponíveis atualmente agem para garantir o clareamento da pele de forma homogênea, além da diminuição na intensidade das manchas, uniformidade e revitalização. Porém, é importante lembrar que logo após a realização de qualquer um destes tratamentos é preciso que a pessoa tenha alguns cuidados específicos, como não ter exposição direta ao sol e cautela em ambientes de muita iluminação artificial.

Confira dicas importantes para garantir a saúde da pele:
• Esqueça o mito de que o protetor solar serve apenas para o verão. É importante continuar com o uso do filtro, além de manter higienização adequada;
• Faça limpezas de pele periódicas com profissionais qualificados;
• Manchas e oleosidade excessiva podem ser tratadas com peelings;
• Para peles desidratadas, a melhor opção são máscaras hidratantes e limpeza profunda, preferencialmente com hidrossucção, um procedimento rápido, indolor e sem deixar marcas, – que garantem a desobstrução dos poros e melhor oxigenação.

Serviço:
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel
(41) 3026-2626


Decoração-Site-Blog-Lançamento

Mudança de estação

Para se despedir do verão, a Masotti convidou as profissionais Olga Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke para assinarem as novas vitrines do showroom, no Batel. Para apresentar as ambientações que são a cara do outono, a tradicional loja de móveis gaúcha recebe convidados e clientes para um coquetel tropical que acontece na quarta-feira (12.mar), às 18h.

____________________________________________________

HAFIL INC APRESENTA LANÇAMENTO A CORRETORES

A Hafil Inc apresenta na terça-feira, dia 11 de março, o empreendimento comercial H.A. Offices Jardim Botânico para os corretores responsáveis pela comercialização das unidades. O time de vendas contará com 250 profissionais das imobiliárias Lopes e Brasil Brokers Galvão. O coffee break de boas-vindas terá início às 8h30 e a apresentação às 9h. O encontro será no Auditório Caio Amaral Gruber, no Centro de Eventos da Fiep.
Os corretores conhecerão detalhes sobre o H.A. Offices Jardim Botânico, que terá 141 unidades para usos como escritórios, consultórios, salas comerciais e lojas. O lançamento e as vendas do empreendimento comercial, o segundo do gênero comercializado pela Hafil Inc, estão previstos para a segunda semana de março próximo. O plantão de vendas já está aberto para visitação no próprio terreno onde será a construção, na Rua João Pontoni, 117, no Jardim Botânico. O atendimento é diário, das 9h às 19h.

Serviço:
Informações (41) 3310-4342
Site www.hafilinc.com.br/haofficesjardimbotanico





_______________________________________

Novidades para sua casa

O Grupo Universal Decor, especializado no segmento de arquitetura e design, lançou o blog Adoro Decorar. De uma forma descontraída e inovadora, a página oferece dicas de decoração, tendências, produtos e personalidades da área. O conteúdo do blog é elaborado por uma equipe que está sempre atenta as últimas novidades do segmento. O conceito é deixar o leitor informado e ao mesmo tempo curioso sobre tudo que está acontecendo no mercado. Com layout clean e sofisticado, o canal é uma aposta do Grupo. O que acha de fazer uma visita?



Acesse: www.adorodecorar.com.br

_____________________________________________




Segunda Edição



Já está no ar a segunda edição da Newsletter do Núcleo Paranaense de Decoração. O boletim, voltado para arquitetos, designers, lojistas e público final, aborda as últimas tendências relacionadas à decoração, além de apresentar as tendências para esse mercado em 2014. Confira: www.npdd.com.br/boletim/02/npdd_02.html