quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tihany Spectacular estreia temporada na Capital .

Tihany Spectacular estreia temporada em Curitiba com Abrakdabra
Espetáculo do maior circo da América Latina já foi visto por mais de 1,9 milhão de espectadores em 22 cidades do Brasil
(Curitiba, setembro de 2014) – De volta ao Brasil, após 14 anos em excursões  internacionais pela América do Norte, Central e do Sul, o Circo Tihany Spectacular se apresenta em Curitiba com seu mágico espetáculo AbraKdabra. A temporada inicia na sexta-feira, dia 03 de outubro, às 20h30, no BioParque.
 Circo Tihany Spectacular se apresenta na capital do Estado

A nova turnê teve início em 2011, na cidade de Manaus e já foi aplaudida por quase 2 milhões de brasileiros.  Tihany Spectacular é muito mais que um circo, é um espetáculo. A companhia reúne mais de 60 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais. Para as apresentações de dança, os criativos se inspiram nos shows de Las Vegas e contam com bailarinas escolhidas nos balés russos e ingleses. 
Pronunciada da mesma forma em várias línguas, “abracadabra” é uma antiga palavra com muitas interpretações e, hoje, utilizada geralmente para anteceder momentos mágicos surpreendentes. Por isso, ela foi escolhida para nomear o grande show do Tihany Spectacular.
AbraKdabra é um dos poucos espetáculos da atualidade que alia artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto a sua trupe internacional apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários e efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos durante duas horas. O espetáculo faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público e conta, no Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura.
Na magia o impossível se faz possível
Um dos pontos altos da apresentação é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, e, outro, quando o ilusionista faz os mais de 40 artistas desaparecem na frente do públicono meio do palco iluminado. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, com a utilização de 20 mil watts de som e 120 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem que o público perceba quando isto acontece. “Um espetáculo empolgante e divertido, de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades”, comenta o ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, Richard Massone.
Para recepcionar o público foi criado um lobby-bar que conta com imponentes lustres suspensos, tipo chandeliers. Por lá, todos são convidados a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, balas, bombons, bebidas e as deliciosas mini–donuts Tihany.
Curitiba é a primeira capital da região Sul que vai receber o Circo.  Trata-se da última etapa antes da sua partida para o Uruguai e Argentina. Geralmente, Tihany demora cerca de 14 anos para completar o seu giro pelas três Américas e retornar para a mesma cidade ou região.

Tihany Spectacular em números
Apresentação da companhia em mais de 300 cidades de 24 países;
Mais de 120 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram os shows;
A mega-estrutura do circo necessita de 14 mil m² de terreno para ser instalado;
Capacidade de público para até 1.762 pessoas;
Fachada de 90 m²;
Palco de 700 m²;
45 containers de material;
Equipe fixa de 140 pessoas;
Mais de 60 artistas de 25 nacionalidades;
Em Curitiba, a companhia irá gerar cerca de 200 novos empregos temporários.
SERVIÇO
Tihany Spectacular - AbraKdabra
Local: BioParque. Av. Senador Salgado Filho, 7600 – próximo à Av. Das Torres.
Sessões: de terça a quinta-feira, às 20h30; as sextas,  sábados e feriados, às  17h e 20h30; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h.
Preços: de R$ 30,00 (geral) a R$ 140,00 (camarote). Valores intermediários para plateia-lateral, plateia-plus, preferencial-lateral e preferencial-frontal.
Todos os valores contam com meia entrada, disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau (obrigatória a apresentação da carteira estudantil do ano vigente na hora da compra e na entrada ao circo) e para crianças de  12 meses a  12 anos, devidamente documentadas.
Gratuidade: Crianças menores de 12 meses (desde que fiquem no colo do responsável)
Ingressos: Nas bilheterias do circo, de terça a domingos, das 10h até o início do último espetáculo; Amplitur Operadora de Turismo e pelo LivePass (http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular) ou telefone 4003-1527.
Estrutura: cadeiras estofadas com veludo, disponibilizadas em degraus de 25 cm de altura, em fileiras espaçosas. Auditório climatizado (ar condicionado) e piso carpetado. O público conta com 9 acessos para entrada e saída.
Forma de pagamento: Dinheiro, Visa e Mastercard débito e crédito, Amex, Diners e Elo.
Classificação etária: Livre.
Estacionamento no local.
https://www.facebook.com/tihanybrasil?ref=hl https://www.facebook.com/tihanyespetacular?ref=hl
História
Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Sua historia no meio artístico começou aos 11 anos quando pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos dos espetáculos. Depois, passou a acompanhar os artistas que iam para a cidade até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou a Europa, aos 18 anos e decidiu seguir carreira.
De origem judia, imigrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954 inaugurou o Circo Magico Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.
O ilusionista tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Além do Circo Tihany, criado há 60 anos, Franz Czeisler fundou, também, a companhia Tihany Spectacular. Abrakdabra é um dos três espetáculos itinerantes mais famosos do mundo, que retorna ao país para a sua quarta turnê pelo Brasil. Hoje, aos 98 anos, Franz Czeisler vive a sua aposentadoria em Las Vegas.

Nenhum comentário: