sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acontece \ Seminário \ Lideranças


Rede Marista de Solidariedade realiza II Seminário Propulsão em Curitiba

Durante o encontro, serão abordadas questões relacionadas ao auto cuidado entre os adolescentes que fazem uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas


A Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Social Marista Propulsão, realiza no dia 10 de outubro o II Seminário Propulsão. O tema dessa edição será “Auto cuidado e projeto de vida: o cuidado em redução de danos”.

A palestra principal será ministrada por Bruno Ramos Gomes, psicólogo e mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Bruno é coordenador do Centro de Convivência É de Lei, e há dez anos trabalha na região da Cracolândia, em São Paulo.

O coordenador do Centro Social Marista Propulsão, Altieres Edemar Frei, explica que os Seminários Propulsão são voltados aos profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre as múltiplas concepções de adolescência e do uso de drogas na contemporaneidade. Tem como objetivo também potencializar a articulação entre os trabalhadores e estudantes de diferentes instituições envolvidas com as questões do uso de substâncias lícitas e ilícitas em seu cotidiano.

O II Seminário Propulsão será realizado na Universidade Federal do Paraná, no dia 10 de outubro, às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.propulsao.org.br . As vagas são gratuitas e limitadas.


Centro Social Marista Propulsão
O Propulsão é o mais novo Centro Social da Rede Marista de Solidariedade, localizado nas antigas instalações do Hospital Nossa Senhora da Luz, no bairro Rebouças, em Curitiba. É um projeto de Média Complexidade dentro das diretrizes das políticas de Assistência Social e Saúde, promovendo atendimentos em (re)inserção social gratuitos para adolescentes entre 14 e 18 anos que estiveram ou estão em tratamento por conta do uso abusivo de álcool e outras drogas e encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
Serviço: II Seminário Propulsão - “Auto cuidado e projeto de vida: o cuidado em redução de danos”.
Data : 10/10
Horário: 14 horas
Local: Universidade Federal do Paraná – Av. Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico | Auditório Gralha Azul
Informações e inscrições: www.propulsao.org.br ou pelo  (41) 3271-5801
Evento gratuito, vagas limitadas

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociaise nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de EducaçãoSolidariedadeSaúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam açõesdehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br



Maria Inês Borges da Silveira participa de confederação com lideranças femininas


A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasil realizará a sua 26º confederação nos próximos dias 13 a 18 de outubro, em Cuiabá. O evento reúne, desde a  década de 80, líderes de todas as regiões do país para discutir o empreendedorismo e o empoderamento feminino. Nesta edição, participarão Valéria Borges da Silveira, vice-presidente da BPW - Curitiba, e Maria Inês Borges da Silveira, ex-presidente da federação e atual presidente nacional da Condição da Mulher, onde apresentarão projetos voltados ao mercado de trabalho e a valorização da mulher. Maria Inês também é presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa. O XXVI Confam será realizado, de 13 a 18 de outubro, no centro de convenções do Gran Odara Hotel (Av. Miguel Sutil, 8344 - Ribeirão da Ponte, Cuiabá – MT). Mais informações pelo sitewww.confam.bpwbrasil.org.
Maria Inês Borges da Silveira

Nenhum comentário: