sábado, 13 de julho de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani

 












Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes nas férias

Uma boa opção para crianças e adolescentes nas férias de julho é aprender a cozinhar. A Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos com duas opções de data. Na próxima terça-feira, 16 de julho, a chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, ensina a fazer creme surpresa, massinha à bolonhesa e sopa de chocolate. Na quinta-feira, 18 de julho, a chef Elaine Bublitz Peixoto, do Bistrozinho, ensina a fazer Pop Cookie (cookies em formato de pirulito), ravióli de beterraba recheado de muçarela em formatos divertidos e salteados na manteiga e feira de fruta (suco e espetinhos de frutas). As duas aulas acontecem das 14 às 17 horas. O investimento é de R$ 120,00 cada aula. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.






Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Curitiba

A parceria busca recursos para os hospitais da Irmandade

O Clube gastronômico de descontos do Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. De 01/07 a 30/09, quem se tornar um Sócio Gourmet, além de aproveitar os benefícios do clube, ainda ajuda a quem precisa. Nesses meses, uma porcentagem de cada novo sócio será doada para os hospitais que integram a Irmandade.

São mais de 80 estabelecimentos filiados em Curitiba, Maringá e Santa Catarina, que oferecem descontos de 30% a 50% em todo o cardápio  (exceto bebidas e sobremesas). São mais de 3.000 opções de pratos que podem ser desfrutados por sócios e acompanhantes. A adesão ao clube pode ser realizada pelo site (www.sociogourmet.com.br), e o beneficiário recebe o cartão em casa.








sexta-feira, 12 de julho de 2013

‘Transformers' e 'The Simpsons Ride'

Parque da Flórida inaugura ‘Transformers' e 'The Simpsons Ride'

Neste segundo semestre o parque da Universal Studios Florida, em Orlando, apresentou novas atrações: The Ride 3D (em português “Transformers”) e uma réplica de Springfield, a cidade dos Simpsons.
Para Ana Carolina Bittencourt, supervisora de lazer da agência Positivo Turismo, em Curitiba, quem marcou as férias de julho nos EUA terá muitas novidades nos parques.
A alta temporada, conhecida como o verão americano” sempre apresenta novidades do parque como estas da Universal Studios. As duas atrações proporcionarão experiências bem divertidas”, esclarece Ana.
Inspirado na série de filmes a novidade tem tamanho real dos personagens Optimus Prime e Megatron e outros como o Decepticons. Além disso, a atração reserva surpresas como explosões, mísseis e vários efeitos especiais.
Já o 'The Simpsons Ride' também ganhou espaço, a antiga Krustyland, inaugurada em 2008 no parque em Orlando, agora será Springfield, uma cidade reproduzida como cenários reais.
Vários espaços assistidos nos desenhos da série ganharam vida como o bar (taverna) do Moe´s, a lanchonete Krusty Burger, a praça central com estátua do fundador Jebediah Springfield e entre muitos outros detalhes como degustar as comidas preferidas dos personagens (como o Homer que gosta de cerveja Duff e Donuts).
E a especialista dá dicas de como aproveitar os parques da Florida: “A dica é comprar antecipadamente os ingresso no Brasil, para evitar filas e diferença de preços. E sempre optar pelo combo de todos os parques que o turista deseja visitar, ao invés de comprar individualmente”, ensina.
Para quem vai visitar os parques é importante contratar uma agência de viagens, pois assim obterá importantes orientações para aproveitar melhor tudo que é ofertado, viajará com segurança e conforto, usufruindo de ótimos produtos e serviços.
Serviço:
www.positivoturismo.com.br
Fone: (41) 3883-8000 I Rua Francisco Rocha, 409 - Batel


 www.leitequenteenews.blogspot.com

Cidadão Gastronômico / Receita - Penne Alla Putanesca / Por Bruno Bertani







“Penne Alla Puttanesca”


O nome deste prato além de ser  provocativo, deixa pressentir sabores fortes e experiências picantes.  Prato típico da culinária napolitana, também chamado de “Aulive e Chiapparielli” (azeitonas e alcaparras) tem várias versões sobre sua origem. A mais difundida conta que era um prato servido em bordel de Napoli. Daí o nome “Alla Putanesca” (a  moda da prostituta). Este é um molho muito saboroso e intenso, indiferente de toda a história em volta dele, é algo que vale a pena ser experimentado.   Esta receita é de fácil preparo, uma ótima sugestão para o final de semana,  na minha versão utilizei mini penne.  Bem pessoal espero que apreciem minha receita.  Desejo a todos um ótimo final de semana!!! 


Ingredientes:

500 g de penne 
1/2 xic. de chá de azeite extra virgem
5 dentes de alho picados
50 g de anchovas 
100 g de alcaparras
100 g de azeitonas pretas
2 latas de tomates italianos sem pele
1 col. de chá de pimenta dedo-de-moça
1 xic. de chá de salsinha picada
1/2 xic. de manjericão
Sal e pimeta a gosto
Parmesão ralado na hora

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, adicione o azeite, a pimenta dedo-de-moça, o alho e as anchovas para dourar, mexa constantemente para não queimar.  Em seguida coloque as alcaparras e as azeitonas, e logo em seguida acrescente os tomates, deixe o molho cozinhar em fogo baixo até reduzir.  Cozinhe a pasta al dente, acrescente a pasta ao molho, acerte o sal e a pimenta, adicione a salsinha, o manjericão e para finalizar rale o parmesão na hora.  Para harmonizar com e este prato, indico um bom vinho carmenere.











A História de Nós 2 , Chega a curitiba.

A História de Nós 2 terá três apresentações no Teatro Fernanda Montenegro
Muitos vão se identificar com a comédia romântica, que já foi assistida por mais de 350 pessoas e conta as desventuras de um casal já separado
Sucesso de público nos palcos cariocas, a comédia romântica A História de Nós 2 chega a Curitiba neste final de semana, com apresentações de 12 a 14 de julho, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. No elenco, os atores Alexandra Richter e Ernesto Piccolo vivem as aventuras e desencontros de um casal já separado. O texto é de Lícia Manzo e a direção de Ernesto Piccolo.

A História de Nós 2 foi eleito o melhor espetáculo de 2009 (O Globo), e teve indicações de melhor texto no Prêmio Shell e Prêmio APCA. Mais de 350 mil expectadores já assistiram nos quatro anos em que a peça está em cartaz.

Edu é um homem dividido entre o desejo de crescer profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.


Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo ingresso.com e na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço
Peça A História de Nós 2
Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II, 255, Batel - Curitiba
Datas: 12, 13 e 14 de julho de 2013
Horários: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Preços: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
    
                                                      Leite Quentee News
                                                                                            |

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Grupo Brava Beach


Grupo Brava Beach aporta em Curitiba




Um novo player imobiliário, composto por quatro renomadas empresas do mercado imobiliário de Santa Catarina, FG Empreendimentos, Ciaplan Planejamento e Construções, J.A. Russi e Riviera Empreendimentos, investe na capital paranaense para ampliar sua presença junto aos clientes e divulgar as oportunidades de investimento no litoral norte de Santa Catarina.
Curitiba,  2013 – Oriundo da união de quatro importantes empresas do mercado imobiliário de Santa Catarina, o Grupo Brava Beach, formado por quatro renomadas incorporadoras e construtoras catarinenses, Ciaplan, FG Empreendimentos, JA Russi e Riviera Empreendimentos, anuncia sua vinda para Curitiba, no dia 11 de julho, data que pontua a inauguração de sua Brava Beach Store - um charmoso endereço na capital paranaense que visa aproximar os curitibanos dos encantos da Praia Brava.
Com a força de um player consolidado, que visa o fortalecimento institucional da nova grife imobiliária na capital paranaense, a sede localizada em estratégico endereço, Alameda Dr. Carlos de Carvalho, com Rua Brigadeiro Franco, objetiva oferecer um espaço que esteja à altura da qualidade de seu portfólio de produtos, assim como da expectativa dos curitibanos. Apesar da distância de Curitiba até a Praia Brava ser relativamente curta, cerca de 200km, queremos estar onde nossos clientes estão”, explica Maurício Scoz, diretor geral do Grupo.
A Brava Beach Store destaca estrutura de 400 metros quadrados, com ambientação assinada pelo arquiteto João Freitas. “Nosso espaço irá se posicionar como uma luxuosa vitrine do litoral norte catarinense. Aqui vamos apresentar as maquetes dos empreendimentos do Grupo Brava Beach, assim como as maquetes dos empreendimentos realizados por nossos sócios”, ressalta o diretor geral. O mezanino da Brava Beach Store apresenta um lounge com espaço gourmet para realização de eventos e reuniões.
Oportunidades imobiliárias na Brava Beach Store
De acordo com Maurício Scoz, diretor geral do Grupo Brava Beach, entre os empreendimentos que, num primeiro momento terão destaque na Brava Beach Store, os holofotes recaem sobre as diversas etapas do Brava Beach Internacional, que graças ao sucesso de seu conceito impulsionou a criação do Grupo. “Posicionado em frente ao mar, o complexo imobiliário lançado em 2009 é composto por seis condomínios residenciais, um hotel resort e um centro de compras, inseridos num imponente terreno com 135 mil metros quadrados, dos quais 50% representam áreas verdes, o equivalente a 60 mil metros quadrados”, detalha o diretor geral.
As unidades residenciais do Brava Beach Internacional terão à disposição um verdadeiro clube privado, composto por piscinas, espaço gourmet, ambiente para festas e espaços para relaxar – tudo entregue equipado e decorado. O Brava Beach Internacional destaca, ainda, um audacioso projeto de urbanização que contempla alamedas, um Boulevard e um espaço de convivência, batizado de Praça das Águas.
“As obras, iniciadas um ano após a apresentação do projeto, em 2010, evoluíram rapidamente e hoje é possível conferir a reta final de duas, do total de seis reservas. Corais e Aroeira, como são chamadas, somam 256 unidades, distribuídas em sete torres. Destas, cerca de 90% já estão comercializadas e destacam previsão de entrega para setembro de 2014”, garante Nelson Queiroz.
Muito além do Brava Beach Internacional
Além do Brava Beach Internacional, o portfólio do Grupo Brava Beach é composto pelo recém-lançado Mirage Residencial. Sinônimo de sofisticação e arrojo, o empreendimento está posicionado no canto sul da Praia Brava, ao lado do Morro do Careca. Além desse lançamento, já em construção, o Grupo Brava Beach adquiriu outros terrenos e pretende lançar um novo projeto no segundo semestre de 2013.Independente desses lançamentos, outras oportunidades, apresentadas pelos sócios do Grupo Brava Beach, podem ser conferidas na extensão da Praia Brava e, também, em Balneário Camboriú. São eles: Imperial Tower (JA Russi); Alameda Jardins (FG Empreendimentos); Riviera Concept (Riviera Empreendimentos) e Tour Chapelle (Ciaplan).
Equipe de Vendas
A equipe comercial será comandada pelo gerente comercial Nelson Queiroz, que terá sob sua atenção a coordenadora comercial Mary Furtado e uma equipe de executivos de vendas, composta por profissionais de Santa Catarina e Curitiba.

News da hora



 
 Litercultura promove concurso literário
O festival Litercultura promove o concurso “Novos Autores Curitibanos”, destinado a descobrir e publicar poemas, contos e crônicas ainda inéditos. Com apoio da Gráfica e Editora Monalisa e da Fundação Cultura de Curitiba, esse encontro com o talento dos escritores da terra, resultará em uma publicação de antologia dos melhores textos inscritos. Os selecionados, além da publicação dos seus textos, também receberão exemplares do livro. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas no site da Gráfica e Editora, neste endereço:www.graficamonalisa.com.br de 10 de julho a 8 de setembro de 2013. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.litercultura.com.br . O Litercultura acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, na Sociedade Garibaldi, em Curitiba. Participarão do evento escritores, entre eles, Alberto Manguel, Gonçalo M. Tavares e Miguel Sanches Neto. O festival fez uma “pré-estreia” em abril deste ano, com o Prêmio Nobel de Literatura J. M. Coetzee.








Bristol Upper Hotel recebeu famosos no último final de semana


            O último final de semana foi agitado no Bristol Upper Hotel em Curitiba. Isso porque o hotel recebeu a dupla sertaneja queridinha do momento Henrique e Diego que fizeram show em Curitiba. Além dos cantores, o hotel hospedou também o ator Leonardo Medeiros que esteve na cidade por causa do curta metragem “Engano”, direção de Cavi Borges. O ator aproveitou o tempo livre para descansar e desfrutar das instalações do Bristol Upper Hotel.

o cantor Diego com Claudia Santos, gerente geral do hotel e Larissa Strutz executiva de contas.
Localizado em uma região central de Curitiba, o hotel fica a apenas 40 minutos do aeroporto e tem acesso fácil aos principais pontos turísticos da cidade. Oferece ainda um Business Center, room service e transporte entre o aeroporto e o hotel.



Na foto 02: o ator Leonardo Medeiros ao lado de Cláudia Santos.





Serviço:
Rua XV de Novembro, 2050, Alto da XV, Curitiba (PR)
Tel/Fax: (41) 3218-8500
Reservas Online: www.bristolhoteis.com.br



Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




Chef Heiko Grabolle realiza palestra no Bar do Alemão
Encontro faz parte do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

Neste sábado (13), o Schwarzwald Bar do Alemão, localizado no Largo da Ordem, recebe o Ciclo de Palestras Senac Gastronomia - evento que integra a programação do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. O convidado é o chef Heiko Grabolle e o tema é a "Cozinha Típica Alemã, da tradicional à contemporânea". A palestra, que terá menu degustação, é gratuita e tem início às 13h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800.643.6346.


Radicado no Brasil desde 2003, o alemão Heiko Grabolle é food stylist, consultor e professor de gastronomia. Ele possui conhecimento diversificado e multicultural, por suas experiências na Alemanha, Suiça, Itália, Espanha, Inglaterra e Brasil, e traz a Curitiba as principais características da cozinha germânica, com criatividade e inovação.

Heiko Grabolle - Nascido na região da Vestefália, no oeste da Alemanha, cresceu em um pequeno vilarejo com cerca de mil habitantes. Lá, o jovem alemão aprendeu a respeitar a natureza e a típica gastronomia germânica. Porém, a curiosidade por outros mundos e o desejo de buscar novas experiências o levaram mais longe. Em 2003, Grabolle, que já havia vindo ao Brasil, volta ao País, casa-se e passa a morar em Florianópolis. A partir daí, se apaixonou pelos produtos brasileiros, com suas variedades de ingredientes, cores e sabores.

Com habilidade em línguas e conhecimento nas técnicas culinárias alemã, italiana, francesa, euro-asiática e brasileira, Grabolle já teve mais de 2.500 alunos de diversas universidades em cursos de gastronomia em Santa Catarina. É chef convidado em cursos técnicos, bacharelados, de graduação e pós-graduação e elabora suas próprias apostilas e palestras, além de participar de vários eventos nacionais e internacionais.

Bar do Alemão - Schwarzwald
Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da "bebida dourada", além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 - Centro) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou www.bardoalemaocuritiba.com.br.


Serviço
Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba - Ciclo de Palestras Senac Gastronomia
"Cozinha Típica Alemã, da tradicional à contemporânea", com o chef Heiko Grabolle
Quando: sábado, 13 de julho, às 13h
Onde: Resaturante Schwarzwald - Bar do Alemão
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 63 - Largo da Ordem - Curitiba - PR
Inscrições gratuitas pelo 0800.643.6346 - vagas limitadas







quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novo Formato


Liquidação do Lápis Vermelho assume novo formato 
A partir de 15 de julho, projeto passa a valer durante o ano inteiro no ParkShoppingBarigüi.
A tradicional Liquidação do Lápis Vermelho da rede Multiplan assume novo formato a partir do dia 15 de julho. O evento que acontecia em duas edições anuais no ParkShoppingBarigüi e nos outros 16 shoppings da rede, agora passa a contar com um “personagem” constante no dia a dia dos clientes, com ofertas durante todo o ano.
Mantendo a ideia original de indicar descontos imperdíveis, as ofertas do shopping serão comunicadas por meio da fanpage do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e de selos indicativos nas vitrines das lojas. No Facebook, o internauta poderá acessar um aplicativo especial, no qual será possível realizar a busca pelos produtos com descontos. Além do Facebook, o Lápis Vermelho também passa a comunicar suas ofertas através do Instagram.
As peças da campanha da nova Liquidação Lápis Vermelho, assinadas pela agência JWT, de Curitiba, contarão com a presença de um QR Code. Ao escanear o código nos cartazes demall, o cliente será direcionado ao Facebook do Lápis Vermelho e lá poderá conferir as novidades da campanha, tendências de moda e efetuar sua busca de produtos.
“Analisando as demandas do nosso público, sentimos necessidade de resgatar a origem do Lápis Vermelho, que nasceu justamente como um personagem criado para aproximar os clientes do shopping. Entendemos que é estratégico que ele esteja presente durante o ano inteiro”, afirma o diretor de marketing da Multiplan Rodrigo Peres. “Já para as lojas esta é uma grande oportunidade de chamar atenção para o que é de seu interesse no momento certo, sem a necessidade de se adaptarem a datas e prazos como no modelo anterior”, complementa.
O modelo tradicional da Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais, ainda acontecerá uma vez por ano. Será o Saldão de Natal do Lápis Vermelho, previsto para o segundo fim de semana do mês de janeiro.

Agenda ferias,Teatro-Atividades-




LEITE QUENTEE NEWS
___________________

Teatro Dr. Botica tem programação variada
no mês de julho


Em julho, mês de férias, o Teatro Dr. Botica estende a sua programação também para os dias de semana. Será apresentada uma peça infantil diferente a cada dia, a partir desta quinta-feira (11), em duas sessões: às 15h e às 17h. Só não há apresentações às segundas e terças-feiras. Confira:


Dia 11 – ALBERTO, O MENINO QUE QUERIA VOAR - Misturando as linguagens do teatro de sombras e da música, a peça leva os espectadores de todas as idades, pais e filhos, à Paris do ano 1.900. As máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont são projetadas no palco com imagens de sombras. O espetáculo desperta o orgulho deste grande brasileiro que foi além dos seus limites e acreditou nos seus sonhos, por isso fez história.

Dia 12 - TEREZINHA, HISTÓRIA DE AMOR E PERIGO 

Dia 13 – LUDICAMENTE (

Dia 14 – AS AVENTURAS DE TITO E SEU CÃOZINHO 

Dia 17 - O COELHO E A TARTARUGA -

Dia 18 - O PESCADOR DE HISTÓRIAS - 

Dia 19 - AS INFINDÁVEIS VERSÕES DE CAPUCHINHO E DO LOBO MAU – 

Dia 20 - ARAÚJO E OFÉLIA - 

Dia 21 - O PEQUENO SOLITÁRIO - 

Dia 24 - AVENTURAS POSSÍVEIS (

Dia 25 - NHÔ PINHÃO E NHÁ PIPOCA

Dia 26 - O SACI E A PIPA (Bicho Carpinteiro Teatro de Bonecos) - O espetáculo infantil conta as aventuras do Saci, uma criatura travessa e muito brincalhona que se diverte com animais e pessoas, mas acaba criando muitas confusões com uma pipa.
O SACI E A PIPA 














Dia 27 - AVENTURAS DE REIS E RAINHAS 

Dia 28 - OS BICHOS - 

Serviço:
Programação de férias do Teatro de Bonecos Dr. Botica
Local: Teatro Dr. Botica – Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775
Datas e horários: de 11 a 14, 17 a 21 e 24 a 28 de julho, às 15h e 17h.
Ingressos R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 5 anos)
Informações: (41) 3323-7881




--------------------------------------------


Palladium com programação especial para as crianças nas férias

De 10 a 27 de julho, os pequenos podem participar da Pizzaria Kids e fabricar suas próprias minipizzas doces


Curitiba, 10/07/2013 – O Palladium Shopping Center prepara uma programação especial para as crianças se divertirem nas férias de julho. A partir de hoje , os pequenos podem  participar das atividades da “Pizzaria Kids” e fabricar suas próprias minipizzas doces com confeitos.

As atividades, voltadas para crianças de três a doze anos, acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, aos sábados, das 12h às 20 horas, e aos domingos, das 12 às 19h, na Praça de Eventos do Piso L1 em frente às Lojas Renner. O custo é R$ 3, para 30 minutos.

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

News da hora





_____________________________________________________________________


Caixa Cultural apresenta Lydio Roberto no Solo Musica.
____________________________________________________________

_________________________________________________________________


                                            Blog Leite Quentee  Informa.
                                                           No último sábado, dia 06 de julho, a Esalflores, uma das principais e mais respeitadas floriculturas do Estado do Paraná, lançou a ação “Vale um Sorriso”, que teve por objetivo espalhar alegria pela capital paranaense.  Comandada pelo personagem Esaldo, uma equipe daEsalflores distribuiu mais de 500 rosas e cartazes com frases românticas durante a primeira edição do projeto musical Todos Sons, que foi realizado no Music Hall e apresentou shows do Ventura, que celebra os dez anos de lançamento do disco “Ventura”, do Los Hermanos; e da A Banda Mais Bonita da Cidade. 



No foco o personagem Esaldo