sábado, 20 de julho de 2013

Brasil e suas cores\ Contemporaneidade \Photos

Faculdade Inspirar apresenta exposição “Olimpíada 2012”
 
Com entrada gratuita, trabalho do fotógrafo Valterci Santos, nos jogos de Londres, pode ser conferido até 10 de agosto

- A inédita conquista da medalha de ouro de Arthur Zanetti na ginástica e o bicampeonato olímpico do vôlei feminino brasileiro são algumas das imagens da exposição fotográfica “Olimpíada de 2012”, produzida pelo fotógrafo Valterci Santos, na sede da Faculdade Inspirar, em Curitiba.

O evento, gratuito, faz parte do Circuito Inspirar – Cultura, Esporte e Educação, promovido pelo instituição de ensino paranaense.  As imagens de competições de diversas modalidades, com a participação de atletas brasileiros, estarão expostas no Espaço Bistrô da faculdade até 10 de agosto. “É uma exposição diferente, pois cobrindo pelo Comitê Olímpico Brasileiro tive a chance de fotografar várias provas. Por isso, consegui um acervo variado, de vários momentos diferentes de pódio, provas e esforço dos atletas”, detalha Santos.

Valterci Santos foi repórter fotógrafo de grandes jornais paranaenses, fazendo grandes coberturas, como a Copa do Mundo de 2010, Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Panamericano do Rio de Janeiro, em 2007.

Serviço:

Exposição fotográfica “Olimpíada 2012”
Quando: até 10 de agosto;
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 22h, e sábados, das 8h às 17h.
Onde: unidade Faculdade Inspirar, Rua Inácio Lustosa, 792, Alto São Francisco, Curitiba-PR.
Informações: 41-3019-2828.
Créditos fotos: Valterci Santos / COB




________________________________________________________________________________________
Fotógrafos curitibanos manifestam 

pelo Brasil através da beleza da 

mulher brasileira


         

Na hora de manifestar, os fotógrafos também usam da criatividade. Uma dupla de fotógrafos curitibanos, Andre Wormsbecker e Celso Alexandre Krüger, da KWK Agência de Imagens, apostaram nisso: manifestaram por mudanças no Brasil, através da beleza da mulher brasileira. O projeto "Brasil Na Pele" surgiu com a força dos protestos que invadiram as ruas do país. São lindas imagens, de meninas "essencialmente brasileiras"
envolvidas na bandeira do Brasil.

A ideia pegou carona com o grito de liberdade da população brasileira em uma das manifestações em que Andre e Celso participaram. Lá, eles perceberam várias brasileiras envolvidas na bandeira, gritando pelo país. Foi a partir daí que a ideia do projeto surgiu.“Nós sempre acreditamos na beleza, até porque trabalhamos com isso no nosso dia-adia.Também acreditamos que este projeto foi uma maneira de guardar a história de um momento muito importante da nossa nação, através de uma de nossas maiores riquezas:a beleza da mulher brasileira”, explica Andre.

A proposta da campanha é também mostrar para a sociedade que nem todo tipo de manifestação precisa ser agressiva. “A escolha das mulheres foi inspirada em pessoas que já possuem um senso crítico e lutam de diversas formas no dia-a-dia deste país. São belas mulheres comuns, atrizes, modelos,jornalista, com personalidade forte e guerreiras,que compõe o cenário atual de protestos”, revela Celso.Uma delas é a atriz Luana Roloff, da série de internet “Como Se Fala em Curitiba” e “Tesão Piá”,que faz sucesso na capital paranaense.

Desde a ideia inicial do projeto até a primeira sessão fotográfica, foram apenas 18 horas de planejamento. O projeto reuniu 6 modelos e foi realizado em duas partes. Foram produzidas imagens solo e imagens com as modelos interagindo entre si e com a bandeira nacional.

Para Celso e Andre, não só fotógrafos, mas todas as pessoas e profissionais como jornalistas,pintores, músicos, devem se manifestar como podem, lógico, de maneira coerente e criativa e,quando possível, sempre sair às ruas. Afinal, o nosso grito continua...



Sobre a KWK Agência de Imagens

A KWK Agência de Imagens é uma empresa de Fotografia e Audiovisual, voltada para a captação,a produção e o tratamento de imagens de alta qualidade – dedicando o seu olhar fotográfico para registrar os melhores momentos da vida.A KWK Agência de Imagens oferece os seus serviços, nos seguintes segmentos:
Corporativo, Cerimônias e Entretenimento.

Serviço:

Projeto “Brasil na Pele”

Projeto Fotográfico: Andre Wormsbecker e Celso Alexandre Krüger
Produção: Laís Iubel, Kellin Almeida
Make-up Stylist: Aninha Almeida
Realização: Estúdio KWK Agência de Imagens
Modelos: Larissa Stonoga (modelo); Vanessa Polo Pontes (modelo); Josi Otimismo
Cadore (modelo); Ana Lopes (modelo); Bianca Nascimento (jornalista) e Luana Roloff
(atriz).



Confira o ensaio em: http://entretenimento.kwkimagens.com.br/?page_id=6 e também
pelo Facebook.

Saiba mais sobre novidades, dicas e informações também pelas nossas Redes Sociais:

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brava Beach na capital.

Brava Beach em Curitiba
No último dia 11 de julho aconteceu a inauguração da Brava Beach Store – espaço exclusivo que representa a expansão institucional do Grupo Brava Beach. Na ocasião, o anfitrião Maurício Scoz, gerente geral do Grupo, comandou concorrido coquetel, para cerca de 300 convidados, ao som da banda Derico & Clube Jazz.  O evento contou ainda com a participação das quatro incorporadoras que compõem o Grupo Brava Beach: Ciaplan Planejamento e Construções, FG Empreendimentos, J.A. Russi e Riviera Empreendimentos.

Crédito da foto: Daniel Derevecki

Cidadão Gastronômico / Receita - Spaguetti com Porpetas ao Sugo / Por Bruno Bertani




Spaguetti com Porpetas ao Sugo


Porpetas ingredientes:

300 g de alcatra moída
200 g de mussarela picada
1 ovo
2 pães francês amanhecidos
2 xíc. de leite
1 cebola
1 talo de salsão
Salsinha
Cebolinha
1 Pimenta dedo­-de-moça
3 dentes de alho picados
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Em uma vasilha adicione os pedaços de pão amanhecido, acrescente o leite e deixe mergulhado por alguns minutos.  Em um bowl adicione a carne, o ovo, a cebola picada, o salsão, a salsinha e cebolinha, a pimenta dedo de moça,  o pão e  a mussarela, misture todos ingrediente até que fique com uma liga.  Molde as porpetas  em formato de bolinhas de carne, e leve para o forno assar por 40 minutos até ficar dourado. 



Pasta ingredientes:

500 g de Spaguetti
2 latas de tomates sem pele
½  xíc. Azeite extra-virgem
3 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto
Parmesão
Majericão

Modo de preparo:

Em uma frigideira grande adicione o azeite e doure o alho, em seguida adicione os tomates e cozinhe por 20 minutos até apurar o molho.  Em seguida adicione as porpetas ao molho e cozinhe por mais 20 minutos para o molho aderir as porpetas.  Cozinhe a pasta al dente e adicione a pasta ao molho, mexa bem e finalize o prato com parmesão e manjericão.  Para harmonizar com  prato, um bom  vinho Cabernet sauvignon.

















As Polacas – Flor do Lodo dia 20 e 21 de julho 2013.


Dificuldades, preconceito e garra
Mulheres polonesas pobres e sem falar português chegam ao Brasil no início do século passado e passam a fazer parte da história do país
A vida de jovens judias prostitutas do leste europeu que imigraram para as Américas no início do século 20, é tema da peça As Polacas – Flores do Lodo, que estará em cartaz nos dias 20 e 21 de julho, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba.
Com texto e direção de João das Neves, a peça foi idealizada pela atriz Luciana Mitkiewicz, que pesquisou a chegada destas mulheres ao Brasil por cinco anos.
A montagem estreou no Rio de Janeiro em 2011 e no ano seguinte foi apresentada em São Paulo e no Floripa Festival. As Polacas – Flores do Lodo recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012 / Circulação e foi selecionado para o Projeto Viagens Teatrais do Sesi, em 2013.
Em cena, como as polacas, e negras, mudaram o curso da história lutando contra o estigma e conquistando valores além do meretrício no período entre guerras. Boa parte das jovens judias foi aliciada pela rede Zwi Migdal, de tráfico de mulheres. “Da rotina amarga sobrou coragem para mudarem o rumo da realidade: elas criam uma associação de apoio mútuo e erguem o próprio cemitério, ajudando a promover a cultura e religião judaica entre os brasileiros”, afirma Luciana Mitkiewicz.
A montagem mescla samba e polca, dor e humor, em uma narrativa original que alinha prostitutas judias e negras como protagonistas, tendo como elo fatos reais e doses de ficção.
Estrutura - A história se passa na Praça Onze, centro do Rio de Janeiro, berço do samba e da boemia carioca. O texto narra a chegada das polacas que desembarcam no Brasil fugindo da fome e da perseguição religiosa. Pobres, longe da família, semi-analfabetas e sem saber falar o idioma foram discriminadas pela própria comunidade judaica e, de início, também pelas prostitutas locais que temiam a nova concorrência.
Ao longo de As Polacas – Flores do Lodo, o público reconhece melodias e identifica personagens como Moreira da Silva e Ismael Silva.
A Praça Onze abrigou centenas de estabelecimentos judaicos, assim como clubes, grêmios políticos e sinagogas. Por outro lado, a região também era reduto dos negros recém-libertos da escravidão.
No fim da década de 1930, a maioria dos prédios, casas comerciais, prostíbulos e bares desta área foram demolidos para dar lugar à Avenida Presidente Vargas. A associação das polacas fechou as portas em 1966 por falta de arrecadação.
“Não é um musical, a palavra é o ponto alto do espetáculo. Mas tirei partido sim do contexto, afinal a peça se situa entre duas culturas muito musicais”, conta o diretor. Assim, surge no palco primeiro a rivalidade entre as prostitutas estrangeiras e brasileiras. Em seguida, a transformação do estranhamento em amizade e laços de solidariedade”, disse João das Neves.
Formado por 11 atores, o elenco une gerações do teatro brasileiro, com nomes como Beth Zalcman, Iléa Ferraz, Wilson Rabelo, Eduardo Osorio (Boa Companhia, de Campinas), Carla Soares, Lígia Tourinho, Felipe Habib, Guilherme Tomaselli, Rodrigo Cohen e Luciana Mitkiewicz. Os cenários são de Hélio Eichbauer, direção musical de Alexandre Elias e a preparação corporal de Angel Vianna e Marito Olsson-Forsberg. A consultoria judaica é de Frida Zalcman (assistente do rabino Nilton Bonder).

Episódio histórico - A peça acompanha os passos de Esther e Celina, da juventude à idade madura. A árdua convivência nos prostíbulos cariocas, a violência da polícia e dos cafetões, a aspereza das cafetinas, o preconceito social, a rejeição dos filhos, tudo ganha um enquadramento especial no palco. Algumas destas mulheres eram prostitutas em sua terra natal, mas a maioria chegou aqui em busca de uma vida melhor, enganadas por traficantes – muitos, inclusive, judeus. “Chegando aqui, elas eram levadas para as casas de tolerância e passavam a viver como párias sociais. As famílias judias também recém-chegadas ao Rio não queriam ver seus nomes ligados ao destas jovens e as tratavam muito mal”, conta João.
Naquela época, as cocottes francesas se tornaram a elite do meretrício. A França era vista como um símbolo da modernidade e “freqüentar” essas mulheres significava status. Enquanto elas ocupavam pensões do Flamengo, Glória e Catete e foram absorvidas pela burguesia em ascensão, as polacas ficaram relegadas aos prostíbulos da Zona do Mangue, nas cercanias da Praça Onze carioca. Com os próprios recursos, fundaram a Associação Beneficente Funerária e Religiosa Israelita que, entre outras ações, construiu o Cemitério Israelita de Inhaúma, o primeiro cemitério judaico do Rio de Janeiro, capital da República na época. Como no judaísmo prostitutas e suicidas são considerados impuros – suas lápides são separadas das demais por muros – elas resolveram criar seu próprio cemitério. Ali, eram enterradas com todos os rituais da sua religião. “Uma forma de manterem sua identidade, fé e dignidade”, diz João.
A atriz carioca, Luciana Mitkiewicz, começou a pesquisar a história das polacas em 2007, sobre as quais encontrou farta bibliografia, músicas e cinema. “Convidei o João, com quem havia trabalhado, a criar esta dramaturgia original mostrando como a Pequena África se aproximou dos primeiros momentos da cultura judaica no Rio”, conta Luciana.
A Praça Onze e seus arredores, onde as polacas se estabeleceram, têm papel importante na encenação. Ali conviviam ricos e pobres, ex-escravos e imigrantes europeus, famílias de “bem” e prostitutas, boêmios, artistas, jornalistas e sambistas. Considerada no início do século passado um dos locais mais cosmopolitas da cidade, a área era um caldeirão onde se misturavam diferentes culturas, crenças e etnias. A região chegou a abrigar a maior concentração de judeus da história do Rio de Janeiro. Eles elegeram o local principalmente porque ali existiam casas perfeitas para o comércio, com espaço para lojas no térreo e residências nos andares superiores.
Serviço
As Polacas – Flor do Lodo
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Rua XV de Novembro, s/n
Dia 20 (sábado) às 21h, dia 21 (domingo) às 20h
Ingressos R$20,00 e R$10,00

Show- Otto `` THE Moon 1111`` \ Arte -Christian Cravo

                 
 CAIXA Cultural apresenta: Destaques de 19 a 21 de julho de 2013.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Show- Teatro-

Peça O Noviço,apresentou no Teatro Barracão EnCena
Livre adaptação feita por Geny Leonardo dos textos O noviço (1845) e Os Irmãos das Almas(1847), de Martins Pena. Sinopse: Comédia que conta a história de Florência, viúva rica que casa-se com Ambrósio, jovem ambicioso e oportunista. Para não precisar dividir a fortuna da esposa ele a convence a colocar as filhas, Emília e Candinha no convento e o filho Juquinha, bem como o sobrinho Carlos (o noviço), no seminário. Porém Carlos descobre as artimanhas de Ambrosio e arquiteta um plano para desmascarar o vigarista...
Elenco: Amanda Vinhaski, Cili Nandes, Julyana Colle, Juliano Bielah, Leandro Gonçalves, Márcia Bogado, Miguel Ângelo, Regina Pillar, Regina Mazitti, Sanderson Safanelli, Solange Ferreira, Thiago Godin ,Tiago Possati e Thomas Li.
Direção de Odair Gomes.

Serviço: peça teatral – comédia
 As apresentações foram noTeatro Barracão EnCena
no últimos dia 13 e 14 de julho de 2013. Curitiba PR 

Fotos Waldo Rafael,


News Teatro-


_________________________________________________________________



CULTURA
Rosa Armorial grava DVD com espetáculo no Teatro do Paiol
 
Apresentações do grupo curitibano Rosa Armorial marcam a programação do Teatro do Paiol, neste fim de semana. Na sexta-feira e no sábado (19 e 20), às 20h, e no domingo (21), às 19h, o grupo de câmara grava seu primeiro DVD, com a participação de Antônio Madureira, Carlinhos Ferraz, Evandro Cardoso e Marina Prado.
Formado por Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Du Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo) e Gabriela Bruel (percussão), o Rosa Armorial surgiu em 2002, com o nome de Rosa Flô. Em 2010, ao conhecerem Antônio Madureira, um dos mais importantes representantes do Movimento Armorial, os músicos resolveram adotar oficialmente a proposta armorial e mudaram o nome do grupo.
O Movimento Armorial foi criado por Ariano Suassuna, nos anos 1970, em Recife (PE), com o objetivo de elaborar uma arte erudita a partir de elementos populares da cultura brasileira. O movimento resgata a cultura nacional de raiz, utilizando o folclore e seus elementos puros, entre eles a rítmica, a dança ritualista e as melodias que descrevem a natureza, como o canto de pássaros e o rugir de uma onça, montando espetáculos refinados.
Dedicando-se à pesquisa e à divulgação dessa proposta, o Rosa Armorial incorporou também o fandango, um expoente da sonoridade paranaense. O sucesso das apresentações e a receptividade do público incentivou a produção do grupo, inspirada na estética armorial e na música tradicional do Paraná.

Serviço:
Espetáculo com gravação do DVD do grupo Rosa Armorial.
Datas e horários: apresentações nos dias 19 e 20 (sexta-feira e sábado), e no dia 21 de julho de 2013 (domingo), às 19h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

-- 




Van Gogh é tema de peça em cartaz no Teatro Cleon Jacques
        
O Teatro Cleon Jacques, localizado no Centro de Criatividade de Curitiba, apresenta neste fim de semana o espetáculo Na Casa de Van Gogh, do grupo Polo Companhia. O título da peça é uma referência ao ateliê do artista francês Vincent Van Gogh, montado em Arles, no Sul da França, entre 1880 e 1890. Serão três apresentações, de sexta-feira a domingo (19 a 21), às 19h.
O espetáculo baseia-se nas cartas de Van Gogh destinadas ao seu irmão Théo, que custeou todas as despesas do artista nessa fase da sua vida, dos 27 aos 37 anos. Foi um dos períodos mais produtivas da carreira de Van Gogh. O ateliê foi montado com intenção de reunir os seus amigos pintores, mas ali, tomado por crises e alucinações, o artista atentou contra a própria vida.
A peça é encenada numa “sala-instalação”, onde o ator se reveza entre os papéis de narrador e personagem para revelar a vida e a obra do pintor, em um exercício de cor, sutileza e sensibilidade. Estão no elenco os atores Carla Françoase, Fernanda Moraes, Laurem Christie, Lu Gonçalves, Juliana Bohrer e Marco Polo.

Serviço:
Espetáculo Na Casa de Van Gogh, com o grupo Polo Companhia.
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)
Datas e horário: 19, 20 e 21 de julho de 2013 (sexta a domingo), às 19h.
Ingressos: R$ 20

-- 
Coordenação de Comunicação Social
Fundação Cultural de Curitiba
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Phone: + 55 41 3213-7530

ANA CAROLINA VOLTA A CAPITAL

A CURITIBA COM SEUS MAIORES SUCESSOS“A artista desembarca neste sábado, dia 20 de julho, na cidade para apresentar, no  Teatro Positivo Grande Auditório, o show ´Sucessos´, que traz os hits de sua carreira, e já está com ingressos esgotados”.

Uma das principais cantoras do Brasil, conhecida pela qualidade e potência de sua voz, Ana Carolina está de volta aos palcos de Curitiba. Com realização da Prime, a mineira faz neste sábado, dia 20 de julho, única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15, com ingressos esgotados.  O show, intituladoSucessos, relembra os maiores hits de sua carreira.

O repertório do show conta com os melhores momentos dos últimos doze anos de carreira da artista. A apresentação traz os primeiros hits da artista desde “A Canção Tocou na Hora Errada”, “Nada Pra Mim”, “Trancado”, e “Confesso”, aos mais atuais como a faixa “Problemas”. O show também passa por tantas outras canções como “Tolerância”, “Entreolhares”, “É Isso Aí”, “Sinais de Fogo” e, claro, “Quem de Nós Dois” e “Garganta”.

Sem preocupação cronológica e com  roteiro  muito bem amarrado, o show traz os sucessos e baladas  de Ana Carolina, que todos querem ouvir, com projeções do “videomaker” Grima Grimaldi e iluminação de Fábio Schaefer. Acompanhada por Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), Marcelo Vieira “Dunga” (baixo) e Pedro Baby (violões e guitarras),  Ana Carolina com sua voz inconfundível reúne neste show todo o seu talento seja com as pegadas roqueiras, dramáticas, bem humoradas, românticas e até mesmo no samba.

Com mais de seis milhões de Cds e Dvds vendidos, Ana Carolina tem levado suas turnês para todo o Brasil e exterior, tendo já se apresentado para centenas de milhares de espectadores.

Antes de chegar à capital paranaense, Ana Carolina fez, em junho, uma turnê pelos Estados Unidos. A cantora e compositora passou por Nova York, Houston, Boston, Miami, Orlando, São Francisco e Los Angeles. Em 2010, 2011, 2012 Ana Carolina além do Brasil, levou os seus shows para  Inglaterra, França, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Suíça, além de Àfrica , México, Chile e Argentina.

Mais sobre Ana Carolina:

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Seu primeiro disco foi lançado em 1999; e hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns, seis DVDs e mais de dois milhões de discos vendidos. Além disso, a mineira ganhou sete vezes oPrêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. No dia 18 de setembro de 2012, Ana ganhou novamente o Prêmio Multishow por “Melhor Música”, com a faixa “Problemas“, de Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão.

Seu primeiro grande sucesso, “Garganta”, veio no primeiro álbum. Depois dele, Ana Carolinaemplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras, canções como “Quem de Nós Dois”, “Encostar Na Tua”, “Uma Louca Tempestade”, “Pra Rua me Levar”, “Ruas de Outono” e “Resta” – várias delas atingindo o topo das paradas. A artista também já teve 20 músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “Nove”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas músicas inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros.

Em agosto de 2012, Ana Carolina esteve em Nova York, onde se encontrou com um dos maiores ícones da música norte-americana, Tony Bennett, para uma participação no novo álbum de duetos do cantor. Os dois gravaram as vozes de “The Very Thought of You”, um dos destaques do CD Viva Duets, onde Bennett se reúne com vários intérpretes da música latina, lançado pela Sony Music em todo o mundo em outubro de 2012. Ana, que já gravou anteriormente com artistas como John Legend e Esperanza Spalding, gravou ainda no ano passado com o espanhol Alejandro Sanz um dueto para o disco La Musica No Se Toca.Intitulado “Irrepetível”, a canção levou versos em português escritos por Ana.

No final do ano passado Ana Carolina lançou, somente no iTunes, sua primeira compilação digital, Mega Hits. A coletânea traz 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. Entre faixas de estúdio e ao vivo estão “Garganta”, “Problemas”, “Aqui”e “Confesso”. A comercialização dos maiores hits da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, a cantora ultrapassou a marca de um milhão de seguidores em sua página oficial no Facebook, além de ter mais de vinte mil seguidores na conta que administra no twitter @sigaanacarolina.

Recentemente uma nova canção de Ana Carolina – “Leveza de Valsa”, parceria da artista mineira com um dos mais respeitados compositores e violonistas brasileiros, o carioca Guinga, chegou ao público: música e vídeo foram disponibilizados para venda no iTunes, e o video pode ser assistido no Vevo. “Leveza de Valsa” traz a assinatura de Ana Carolina na direção – essa é a segunda incursão da cantora atrás das câmeras (a primeira foi o vídeo clipe da canção “Um Sueno Bajo el Agua”, parceria com a italiana Chiara Chivello, já visto por mais de 100 mil pessoas no You Tube).

As canções “Leveza de Valsa” e “Um Sueno Bajo el Água” integram o novo CD de inéditas deAna Carolina, que acaba de ser lançado em todo o Brasil.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros.

SERVIÇO:
ANA CAROLINA – SHOW “SUCESSOS”
Quando:
 20 de julho de 2013 (Sábado)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários: abertura do teatro – 20hs / Início dos shows: 21h15
Tempo do Espetáculo: aproximadamente 1h30

Ingressos - ESGOTADOS
Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173107 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

Cidadão Gastronômico / Alimentos e Saúde - Azeite de Oliva / Por Bruno Bertani







A Z E I T ES


As primeiras oliveiras encontradas e confirmadas, datam de 6.000 a.C, sendo observado o que o consumo do azeite iniciou por volta dos anos 1.500 a.C.
A utilização como fins medicinais e acender e manter tochas para iluminação, eram os principais usos vistos na época. Assim que as civilizações Gregas iniciaram a reverência as olivas, atribuíram diversos deuses a esse fruto sagrado, tanto que, era imperdoável prejudicar um oliveira, devendo ser pago com a morte.
Mais tarde, no império Romano, a venda e comércio de azeite já era uma das principais no ramo de alimentos e bebidas. Não é a toa que até hoje toda a região produz os mais tradicionais e elegantes azeites do mundo.
Basta um fio dourado do óleo da oliva para que aquela torrada dura e seca ganhe textura macia e sabor especial.
Uma outra transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você consome o azeite: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura.
O  bom hábito de ingerir 2 colheres de sopa diárias de azeite, ajuda a diminuir os depósitos de banha do abdômen.   A gordura monoinsaturada, que predomina no azeite, é responsável por varrer o colesterol ruim das artérias.  A gordura visceral, aquela da cintura, que produz substâncias que dificultam a ação da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a glicose a entrar nas células, sendo algo que pode levar ao diabete do tipo 2, doença que somada a pressão alta, ao colesterol e aos triglicérides alterados, é o componente básico de um mal que mata: a síndrome metabólica. O azeite de oliva, no entanto ajuda a quebrar esse círculo nefasto.
Sabemos que além do sabor inigualável, os azeites possuem ação antioxidantes, reduz o colesterol ruim, protege quanto a osteoporose, fortalece as unhas, ajuda a proteger o coração e o cérebro.

Tipos de Azeites:

A Z E I T E  E X T R A – V I R G E M
Após uma única prensagem a frio da azeitona, obtém-se o azeite extra-virgem. Por esse motivo, ele é o mais puro e sua acidez é de no máximo 1% (os melhores estão entre 0,4 e 0,5%). Após a prensagem, ele é apenas filtrado, conservando um sabor acentuado. Seu consumo é recomendado cru, em saladas, queijos, pães ou em receitas que não necessitem ir ao fogo.

A Z E I T E  V I R G E M
É extraído na segunda ou terceira prensagem da azeitona. Sua acidez pode ser de até 2% e o seu sabor é menos acentuado em relação ao extra-virgem e um pouco mais adocicado. É indicado para os processos de cocção no fogo.

A Z E I T E  R E F I N A D O
Adquirido em outras prensagens ou com azeitonas que não obedeçam necessariamente às mesmas exigências dos azeites extra-virgem e virgem, esse tipo passa por processos de descoloração, desodorização e neutralização. É mais utilizado em frituras.

A Z E I T E  P U R O
É uma mistura entre os azeites refinado e virgem. Como são menos concentrados, o sabor é suave e o seu preço muito menor do que os demais.
















quarta-feira, 17 de julho de 2013

Contemporaneidade

 


 
____________________________________
 





 Contemporaneidade /Designer
 
 Amontacasa .o Maior shopping virtual de decoração do Brasil . Estreia nacional NA CASACOR São Paulo 2013. teve um preview de lançamento do portal Curitibano no Slaviero Full Jazz .para Arquitetos e designers.
 
___________________________
Casa Cor Pr
 
As obras para a 20ª edição da Casa Cor Paraná  começaram a movimentar Curitiba. A Sede Social União Juventus, espaço que abrigará a edição Special Edition Ecoville, já está preparada para receber mais de 100 profissionais que criarão os 59 ambientes desta edição.Casa Cor Paraná – Special Edition Ecoville
Data: 1º de agosto a 15 de setembro de 2013,Local: Sede Social União Juventus. Rua José Izidoro Biazetto, nº 1000, Ecoville, Curitiba – Paraná.
______________________________
 “Anders Als Immer 
Curitiba é a única cidade do Brasil a receber a exposição “Anders Als Immer – algo diferente. Design Contemporâneo e o Poder das Convenções” ate 11 de agosto de 2013http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/
 “Anders Als Immer – algo diferente. Design Contemporâneo e o Poder das Convenções”, que traz mais de 100 trabalhos de designers do mundo todo. Com curadoria do alemão Volker Albus, a mostra está sendo realizada pelo Instituto de Relações com o Exterior (ifa) em parceria com o Goethe-Institut Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, e celebra o ano da Alemanha no Brasil.

          _________________________________
Aconteceu / Midia
O Centro Europeu teve  a mostra “Retratos Contemporâneos”, que reuniu trabalhos de alunos do curso de Fotografia da instituição. A exposição dos  novos fotógrafos,desta exposição Liza_Strapasson entre  futuros profissionais da nova geração.
 
Contemporaneidade/ Acontece
Rones Dunk Ocicentes e Orientes
Emersom Persona Under Construction-Apresentação | Representação mostra 10 vertentes de fotografia alema Contempoânia.todas esta trez exposições ate 4 de agosto de 2013 Casa Andrade Muricy-www.cultura.pr.gov.br.
_________________________________________
Restauração Cultural

O mobiliário da Moss Para Casa está presente no projeto de reforma de um dos patrimônios históricos de Curitiba, o espaço cultural Solar do Rosário. Com assinatura dos arquitetos Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli, o mobiliário da Moss vai atender o novo café do local