quarta-feira, 1 de outubro de 2014

News da Hora

Esalflores 

Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do país, vai promover um workshop especial neste sábado, 04 de outubro. Comandado por profissionais competentes e com muita experiência no segmento, a atividade terá como tema “Orquídeas”.

Durante o workshop, o público vai aprender gratuitamente todos os cuidados básicos para cultivar e manter a flor ainda mais bonita por mais tempo. “Essa será uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais sobre orquídeas, uma flor bem tradicional, mas que exige cuidados especiais”, conta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

O workshop “Orquídeas” será realizado no próximo sábado, 04 de outubro, a partir das 9h, na Esalflores (Rua 24 de Maio, 1839, Rebouças). As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas pelo telefone (41) 3091-0403 ou pelo e-mail esalflores@esalflores.com.br. Mais informações no site www.esaflores.com.br.






Organização Nota 10
As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, responsáveis pelo projeto Casa Container, receberam, neste domingo (28), o prêmio Organização Nota 10 da Casa Cor Paraná. Com proposta inovadora e criativa, o projeto, criado em parceria com a Total Storage Brasil, foi desenvolvido com o objetivo de apresentar soluções construtivas e arquitetônicas ecológicas, visando o conforto e o bom design. A Casa Container tem 90m² e conta com ambientes integrados, amplos e versáteis. Além de se encaixar perfeitamente em qualquer contexto, terreno e condições climáticas, o custo é reduzido em até 40%.
 Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, responsáveis pelo projeto Casa Contêiner
www.jsaudiovideo.com.br
                                                                 www.jsaudiovideo.com.br




PRETO É SOFISTICAÇÃO E LUXO NA DECORAÇÃO
As arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet mostram como a cor personifica e moderniza os ambientes quando bem usada
Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura
Facebook/bonet.arquitetura

Altamente utilizado na moda, o preto está sempre em alta no mundo fashion. Mas, depois das roupas e acessórios, é a vez de usá-lo com mais força na decoração dos ambientes. Quando é aplicado de forma correta, a cor pode deixar o cômodo mais aconchegante, luxuoso e moderno. Para as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet, o tom pode ser pensado para diversos espaços da casa, variando de acordo com a intensidade que aparece em cada ambiente. “O preto fica ótimo em cozinhas, banheiros, salões de festas e até quartos de crianças”, diz Flávia. Mas é preciso cautela, alerta a profissional. “O preto deixa o cômodo mais escuro e, consequentemente, pesado.”

A facilidade no momento de combinar o tom com outras cores e materiais é um dos pontos positivos e favoráveis para a escolha do preto. “A tonalidade pode estar em qualquer objeto, revestimento ou acabamento. Uma boa ideia é compor com bege, cinza e marrom”, recomenda Roberta.

Para quem tem receio de usar a cor em uma parede inteira e não quer ousar na decoração, as profissionais explicam que o ideal é aplicar em pequenas quantidades, acrescentando um ou dois objetos na sala de jantar, por exemplo. “Não há um limite para o uso do preto, mas é bom seguir uma proporção, para evitar a sensação de diminuição dos espaços”, orienta a arquiteta.

É importante que o cômodo seja decorado especificamente para o uso da cor negra. “Neste projeto, a cor da marcenaria dominou o ambiente, dando muito destaque ao móvel. O preto tem o inconveniente de não aparecerem os detalhes de frisos e acabamentos, mas, neste caso, era mesmo o nosso objetivo: somente destacar o preto e o brilho do material”, relata Flávia.

Serviço:
Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura
Facebook/bonet.arquitetura

_________________________________________________________


Prêmio Casa Cor Paraná tem 15 projetos vencedores
Casa Cor Paraná tem 15 projetos vencedores Prêmio Melhor Ambiente Casa Cor Paraná 2014 (votado pelos expositores): Jardim Frontal e Praça Compagas - Wolfgang Schlögel

Projeto com melhor exposição do produto: Cozinha Show - Gastão Lima

 - Wolfgang Schlögel, paisagista, Marina Nessi, diretora da Casa Cor PR e Solon Cassal, gerente de produtos e tendências da Masisa.
       Gastão Lima e Marina Nessi, diretora da Casa Cor

Foto Valterci Santos.


Curitiba - No último domingo (28), foram anunciados os vencedores do Prêmio Casa Cor Paraná 2014. Ao todo, 15 projetos receberam o troféu. O prêmio foi criado em 2009 pela Casa Cor. “Todos mereciam ganhar, o evento está magnífico e os expositores são os responsáveis por esse sucesso”, conta a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.

O corpo de jurados foi composto por Patricia Quentel (Franqueada da Casa Cor Rio), Maria Luisa Brandão (Franqueada Casa Cor Bahia), Rita Tristão (Franqueada Casa Cor ES), Lucas P. Wilmer (Franqueado Casa Cor SC), Jeferson Dantas Navolar (Presidente CAU), Silvia Pedroso Xavier (Diretora Regional ABD-PR), Maria Schwartsburd (Presidente do NUCLEO), Luiz Carlos Pelizzer (Presidente do Ponto de Apoio) e Luciano Lunardello (Presidente da BASE).

A 21ª Casa Cor Paraná apresenta inovações e tendências em 49 ambientes até o dia 05 de outubro, no Cine Ribalta - Graciosa Country Club, Av. Munhoz da Rocha, 1504, Cabral, Curitiba/PR.


Confira a relação dos premiados:

·         Ambiente mais aconchegante: Viviane Tabalipa
·         Projeto mais ousado: Loft do Designer - Fernando Scwertner e Rafael Carvalho
·         Projeto mais criativo: Lugar de Criança - Andre Largura e Giovana Kimak
·         Projeto mais sofisticado: Sala Brasileirissima - Janaina Macedo
·         Projeto mais sustentável: Jane Rocha
·         Projeto com melhor exposição do produto: Cozinha Show - Gastão Lima
·         Projeto com melhor solução de funcionalidade: Bilheteria - Daniela Sumida
·         Projeto com melhor aproveitamento de espaço: Loft da Gourmet - Tatielly Zammar
·         Melhor projeto de uso público: Lounge de eventos Masisa - Karla Bender e Filipe Bender Almeida
·         Melhor projeto comercial: Lounge Apolar - Jorge Elmor
·         Destaque banheiros: Toilette Social Masculino - Marcelo Lopes
·         Melhor Ambiente Conceito: Reminiscencias - Carolina Rousseau
·         Organização Nota 10: Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas
·         Montagem Nota 10: Paulo Tabajara
·         Expositor com maior número de anunciantes: Wolfgang Schlögel
·         Destaque cumprimento de prazos: Walkiria Nossol Lobo Rosa, André Bertoluci e Martha Coelho, Carolina Buchner Bastos, Mariana Paula Souza, Mariana Stockler e Carolina Posanske.
·         Prêmio Melhor Ambiente Casa Cor Paraná 2014 (votado pelos expositores): Jardim Frontal e Praça Compagas - Wolfgang Schlögel

Além da premiação oficial da Casa Cor Paraná, a Apolar ofereceu, para sorteio, 1 passagem para Miami. A arquiteta Daniela Sumida conquistou o presente.

Fotos:






Serviço:
Casa Cor Paraná – Luzes no Ribalta
Data: 26 de agosto a 05 de outubro de 2014
Local: Graciosa Country Club
           Avenida Munhoz da Rocha, 1504, Cabral, Curitiba – Paraná.
Patrocínio Master: Deca
Patrocínio Local: Todeschini, Gazeta do Povo, Masisa, Apolar, Cassol, Tintas Renner, Compagás
Apoio Local: Citroën, Segpolis,  HunterDouglas Luxaflex, Bticino, THA.
Mídia Partner: Imóvel Magazine, Curitiba Convention & Visitors Bureau, ÓTV.
Apoio Institucional: Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/PR, Prefeitura Municipal de Curitiba

Nenhum comentário: