sábado, 16 de março de 2013

Cidadão Gastronômico


Cidadão Gastronômico  

Claudio Floriano nos conta um pouco sobre o famoso e tradicional "Manjar dos Deuses" Ambrosia

AMBROSIA
Conhecido como o “Manjar dos Deuses” do Olimpo, era um doce com divinal sabor. Segundo a mitologia grega possuía poder tão grande que se um mortal o comesse, ganharia a imortalidade. Conta a história que quando os deuses o ofereciam a algum Humano este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade.
Esse delicioso doce, também originário da Península Ibérica, é popular no interior do Brasil e muito consumido no Rio Grande do Sul. Feito de leite, ovos e açúcar, é conhecido como “doce de ovos”. Possui variações de preparo, podendo ser enriquecido com cravo em rama, canela em pau, suco de laranja ou limão e calda de caramelo. Em qualquer pipo de preparo esta sobremesa de sabor inigualável harmoniza bem após a degustação de qualquer prato (carnes, frango, peixes). Experimente. Com certeza você irá gostar.

Contato com o Floriano.
 Cláudio Figueira Floriano < cfloriano@gmail.com >


______________________________

RISOTO DE FUNGHI SECCHI/Por Bruno Bertani
 Bruno Bertani < bruno.bertani@icloud.com >

Ingredientes

·         250g de arroz arborio ou carnaroli
·         30g de funghi secchi
·         1,5 l de caldo de legumes
·         1 cebola
·         2 dentes de alho
·         2 colheres de azeite
·         1 taça de vinho branco seco
·         100g de manteiga
·         Parmesão ralado na hora
·         Sal e pimenta a gosto
·         Salsinha


Modo de Preparo

Coloque os cogumelos secos em uma tigela e cubra com água morna e deixe eles hidratando por 30 minutos.  Reserve o funghi do caldo e  pique os em pedaços.  Em uma panela grande ou uma wok  coloque 2 colheres de manteiga e um pouco de azeite para não queimar a manteiga e adicione a cebola para refogar  após o alho, adicione o  arroz arborio ou carnaroli e refogue-o até ficar transparente, adicione o funghi, pimenta e sal a gosto .  Após isso adicione o vinho branco e mexa sem parar até evaporar o vinho,  já com o caldo de legumes quente misture o caldo do funghi  e   adicione 3 conchas do caldo fervente ao risoto, repetindo estes passos por mais 3 vezes, continue mexendo sem parar  para o amido se soltar bem, se for necessário adicione mais um pouco do caldo para chegar ao ponto, em que o arroz fique macio e al dente.   Após isso abaixe o fogo e adicione o restante da manteiga e rale o parmesão na hora.  Se preferir, também pode adicionar lascas de parmesão.   Misture bem acerte o sal e a pimenta, acrescente a salsinha e sirva em seguida ainda quente.

sexta-feira, 15 de março de 2013

News acontece



Curitiba também terá Saint Patrick’s Day
Em homenagem ao padroeiro da Irlanda, casa noturna Crossroads promove evento especial
Neste domingo, dia 17, o Crossroads realiza uma festa temática em homenagem ao padroeiro da Irlanda, país com uma grande herança cultural e berço de artistas como Bono Vox e James Joyce. A casa noturna curitibana abre as portas às 16 horas para dar início à mais famosa celebração irlandesa, o Saint Patrick’s Day - ou Dia de São Patrício. Em Dublin e nas demais cidades do país europeu, as pessoas vestem-se de verde e promovem uma caminhada festiva pelas ruas, acompanhadas de canecas de cerveja. Em Curitiba, a "day party" do Crossroads terá muito rock’n’roll, o tradicional chope e as bebidas especiais da Irlanda, como o uísque Jameson e a cerveja Murphy’s.

Quem for à festa "Saint Patrick’s Rock" participará de sorteios de brindes, como cartolas e camisetas temáticas, e terá "open bar" de chope verde e "shots" de uísque irlandês, entre 16 e 18 horas. Quem pedir chope verde ou Jameson até às 21 horas ganhará outra dose de graça. As atrações musicais da festa serão os grupos Belief, Firecracker Band, RoadFellas e The Elder, que tocarão os grandes clássicos do pop rock.

Serviço
Festa: "Saint Patrick’s Rock"
Dia: 17/03 (domingo), a partir das 16h;
Entrada: R$ 40 (masculino) e R$ 20 (feminino) - antecipado;
Open bar de chope verde e "shots" de uísque irlandês até às 18h;
Double de chope verde e Jameson até às 21h.

Crossroads
Avenida Iguaçu, 2.310 - Água Verde
Informações: 41 3243.3711
De terça a sábado, a partir das 21h
www.crossroads.com.br

_________________________________________________________

 Recco lança linha de cosméticos

Produtos foram testados por três anos no Brasil e na Itália, e chegam ao mercado como itens de sofisticação para o dia a dia



A Recco lançará no dia 21 de março, na loja do ParkShopping Barigui, em Curitiba, a linha Recco Cosméticos, com itens que incluem aromatizante de ambiente, hidratante bifásico, sabonete líquido, batom, gloss e caneta delineadora para olhos.
Os produtos estarão à venda em todas as lojas da marca e são destinados para mulheres a partir dos 25 anos. A linha de cosméticos foi pesquisada e testada por três anos no Brasil (São Paulo) e na Itália (Milão), pelo setor de Visual Merchandising da Recco.
De acordo com o diretor da empresa, Antonio Recco, a linha de cosméticos se soma aos produtos de qualidade da marca, que incluem itens sofisticados ou casuais, para diferentes idades. “A Recco não pretende se especializar em cosméticos, mas sim agregar elementos do estilo de vida Recco à vida dos consumidores”, disse.

Produtos
A linha desenvolvida fixou odores que lembram requinte e sofisticação, com notas de champagne airada e mica dourada.
Para perfumar o ambiente, a Recco Cosméticos criou um produto levemente cítrico, tornando o ambiente sofisticado, leve e inspirador. Considerado unissex, o aroma foi muito bem recebido por brasileiros e europeus, durante os testes feitos. Pode ser borrifado em ambientes e sobre a roupa. Não mancha e tem ótima absorção.

hidratante bifásico tem base de creme e gel, com leve mica dourada e aroma de champagne. Além de hidratar também é refrescante. O creme deixa a pele com leve toque na cor bronze. Para usá-lo não é preciso misturar as duas partes. É recomendado para o corpo e tem ph ajustado.

sabonete líquido tem também aroma de champagne airado por bolhas naturais e mica dourada. Tanta sofisticação deixará seu lavabo mais elegante e sensorial. Os ares do sabonete permitem toque de frescor após a lavagem das mãos. A mica não fica na pele, mas o aroma permanece por horas.

Já o batom e o gloss em barra foram produzidos pela Faber Castel, empresa que prioriza qualidade e segurança nos produtos. O batom, de toque seco, permanece por horas nos lábios. O gloss em barra tem textura menos oleosa e permite mais aderência e duração. 
caneta delineadora para olhos da Recco Cosméticos é prático e de fácil aplicação. Não borra e não mancha, e pode ser usado por maquiadores profissionais.



_____________________________________________________


New Collection
O Espaço Impermix recebe convidados para o lançamento da coleção 2013 da Portinari e Tecnobancadas. O preview de novos produtos acontece na próxima terça-feira (19.mar), a partir das 19h. As novidades, que foram expostas em primeira mão na Expo Revestir, em São Paulo, já estão à disposição na loja e serão apresentadas durante o evento.













Páscoa Solidária no ParkShoppingBarigüi

Depois do excelente resultado da Fonte dos Desejos na decoração de Natal, o ParkShoppingBarigüi decidiu apostar na ideia e instalar mais uma, desta vez, na decoração especial de Páscoa.

O objetivo é que os clientes façam seus pedidos jogando uma moeda na fonte e, com isso, contribuam com a Páscoa das crianças assistidas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). “A ideia da fonte começou com nossas decorações de Natal. A proposta deu certo e decidimos estendê-la também para a Páscoa, afinal a data é tão importante quanto”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping.

Durante os dois últimos anos, o shopping arrecadou mais de R$ 15 mil, valor doado ao Lar O Bom Caminho. O valor arrecadado será revertido em caixas de bombom.  




























As t-shirts da Bendita Catarina

A Bendita Catarina é uma marca de t-shirts que chega em Curitiba para todo o Brasil com um objetivo diferente. Uma marca para meninas/mulheres que buscam muito mais do que vestir uma simples camiseta, querem mostrar um estilo de vida.
Com foco em estampas diferentes e frases divertidas que comuniquem o life style e a identidade de quem está usando. De tecido macio e muito leve ela deixa qualquer look com a cara cool e super fashionista. Além de ter aroma delicioso de frutas!
Mais do que uma camiseta, usar Bendita Catarina é uma experiência. E em todos os sentidos!
Veja, toque, sinta, ouça e deguste tudo que a Bendita é!
As peças já estão sendo comercializadas via facebook. www.facebook.com/benditacatarina
Siga no Instagram @benditacatarina

quinta-feira, 14 de março de 2013

News da Hora


"Celeste e Jesse para sempre" estreia no Cineplex Batel
Veja a seleção de filmes em cartaz de 15 e 21 de março no Shopping Novo Batel





No Cineplex do Shopping Novo Batel acontece nesta sexta-feira (15), a estreia da comédia romântica "Celeste e Jesse para sempre", com sessão às 14h20, 16h15 e 18h15. O filme é dirigido por Toland Krieger e encenado por Rashida Jones e Andy Samberg.

Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram na escola e logo resolveram se casar. Agora aos 30 anos, Celeste cuida de sua própria firma de consultoria, enquanto Jesse está mais uma vez desempregado e não parece se esforçar muito para mudar a situação. É quando ela decide que o melhor que ambos têm a fazer é se separar, já que isto acontecerá mais cedo ou mais tarde e, se for logo, eles ainda poderão continuar amigos. Apesar de ainda ser apaixonado pela esposa, Jesse aceita a proposta. Só que a vida sozinho não será nem um pouco fácil para ambos.

Entre 15 e 21 de março também estão em cartaz no Cineplex Batel os filmes: Amor (drama); Colegas (comédia); Duro de Matar (ação); O lado bom da vida (drama); Os miseráveis (musical); Amor é tudo o que você precisa (comédia romântica); Lincoln (drama); Hitchcock; Django livre (faroeste).
Veja a programação completa no endereço eletrônico:
http://www.shoppingnovobatel.com.br/cinema.html

Cineplex Batel
Data: 15 a 21 de março
Local: Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II, 255, Batel - Curitiba

Ingressos:
Segunda-feira R$ 12,00 (valor promocional) em todos os horários
Terça a Quinta-feira - R$ 14,00 - Até às 15h29
Terça a Quinta-feira - R$ 16,00 - Após às 15h30
Sexta, Sábado e Domingo - R$ 16,00 - Até às 15h29
Sexta, Sábado e Domingo - R$ 18,00 - Após às 15h30






________________________________________________


Peças da Mostra 2013 entre os vencedores do Shell SP




O espetáculo ‘Recusa’, que está na Mostra 2013 do Festival de Curitiba, foi um dos grandes vencedores do 25º Prêmio Shell de Teatro – Etapa São Paulo, anunciado na noite da última terça-feira (12/03). A peça era uma das recordistas de indicações deste ano (cinco, ao todo) e saiu da premiação com dois troféus: o de melhor direção, para Maria Thaís, e melhor cenário, para Márcio Medina.
A companhia Lume Teatro, de Campinas (SP), que está na Mostra 2013 com ‘Os Bem Intencionados’, também saiu vencedora da premiação na categoria especial. O prêmio foi um reconhecimento pelos 25 anos de pesquisa cênica constante que o grupo desenvolve.
‘Recusa’ estará em cartaz na Mostra 2013 nos dias 1 e 2 de abril no Centro de Eventos da Fiep.

‘Os Bem Intencionados’ tem apresentações nos dias 28 e 29 de março, também no Centro de Eventos da Fiep.

Estrelas da culinária nacional e internacional no Gastronomix
A feira de alta gastronomia do Festival de Curitiba chega à sua 5ª edição com importantes nomes já confirmados: dois chefs internacionais - o peruano Hajime Kasuga e o francês Erick Jacquin -, dois do Nordeste – André Generoso (Maceió) e Zé Maria (Fernando de Noronha) -, e estrelas da gastronomia curitibana como Manu Buffara, Marília Culpi, Dani Caldeira, Fábio Mattos, Fabiano Marcolini, Renata Ferian e Délio Canabrava, e Giuliano Hahn e Adriana de Nadai.
Barraquinhas montadas ao ar livre dão o clima de descontração para o evento, que oferece ao público a oportunidade única de experimentar deliciosas criações desses renomados chefs num só local.
Com curadoria de Celso Freire, o Gastronomix acontece no final de semana de 6 e 7 de abril, das 11h às 16h, no Museu Oscar Niemeyer (MON), e tem ingressos a R$10.



Risorama ainda tem ingressos para os dias 1 e 2 de abril
Marcelo Mansfield, Marcelo Marrom, Fabiano Cambota e Mhel Marrer; Marcos Veras, Miau Carraro, Daniel Duncan, além dos anfitriões Nany People e Diogo Portugal, são algumas das atrações das sessões do Risorama nos dias 1 e 2 de abril. As duas sessões do evento de humor stand up ainda têm ingressos à venda online e nas bilheterias do Festival de Curitiba.
Para os dias 28, 29, 30 e 31 de março, os ingressos já estão esgotados.

___________________________________________________

The One Harley-Davidson promove 2ª H-D Week em Maringá

Exposição acontece de 15 a 17 de março no Shopping Catuaí Maringá

Curitiba 12/03/2013 – A The One Harley-Davidson realiza, de 15 a 17 de março, o 2º The One Harley-Davidson Week. A exposição de motos acontece no Shopping Catuaí Maringá (Av. Colombo, 9161- Maringá/PR), até às 14 horas. No local serão apresentadas ao público as motocicletas H-D 2013, com condições especiais de financiamento, e as Motorclothes originais Harley-Davidson.

Sobre a The One Harley-Davidson Curitiba
Localizada na Avenida Mario Tourinho, 1055, em Curitiba, a loja foi desenvolvida nos mais modernos conceitos da Harley-Davidson Motorcycles. Com mais de 1.200 m², sendo que 450 estão destinados ao show room e 500 ao pós venda - com oito boxes exclusivos de mecânica e peças. O telefone de contato é (41) 3340-6000 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h.
 _____________________________________________________________________


Sweet Ateliê Brigadeiria traz para Curitiba “Sweet Push Cakes”
Boutique de Brigadeiros Gourmet oferece 30 opções de recheios
para um formato de bolo diferente de tudo o que o mercado curitibano está acostumado

Antenada com as tendências internacionais de pâtisserie, a Sweet Ateliê Brigadeiria é a 1ª boutique de Curitiba a apresentar os coloridos Sweet Push Cakes, - bolinhos de chocolate ou pão de ló acondicionados em tubinhos plásticos especiais para confeitos, recheados com os sabores de brigadeiro gourmet disponíveis no variado menu da casa. A novidade remete à embalagem do famoso pirulito “Push Pop”, sucesso no fim dos anos 90, e custa R$12,00 a unidade.        
Desenvolvida por Bruna Guerreiro Serafim e sua mãe e sócia, Ana Lúcia Guerreiro, a receita exclusiva da marca contém ingredientes importados, como o chocolate belga e as pastas italianas. Para a Páscoa, a brigadeiria oferece aos seus clientes, a edição limitada da delícia no sabor de cenoura com chocolate preto. 
Visualmente atrativo e muito saboroso, o Sweet Push Cake tem sido muito utilizado como elemento decorativo em festas, casamentos e comemorações em geral. Encomendas podem ser feitas no endereço da Sweet Ateliê Brigadeiria, na Rua Brigadeiro Franco, 2666, e também pelo telefone (41) 3053-1994.    

SERVIÇO
Sweet Ateliê Brigadeiria        
Rua Brigadeiro Franco, 2666           
Centro Comercial SMR Center – Loja 9      
Fone: (41) 3053-1994


Curitiba Restaurant Week

Porto a Porto destaca rótulos da
Nieto Senetiner para o Curitiba Restaurant Week

Importadora marca presença mais uma vez no aclamado evento de gastronomia.

Curitiba, 12 de março de 2013 – Envolvida pelo sucesso das edições anteriores do Curitiba Restaurant Week, a importadora Porto a Porto repetirá sua participação no aclamado evento gastronômico, que segue para a sétima edição, agendada para acontecer no período oficial de 8 a 21 de abril, além da Semana Exclusiva MasterCard, entre 1° e 7 de abril, destinada aos clientes deste cartão. Neste sentido, a importadora destacará rótulos da respeitada vinícola argentina Nieto Senetiner, a preços diferenciados (R$ 39,00 a garrafa), para acompanhar os pratos oferecidos pelos restaurantes participantes do evento.

De acordo com Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, “o Curitiba Restaurant Week é uma excelente oportunidade de conhecer o que os restaurantes curitibanos têm de melhor, além de descobrir novos rótulos e harmonizações”, destaca. Entre os vinhos comercializados para o evento estão: Nieto Senetiner Chardonnay, Nieto Senetiner Malbec, Nieto Senetiner Merlot, Nieto Senetiner Cabernet Sauvignon, Nieto Senetiner Syrah e Nieto Senetiner Bonarda.

Mais informações sobre os rótulos pelo site da importadora (www.portoaporto.com.br). 

Serviço | Curitiba Restaurant Week
Data: Período oficial entre 8 e 21 de abril; entre 1° a 7 de abril apenas para clientes do MasterCard;
Almoço: R$ 31,90 + R$1,00 de arrecadação beneficente para o Instituto Ayrton Senna (não está incluso bebidas e taxa de serviço);
Jantar: R$ 43,90 + R$1,00 de arrecadação beneficente para o Instituto Ayrton Senna (não está incluso bebidas e taxa de serviço);
Rótulos da Nieto Senetiner selecionados para o evento:  R$ 39,00 a garrafa, para almoço ou jantar;
Mais informações: www.restaurantweek.com.br

quarta-feira, 13 de março de 2013

Show

Carlos Malta na Caixa Cultural  Instrumento de sopro.

Festival de Curitiba/2013



Estreia da Sala de Imprensa no site do Festival!
Nesta quarta-feira (13/03), entra no ar a Sala de Imprensa no site do Festival de Curitiba. O espaço, que está disponível em
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/imprensa, traz notícias diárias sobre o evento, além de releases e fotos dos espetáculos que integram o Festival. A Sala de Imprensa traz também uma sessão especial com vídeos produzidos para o Festival deste ano.


Mais que bem intencionados
Numa conversa de bar, aspirantes a artistas vasculham suas vidas à procura dos motivos que os levaram a querer viver de arte. ´Os Bem Intencionados´, peça do grupo Lume Teatro, de Campinas, que está na programação da Mostra 2013, será apresentada dias 28 e 29 de março no Centro de Eventos da Fiep. A montagem dilui a separação entre palco e plateia, envolvendo atores e público em um mesmo espaço cênico.
O espetáculo tem duas indicações ao Prêmio Shell  - iluminação (Nadja Naira)  e Categoria Especial, pelos 25 anos de trabalho permanente de pesquisa da Lume Teatro.
Dança 1Dois espetáculos internacionais de dança integram a Mostra 2013 de Festival de Curitiba: o britânico ´In the Dust´ e o belga ´Kiss & Cry´.
Hip hop, break dance e outras vertentes da dança urbana se somam ao vocabulário da dança contemporânea criando uma linguagem única no trabalho da 2Faced Dance Company. O grupo, um dos grandes destaques do Fringe do Festival de Edimburgo nos últimos anos, se apresenta pela primeira vez no Brasil com ‘In the Dust’. Apresentações dias 3 e 4 de abril no Teatro Marista.
‘Kiss & Cry’, concebida pelos belgas Jaco van Dormael (cineasta) e Michèle Anne de Mey (coreógrafa), mescla cinema, dança e teatro para criar uma performance original e emocionante. Lembranças de diferentes momentos da vida e a passagem do tempo são os temas de De Mey em delicadas coreografias que utilizam principalmente as mãos. O espectador é convidado a acompanhar uma performance completamente diferente e, ao mesmo tempo que assiste a um filme, observa o filme sendo feito em tempo real. Dias 27 e 28 de março no Guairão.

Dança 2
A programação do Fringe também traz espetáculos de dança, entre eles:
´Memórias em Improvisos´ (MG), com os irmãos Marcos e Karina Souza, que improvisam música e dança a partir de memórias do pai, o músico Chico Mário. Dias 5 e 6 de abril no Novelas Curitibanas.

 ´Diário do Último Ano´ (MG), solo que propõe um olhar poético sobre a condição da mulher, baseado em anotações da escritora portuguesa Florbela Espanca. De 31 de março a 3 de abril na Casa Hoffmann.

´Redoma´ (RJ), e
spetáculo de teatro e dança que investiga a linguagem corporal e a representação da relação entre liberdade e aprisionamento humano dentro do espaço fechado. Dias 28 e 29 de março na Casa Hoffmann.

E ´Pequenas Punições Diárias´ (PR), no qual bailarinas refletem sobre as pequenas punições que lhes são impostas ou que elas mesmas se impõem. De 27 a 30 de março no Teuni.


MUELLER PROMOVE CONCURSO FOTOGRÁFICO.



MUELLER PROMOVE CONCURSO FOTOGRÁFICO PARA CELEBRAR 320 ANOS DE CURITIBA
 Iniciou-se  concurso  fotografico no ultimo  dia 12 de março, e vai até as 12h do dia 21; Primeiro colocado ganhará uma bicicleta Mountain Bike E-leeze.
           
“Um Olhar Sobre a Cidade” é o tema do concurso fotográfico promovido pelo Shopping Mueller para comemorar o aniversário de Curitiba, que completa 320 anos no próximo dia 29. Para celebrar a data, novos talentos curitibanos deverão fotografar algum lugar especial da capital paranaense, de forma a homenageá-la, mas sem recorrer aos monumentos e pontos turísticos já conhecidos. No dia 21, três participantes serão premiados por uma comissão julgadora. O primeiro lugar ganhará uma bicicleta Mountain Bike E-leeze, o segundo um vale-compras no valor de R$1,5 mil para ser usado nas lojas do Shopping Muller e o terceiro colocado receberá um aparelho iPod Touch 4.

A fotografia da cidade deverá ser inédita em concursos e o assunto relacionado a Curitiba. Para participar, basta enviar a foto através de um aplicativo na fanpage do Shopping Mueller no Facebook. A imagem deve ser postada na aba “Um Olhar Sobre a Cidade”, acompanhada do nome do participante e a legenda da foto. As 50 fotos que receberem o maior número de votos a partir da aba “Um Olhar Sobre a Cidade” na fanpage do Mueller passarão para a segunda etapa de julgamento. Neste segundo passo, as fotos mais votadas no Facebook serão analisadas por uma comissão julgadora que selecionará as três ganhadoras.

Apenas uma foto por participante será selecionada para a segunda fase, porém o candidato poderá enviar quantas quiser na primeira etapa, pelo aplicativo do Facebook. Caso duas fotos da mesma pessoa sejam bem votadas, valerá aquela publicada antes. O participante pode utilizar ainda máquinas lomo e aplicativos como instagram ou retocar digitalmente as imagens com o objetivo de valorizar o trabalho.

Período
O concurso começa nesta terça-feira, dia 12, e segue até as 12 horas do dia 21 de março. No dia 27 de março, 20 trabalhos escolhidos pela comissão julgadora serão expostos em uma mostra organizada pela Associação dos Lojistas no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Serão aceitas fotografias com resolução mínima de cinco megapixels e as fotos publicadas não precisam estar com a resolução máxima, mas o participante deverá disponibilizá-la posteriormente em resolução de 300 dpi’s, com 20 centímetros de base para que, se classificada, possa ser divulgada na exposição.

Somente estão impedidos de participar menores de 18 anos, fotógrafos profissionais e lojistas e/ou funcionários das lojas situadas no Shopping Mueller. Mais informações sobre o concurso poderão ser visualizadas no site (www.shoppingmueller.com.br).

SERVIÇO:
Concurso fotográfico “Um Olhar Sobre a Cidade”
Data: 12 a 21 de março de 2013
Prêmios: Primeiro lugar: bicicleta Mountain Bike E-Leeze; Segundo lugar: vale compras de R$ 1,5 mil para ser usado nas lojas do Shopping Mueller; Terceiro lugar: um iPod Touch 4.

terça-feira, 12 de março de 2013

News da hora


Casual e elegante na TON SUR TON/Baladeiros da Moda.

NEWS DA HORA


______________________________

Luxo em Happy Hour
           
Um seleto grupo de arquitetos, designers e imprensa participou do happy hour da loja Jô Martins Persianas. O evento, promovido em parceria com a consagrada marca Hunter Douglas, transmitiu ao vivo a palestra de Carlos Ferreirinha, que apresentou as novas tendências para o mercado de luxo no ano de 2013.

Crédito: Christian Feistauer

Legenda:

4328- A anfitriã Jô Martins entre o arquiteto Marcelo Calixto e  Ronald Gielow












_______________________________


Gastronomia em alta

Às vésperas da sétima edição do Curitiba Restaurant Week, organização promove um café da manhã entre proprietários de restaurantes e parceiros do evento.

 – Acontece logo mais, dia 12 de março, encontro entre os organizadores do Curitiba Restaurant Week, os proprietários dos restaurantes participantes e os parceiros do evento: MasterCard; La Violetera; Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia; Suco e Só; importadora Porto a Porto; Adega do Victor; RedeCard; UOL e Abrasel-PR. O encontro será um café da manhã no Bourbon Curitiba Convention Hotel, para convidados, onde serão apresentadas as novidades da 7ª edição do mais democrático evento da alta gastronomia.



_______________________________________________________________

Naturalmente bem-cuidada

A linha de cosméticos Cativa Natureza inova por unir qualidade e respeito à natureza

Preservar a natureza pode ser muito mais do que evitar o desperdício, jogar o lixo no recipiente correto ou não poluir. É possível fazer isso durante o banho ou no cuidado com a pele e os cabelos. A Cativa Natureza, marca curitibana de cosméticos, é a primeira empresa brasileira a comercializar cosméticos com insumo orgânicos. A comprovação vem de diversas certificações: IBD, Ecocert Brasil e Tecpar.
A linha, composta por cremes, géis corporais, esfoliantes, shampoos, loções, óleos, além de cosmética probiótica, entre outros, contém ativos extraídos de insumos orgânicos rastreados, com base em ingredientes cultivados sem herbicidas ou pesticidas. Nos ingredientes, nada de conservantes e fragrâncias artificiais, testes em animais, agrotóxicos e outros produtos químicos. Essa tendência vem crescendo e a Cativa inova com os cuidados para o corpo sem agressão.

Entre toda a variedade, o lançamento da linha “Maria da Selva”, com shampoo, condicionador, máscara capilar, sabonetes e loções se destaca pelo seu alto poder de ativos antioxidantes e regeneradores. Os resultados não poderiam ser melhores: pele com luminosidade e jovialidade e cabelos com mais brilho, hidratação e maciez.

Onde encontrar?

O primeiro ponto da Cativa Natureza foi lançado em 2009 no Mercado Municipal e, desde então, novas franquias aliam ainda mais sucesso à marca em cinco estados e no Distrito Federal, além do Cativa Móvel, que traz mais liberdade para pequenos empreendedores que preferem maior liberdade e mobilidade.

Conheça a linha completa e lojas da Cativa Natureza no site
www.cativanatureza.com.br.

___________________________________________________________


Sweet Day na Sweet Ateliê Brigadeiria


As empresárias Bruna Guerreiro Serafim e Ana Lúcia Guerreiro promovem nesta terça-feira (12), das 15h às 19h, um coquetel de apresentação para a imprensa dos novos produtos da Sweet Ateliê Brigadeiria. A boutique de brigadeiros traz para o público curitibano, em primeira-mão, uma novidade sucesso no exterior, o SweetPushCake, bolinho acondicionado em tubinho plástico especial para confeitos.