terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ultimas da Hora

Música instrumental gratuita no Pátio Batel

Projeto Cultural “Partituras & Sabores” acontece de segunda a domingo na Praça de Gastronomia do Shopping

A Praça de Gastronomia do Pátio Batel continua a oferecer no mês de dezembro diversas e deliciosas opções de alimentação ao som da boa música instrumental. O projeto cultural “Partituras & Sabores” organizado pelo shopping, com o apoio da Lumen FM, teve início em junho e reúne pianistas da cena curitibana semanalmente no Pátio Batel. Os repertórios envolvem ritmos do Clássico ao Popular. As apresentações acontecem de segunda a domingo, das 18h às 20h, no piso L4 do Pátio Batel.

Confira a programação de Dezembro:

Segunda-feira: Murilo Godoy | Música Popular Brasileira e temas de filmes
Terça-feira: Rodolfo Reichmann | Jazz, Bossa Nova e Rock
Quarta-feira:  Thais Lisboa | Brazilian Jazz
Quinta-feira: Emilio Piva | Rock e Pop
Sexta-feira: Noara Barreiros | Clássico e Popular
Sábado: Rolf Michel |Música Erudita e Bossa Nova
Domingo: Ana Maria Ribeiro |Música Popular e Contemporânea
Serviço:
Projeto Partituras & Sabores
Apresentações gratuitas de música instrumental
Todos os dias
Local: Praça de Gastronomia do Pátio Batel | Piso L4
Entrada Franca.





Telefilme coproduzido pela RICTV estreia nesta sexta-feira (12)
Em sua primeira atuação como coprodutora de um telefilme, a emissora do Grupo RIC Paraná coloca o Paraná no cenário da dramaturgia



Curitiba, 09/12/2014 - O telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”, uma coprodução entre Record, RICTV e a produtora Contém Conteúdo, será exibido nacionalmente, pela emissora, nesta sexta-feira (12), às 22h30. A produção da comédia foi totalmente filmada no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região. Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu.
A RICTV e a TV Record já foram parceiras em produções recentes, como no episódio da série “Milagres de Jesus”, que teve cenas gravadas no Estado, no entanto essa é a primeira atuação da RICTV como coprodutora de um telefilme. O projeto faz com que a RICTV passe a ocupar espaço no cenário brasileiro de produção audiovisual e fomenta os potenciais do Paraná como mercado artístico e técnico.
O diretor de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, destaca a importância do projeto. “Para nós do Grupo RIC, levar uma produção como esta para uma das mais importantes cidades do Paraná e uma das mais belas do mundo (Foz do Iguaçu) é motivo de alegria. Vamos apresentar para todo o Brasil as cataratas, Itaipu, o Parque das Aves, entre outras atrações. Do ponto de vista da produção audiovisual, a Contém Conteúdo vem com parte de seu time, mas também vai utilizar o trabalho de profissionais paranaenses, entre elenco e funcionários técnicos, valorizando o Paraná como possível polo de produção, fora do eixo Rio-São Paulo”, conta.
O produtor da Contém Conteúdo, Aguinaldo Di Fiori, conta que vem procurando descentralizar as produções audiovisuais do Eixo Rio - São Paulo. “O Brasil é um país com belíssimas riquezas naturais e que infelizmente muitas delas não são mostradas, buscamos fazer um produto contemplativo e que consiga não apenas regionalizar o conteúdo, mas agregar o conteúdo à audiência. No Paraná, por exemplo, fazia muito tempo que uma emissora com abrangência nacional não utilizava o estado como cenário”, explica.

SinopseConceição (Iris Bruzzi), Zuleica (Ittala Nandi), Carlota (Stella Freitas), Minerva (Claudete Pereira Jorge), se encontram em uma casa de repouso em Curitiba. Indignadas com o sentimento de abandono das famílias e certa dose de inconformismo sobre as dúvidas sem relação a sua autossuficiência, elas traçam um plano para fugir e passar um final de semana em Foz do Iguaçu. Unidas em torno deste objetivo, elas irão demonstrar a todos que a melhor idade não tem idade.


Confira uma prévia do telefilme:




FICHA TÉCNICA

Manual Prático da Melhor Idade
Autor: Renê Belmonte
Produtor Executivo: Fábio Di Fiore
Direção: Adolfo Rosenthal
Produtores: Aguinaldo Di Fiore, Thiago Di Fiore e Fábio Di Fiore
Produtora: Contém Conteúdo
Coprodução: Ric e Rede Record de Televisão
Elenco:
Conceição: Iris Bruzzi
Zuleica: Ittala Nandi
Carlota: Stella Freitas
Minerva: Claudete Pereira Jorge
Sofia: Juliana Didone
Rafael: Guilherme Winter
Yolanda: Fernanda Cabral
Sofia : Juliana Didone
Rafael: Guilherme Winter
Yolanda: Fernanda Cabral

Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.


____________________________________________________________________

 
PRÊMIO ORGULHO PARANAENSE SERÁ ENTREGUE POR RUY BARROZO


            Os melhores atletas do Paraná em 2014 serão reconhecidos amanhã, 9 de dezembro, com a entrega do Prêmio Orgulho Paranaense, às 20h, no Centro de Convenções de Curitiba. E, para a solenidade, a convite do Secretário de Esporte e Turismo, Diego Gurgacz, o jornalista e promotor de eventos Ruy Barrozo fará a entrega de um dos prêmios.

São oito categorias que vão premiar 32 paranaenses ou pessoas radicadas no Estado, reconhecidas por suas ações no esporte durante o ano. Além de homenagear atletas, técnicos e dirigentes esportivos que por meio do esporte engrandeceram o Estado do Paraná.

Para isso, foi criada uma comissão representativa formada por membros de diversos órgãos – Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo, dirigentes esportivos, Conselho Regional de Educação Física, Ministério Público do Paraná, RPCTV, Paradesporto, Federações Esportivas e Instituições de Ensino Superior, que selecionou três indicados para cada prêmio.

Os contemplados receberão uma obra de arte em forma de escultura, denominada "Orgulho Paranaense", confeccionada pelo artista plástico radicado no Paraná Alfi Vivern.

A premiação terá transmissão ao vivo pela ÓTV. Com iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com a RPCTV, afiliada da Rede Globo no Estado.


FOTO: Ruy Barrozo
CRÉDITO: Escritório R|B.

RUY BARROZO COMUNICAÇÃO E MARKETING
Rua Silveira Peixoto 545 - Água Verde
Telefone: (41) 3023-2069

AGENDA
1-Memoria do Gosto da gastronômia de Curitiba \Gazeta do Povo.
2-Santi mostrará seus sucessos em um pocket show exclusivo nesta quarta feira no espaço Senhor Garibaldi 

Nenhum comentário: