quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cidadão Gastronômico / Feira Mundo Gastronômico–Espaço Gourmet / Por Bruno Bertani

 

Espaço Gourmet ensina técnica para aprimorar o paladar: comer

Chefs se reúnem para ministrar palestras seguidas de degustação no primeiro dia do Mundo Gastronômico.

Entre os dias 13 e 16 de agosto, acontece a terceira edição do Mundo Gastronômico, evento que tem por objetivo reunir profissionais e amantes da boa gastronomia para apresentar novidades em alimentos, bebidas, equipamentos e serviços.

O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia marcará presença, a convite da Gazeta do Povo, com uma saborosa proposta. “Entendemos que, quando se fala em gastronomia, a degustação é importante no processo de aprendizado”, conta Rodrigo do Prado, chef e sócio da instituição. Pensando nisso, a Escola colocará à disposição dos convidados uma série de palestras, cada uma ministrada por um chef, que irá tratar de uma culinária específica.

O Chef Dyogo Prado abordará o tema Tecnologia na Cozinha Clássica, e terá como prato a Porchetta com Purê de Mandioquinha e Gema perfeita. Já

A palestra Cozinha Contemporânea Brasileira será apresentada por Ivan Lopes, chef que comanda o restaurante Mukeka e apresentará um Ceviche de Tilápia com Chips de Banana da Terra e Perfume de Jabuticaba.

As palestras serão gratuitas e seguidas de degustação. No entanto, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. É válido ressaltar que, no dia 13, o evento é restrito aos profissionais do setor.

Serviço:

Espaço Gourmet no Mundo Gastronômico

Onde: Expo Renault Barigui (www.efexbrasil.com.br/mundogastronomico);

Quando: 13 de agosto, quarta-feira;

Horário: palestras de uma hora seguidas de degustação às 16h30 (Dyogo Prado) e 18h30 (Ivan Lopes).


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Nenhum comentário: