sábado, 28 de junho de 2014

Cidadão Gastronômico / Corrientes 348 / Por Bruno Bertani

 

Diversidade de entradas é destaque no cardápio do Corrientes 348

Conhecido pelas suculentas carnes nobres, o Corrientes 348 também se destaca pela variedade de opções de entradas. Além das já tradicionais empanadas típicas argentinas, recheadas com carne, queijo e legumes, o cardápio do restaurante oferece outras 14 opções para abrir o apetite.

Entre elas estão os autênticos chorizos (linguiças) – que podem ser picantes ou tradicionais, morcilla (linguiça de sangue), alcaparrones (o fruto das alcaparras) e o matambrito – que é aquela carne saborosa que fica entre a pele e a costela. Para quem aprecia sabores mais marcantes, a sugestão é experimentar as famosas iguarias argentinas (achuras): Mollejas (moelas), Chinchulines (tripa recheada) e Riñones (rim) – muito apreciados na culinária do país hermano.

Além de toda essa gama de opções, o pão com chimichurri segue a tradição e é muito solicitado, inclusive para acompanhar os pratos principais. A dica é degustar calmamente as entradas com um bom vinho argentino. O Corrientes 348 fica aberto diariamente, das 12 às 24h.

Sobre o Corrientes 348: Em Curitiba desde março de 2013 o Corrientes 348 foi criado em São Paulo, no ano de 1997, pelo chef argentino Eduardo Santalla. Lá existem três restaurantes – no Itaim Bibi, Higienópolis e Mário Ferraz -, fora as franquias em Brasília e Curitiba. Em tempo, a canção “A Media Luz”, de Carlos César Lenzi e Edgard Donato, um tango cantado pelo ícone argentino Carlos Gardel, batizou o nome do restaurante. A gravação, aliás, pode ser ouvida em todos os restaurantes da rede. O restaurante fica aberto diariamente, das 12h às 24h.

Serviço:

Corrientes 348 Curitiba

Telefone: 41 3075.0348

www.348curitiba.com.br

https://www.facebook.com/348curitiba?fref=ts

www.restaurante348.com.br

 

Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

cabeçalholeitequentee1

Nenhum comentário: