sábado, 10 de novembro de 2012

Sensibilidade na flor da pele/Photo Art

Natureza Humana em livro

O corpo humano e o meio ambiente registrados com sensibilidade e talento


A beleza e delicadeza do corpo humano integrada à exuberância da natureza. Esta foi a inspiração para o livro Natureza Humana, uma produção da fotógrafa curitibana Glaci Lakoski. O lançamento da obra, que exigiu anos de intensa dedicação e resultou em quase cem páginas de fotografias artísticas, acontece na próxima terça-feira (13), em um exclusivo coquetel, na Soft Cine Vídeo.

O projeto da criação do livro surgiu há oito anos quando a profissional realizou uma breve exposição de fotos retratando a graciosidade do nu feminino na natureza. Com o desejo de mostrar mais que o corpo nu formou a ideia de realizar uma obra que exibisse a sutileza do corpo humano, tanto feminino quanto masculino, de forma artística. E assim o esboço de um projeto de mais de três anos se iniciou.

A intenção da fotógrafa foi quebrar o paradigma de que nudez masculina tem uma conotação agressiva, e mostrar que a natureza se refere à dualidade dos sexos. Além de celebrar a união do corpo humano à natureza, com suas formas, cores e texturas, Glaci quis manifestar a necessidade da preservação ambiental. “Embora cada vez mais desgarrados de nossas origens na natureza, somos parte dela e lhe devemos o devido respeito. Preservando a natureza, estamos simultaneamente valorizando a nós mesmos, pois nossa existência depende de nossa própria conduta frente ao futuro”, salienta.

O livro foi dividido em dois lados - o feminino e o masculino, com 40 fotos cada - e ganhou poemas de poetisas que atuam nas áreas da arte e da comunicação. Músculos, faces e gestos são revelados com sutileza e compreensão. Cada registro transmite um sentimento, uma sensação, habitando o consciente de quem o aprecia.

Detalhista e exigente quanto à qualidade das fotos, fez um extensivo estudo das locações utilizadas. Entre os cenários encontrados no livro, estão as dunas de Santa Catarina, pedreiras abandonadas, a Ilha do Mel e paisagens de Ponta Grossa e da Região Metropolitana de Curitiba. As fotos foram feitas com iluminação natural e o uso do Photoshop no tratamento foi mínimo.

Glaci Lakoski utiliza sua sensibilidade com a natureza e o corpo humano para criar fotografias que transmitem uma mensagem singular. Com um estilo próprio, seu trabalho ganhou notoriedade e reconhecimento com fotografias de arte e moda. Foi convidada para a produção de capas de revistas locais e editoriais de moda, como também para campanhas publicitárias, além de exposições que notabilizam seu talento.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012




_______________________________________________________________________



Xô chuva!

A chuva não será empecilho para os que querem ir ao Empório Soho de Gastronomia, que acontece nesta sexta (9) e sábado(10), na Praça da Espanha. Várias tendas estão sendo armadas na praça para abrigar os visitantes.

Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão acontece dias 9 e 10-


Participam 31 estabelecimentos comerciais da região da Praça da Espanha, em Curitiba
  
A sexta edição do Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão acontece nos dias 9 e 10 de novembro e reunirá 31 estabelecimentos comerciais na Praça da Espanha. O charmoso evento terá também atrações artísticas como Wahari, Biritles, Rafa Gomes, Kadu Lambach, Fran Tenóirio, El Merekumbé e Jammers.
Nas barraquinhas, o melhor da gastronomia da região que inclui vinhos, cafés, espumantes, massas, doces, crepes, carnes, sorvetes e frutos do mar, com preços que variam de R$3,00 a R$16,00.
As 31 barracas atenderão na sexta-feira, das 16h às 22 horas, e no sábado, das 12h às 22 horas. Serão 10 caixas para venda de tíquetes sendo que duas abrirão duas horas antes do início do evento em cada um dos dias.
As ruas que contornam a Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas - estarão fechadas para a circulação de veículos nestes dias. O Empório participa da Corrente Cultural de Curitiba.
“A região do Batel Soho é agradável e perfeita para um evento gastronômico. Reunir as pessoas na Praça com boa comida, bebida e música torna o local ainda mais charmoso e especial. É um evento para todas as idades”, disse a presidente da Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha, Cintia Peixoto, entidade que congrega 64 associados.
Nesta edição, duas entidades assistenciais serão beneficiadas com parte da renda do Empório. A Escola de Educação Especial Nilza Tartuce terá uma barraquinha para venda de seus produtos e o IPCC será beneficiado com a doação de fichas do Empório que poderão ser depositadas em urnas próximas  aos caixas.
Devem passar pelo Praça nestes dois dias cerca de 20 amil pessoas. e transformou a Praça num grande evento de lazer e gastronomia de qualidade.
O Empório Soho tem patrocínio da Spaipa, Thá, Porto a Porto, Liberty Seguros, Citröen e Jefferson Kullig; apoio 41 Delivery; apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Virada Cultural.

Programação artística
Sexta-feira 09/11
18h às 19h30 Wahari   
20h às 21h30 Biritles  
Sábado 10/11
12h às 13h30 Rafa Gomes  
14h às 15h30 Kadu Lambach  
16h às 17h30 Fran Tenório 
18h às 19h30 El Merekumbé 
20h às 21h30 Jammers

Barraquinhas
Salgado R$16,00
- Babilônia – risoto de carne seca e escarola ao vinho Madeira
- Caffe Milano – risoto de ragu de cordeiro e shitake
- Cervejaria Devassa – arroz biro-biro
- Edvino – moquequinha de siri
- Empório Rosmarino – ravioli de queijo brie ou tortelli de abóbora
- Gepetto – polenta cremosa com ragu de costela
- Piola - nhoque com ragu ou nhoque pompei (sem carne)
- Sel et Sucre – bouef a Bourguignone
- Tartine – polpetone Tartine
- Yokatta – teppan de mignon

Lanches
R$12,00
- Aos Democratas pub  - canapé de carne de onça
- AUAU – prensado duplo
- Clube do Malte – bolinho de ponta de costela ou bolinho de carneiro
- Don Kebab – Kebab de carne ou de frango
- Giotto – duas fatias de pizza Marguerita, Calabresa ou Pão Tortano
- JPL Burguer – sanduíche Rocketeer
- La Pasta Gialla - bruschettas
- Madero – cheesburguer júnior
- Pier do Vitor – bolinho de bacalhau
- Tienda Café – croque monsieur

Doces
R$8,00
- Galeria 47 – cone de brigadeiro com chocolate ou quatro bombons de brigadeiros
- Bella Batel – sorvete artesanal
- Bella Brigadeiro – quatro brigadeiros gourmets
- Cuore di Cacao – delícia de chocolate com calda quente
- Cupcake Company – cupcake e cakepops
- Diletto – picolé de avelã ou picolé de algodão doce
- Doce Bazar – pipoca gourmet
- Marcolini – verrines com mousse e biscoito ou cannoli siciliano
- Rose Petenucci – brigadeiro de panela e gelato italiano
- Escola Nilza Tartuce – queijadinha ou tortinha de limão ou sobremesa no copinho

Bebidas
Água, chá e refrigerante – R$3,00
Cerveja Heineken e Suco lata - R$ 4,00
Chopp Heineken 300 ml e Chopp Kaiser 500 ml - R$ 6,00
Chopp Heineken 500 ml e Energético Burn e Taça vinho Porto a Porto Padrão - R$ 8,00
Taça vinho Porto a Porto Premiun R$ 12,00



 
_________________________________________
Mostra Morar Mais por menos de Curitiba 2912


Inauguração badalada 
Em um coquetel realizado no dia 31 de outubro, Gil Ferrucci e Léo Pletz, licenciados locais da mostra Morar Mais por menos de Curitiba, apresentaram para seus convidados os 42 ambientes projetados por mais de 50 profissionais locais. Nomes conceituados da arquitetura, design e decoração, além de parceiros e fornecedores estiveram presentes no prestigiado coquetel. Em sua sexta edição, a mostra, que já se consolidou por oferecer soluções criativas, sofisticadas e sustentáveis de decoração, aposta no luxo acessível. O evento, que acontece na Rua Reinaldino S. de Quadros, no Alto da XV, vai até o dia 09 de dezembro.
Serviço
Morar Mais por menos Curitiba
Organização: Gil Ferrucci e Léo Pletz (AExpo Exposições de Arquitetura)
Data: De 01 de novembro a 09 de dezembro
Local: Rua Reinaldino S. de Quadros, 1590 - Alto da XV
Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 16h às 22h
Domingos e feriados, das 15h às 21h
Valor do ingresso: R$30,00 – Meia-entrada: R$15,00 (maiores de 60 anos, estudantes e clientes OI e acompanhante) - Passaporte: R$50,00


Crédito das fotos - Kraw Penas


 A arquiteta Carla Patrícia Saad, que assina o Banho Social

Os designers Ieda Kaminski e Jonathan Cardozo, responsáveis pelo Terraço Ilha do Mel


A arquiteta Daniela Viesser Valente, do espaço TV e Cinema, com Léo Pletz e Gil Ferrucci






Léo Pletz, Ivana Malczewski, uma das curadoras da mostra, e Gil Ferrucci


Logo mais as 15h30,Sesc Centro.


Espetáculo do circuito da Corrente Cultural 2012.
Participe!



   Espetáculo para pais que se cobram pela ausência
 e para filhos que desejam ter seus pais sempre por perto.
  Será isso?  Bem... venha conferir e perceber que nem sempre é assim.
                                           

Vinicula Salton,Studio Casa.Iza Zilli.

 Eduardo Mourão, Salton ,Iza Zilli receberam convidados para degustação  no Studio Casa presença do Sommellier  da Vinicula  Salton.convidados de vários seguimentos empresariais e sociais.foto Waldo Rafael/Blog News II

Lançamento "Nova Cores"



Lançamento
Neste sábado, dia 10, a partir das 21 horas, no Grande Auditório do Canal da Música, em Curitiba, o acordeonista João Pedro Teixeira lança seu novo disco intitulado “Novas Cores”. A capa do CD é o desenho de um acordeom feito produtora cultural e artista curitibana Nicole Gulin. O Canal da Música fica na Rua Julio Perneta, 695, nas Mercês. Informações pelo telefone (41) 3331-7541.

Seletivas de talentos na capital/Avenida Brasil

Ator de Avenida Brasil prestigia seletiva de talentos em Curitiba





 Ronny Kriwat, que fez o Tomás filho do Kadinho, estará na capital no próximo dia 10 para um bate-papo com os participantes
 A Liga de Talentos (LDT), empresa sediada em Curitiba, irá organizar uma seleção na cidade no dia 10 de novembro. O olheiro e fotógrafo paranaense Hesler Olson, que tem 21 anos de experiência na área, será o responsável pela triagem. O ator Ronny Kriwat que fez o Tomás, filho do Kadinho na novela Avenida Brasil estará presente no evento de Curitiba. Ele fará um bate-papo sobre carreira, desafios e conquistas. Ronny pertence à Agência Sagarana, cujo diretor Dell Santhos é parceiro da LDT.
 Os selecionados desta etapa serão avaliados por um time de personalidades, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2013, no Hotel Caesar Park International, em Guarulhos. O evento é considerado pelos profissionais do setor o maior da América Latina. Este ano já aconteceram 25 seletivas. No total participaram cerca de 25 mil pessoas, das quais 500 foram encaminhadas para a convenção que é realizada em São Paulo.
 Como participar
Para participar basta ter entre sete e 27 anos. Aspirantes de ambos os sexos à carreira de modelo e novos talentos para TV, teatro, elenco, figuração e mercado publicitário têm a chance de participar. É preciso levar uma foto atualizada 10x15 de rosto e um quilo de alimento, que será doado para a entidade social APACN. Menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados dos pais ou responsável legal. 

Serviço:
Liga de Talentos
Seleção feminina e masculina - sete a 27 anos
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Local: Hotel Pestana Curitiba – Rua Comendador Araújo, 499
Horário: 12h às 15h
Inscrições no local
Informações: (41)9270.6168 – Vivo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bar e Bar, de 1 a 19 de novembro /18 as 21h




Bares Estofaria e CanaBenta participam do festival Bar em Bar
De 1 a 19 de novembro, das 18h às 21h, uma opção de cada cardápio é vendida a R$ 10,00
Adicionar legenda


Os bares CanaBenta e Estofaria, do empresário Délio Canabrava, vão servir algumas das especialidades das casas por apenas R$ 10,00. A promoção acontecerá de 1 a 19 de novembro. Os pratos estão participando da sexta edição do Festival Bar em Bar, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) junto com outros 23 estabelecimentos da capital. Os preços promocionais dos pratos valem apenas das 18h às 21h.


No Estofaria, a especialidade que pode ser aproveitada a preço especial é oEstofadinho de Rosbife, mostarda e mel. Já no CanaBenta, a tilápia crocante com gengibre é o prato promocional.

O festival acontece em mais de 500 bares de 91 cidades brasileiras e todos os locais participantes também concorrem a uma votação online, na qual os clientes podem eleger o melhor petisco. Os bares mais votados ganham prêmios.

Para participar, basta acessar o site do Bar em Bar Paranáhttp://www.barembar.com.br/cidades/exibir/112/1/R ou o Facebook do festival: www.facebook.com/BaremBarPR.


Serviço:
CanaBenta
Rua Itupava, 1431 - Alto da Rua XV
Curitiba/PR
(41) 3019-6898


Estofaria Bar
Sistema à la carte
Endereço: Rua Itupava, 1465. Alto da Rua XV.
Atendimento: terça-feira a domingo das 18h à 0h.
Contato: (41) 3044 6657 | www.estofariabar.com.br

Ultimas da hora/Leite Quentee 2012


284 lança coleção Alto Verão com coquetel para Vips


       A 284, marca criada pelos sócios Bernardino, Luciana e Marcella Tranchesi, filhos de Eliana Tranchesi – fundadora da Daslu - juntamente com Helena Bordon, lançará sua coleção de alto verão na cidade de Curitiba em um coquetel com muitas novidades. Peças em neon, jeans, spikes, tie Dye continuarão nessa coleção, além de um mix variado de biquínis e saídas de praia. A lista de Vips ficará por conta do promoter Marcos Slaviero, e terá a presença de Manoella Taques e suas convidadas.
       O coquetel acontece nesta quinta-feira (8.11) a partir das 18 horas na loja exclusiva da marca em Curitiba, localizada no Shopping Mueller.

Serviço:
Coquetel de lançamento Coleção Alto Verão
Loja 284 Shopping Mueller – Piso ML
Dia: 08/11/2012
Horário: 18 às 22 horas
 



 ____________________________
_______________                                                                                                                           Hoje, quinta-feira (8), a casa noturna WS Brazil promove a festa “The Golden Party”, em parceria com a Ferrero Rocher e Chandon, com decoração especial, distribuição de bombons da marca para todos os presentes e espumante para elas. Quem comanda a festa são os grupos “Jeito a Mais” e Deixa Disso”. A balada abre às 22h e os show iniciam-se às 24h.

____














_______________________


Paraná Business Collection com muito mais sabor

Lunar Moscato, Lunar Prosecco e Suco de Uva Campo Largo estarão presentes no evento

 O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é apoiador oficial da 7ª edição do Paraná Business Collection, que acontece de 06 a 10 de novembro, em Curitiba, no Cietep – Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Participando pela segunda vez no evento, três produtos foram escolhidos como destaques e estarão presentes no dia a dia dos convidados, imprensa, estilistas e personalidades que participarão do coquetel de abertura, como também quem visitar a Sala VIP e a Sala de Imprensa: o Lunar Moscato, o Lunar Prosecco, e na categoria dos não-alcoolicos, o Suco de Uva Campo Largo.

“Para apoiarmos esse evento, que é o principal da Moda no Estado, escolhemos esses três produtos, o Lunar Moscato e Prosecco, e o Suco de Uva Campo Largo, por que acreditamos que, além da sua excelente combinação com festas e eventos, eles harmonizam com o mundo da moda, uma das provas é a escolha do slogan dos produtos Lunar “Contém Estilo”. Por isso, poder aliar nossos produtos, que são reconhecidos nacional e internacionalmente pela sua qualidade, ao PBC, é motivo de muito orgulho”, comenta o presidente do Grupo, Giorgeo Zanlorenzi.

O Lunar Moscato é produzido exclusivamente com uvas Moscato Bianco, a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha. Ele tem coloração amarelo-palha, clara, brilhante e límpida. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas. Além disso, com seu rigoroso controle de temperatura na fermentação, faz com que sua perlage seja mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. Harmoniza perfeitamente com trufas, nozes, cerejas, framboesa, morangos, cremes e mousses. Em seu aroma, traz florais intensos, frutas maduras, como melão, abacaxi e notas cítricas. Ideal consumi-lo em temperatura de 4ªC a 6ªC.

Já o Lunar Prosecco é um vinho fino demi-sec produzido com 100% com a uva Prosecco, com castas selecionadas e leveduras importadas, é um dos mais recentes lançamentos do Famiglia Zanlorenzi e será apresentado na 6ª edição do PBC. “O público feminino, principalmente, vai se encantar com esse lançamento”, explica o enólogo Mateus Poggere. Ideal para os momentos de comemoração é um vinho elegante e fino, ideal para ser consumido com entradas, como carpaccio e canapés, além de pratos leves, como aves e peixes. Com as sobremesas é uma bebida ideal para acompanhar tortas frias e mousses de limão ou maracujá. Ou seja, do início ao fim da festa.

“Esse é Uva e Nada Mais”. O Suco de Uva Campo Largo é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substâncias encontradas na fruta, em sua forma natural. Ele é mais nutritivo que o vinho, além de conter antioxidantes em maior concentração. Uma taça diária, de acordo com pesquisas, pode fazer a diferença no histórico cardíaco de uma pessoa.

Mais informações sobre o Lunar Moscatato, Lunar Prosecco e o Suco de Uva Campo Largo, e seus métodos de produção, podem ser encontradas no site www.famigliazanlorenzi.com.br.
____


________________



Empresários fecham e prospectam negócios durante showroom do Paraná Business Collection

Aberto nesta quarta-feira, dia 7, espaço apresenta, até sexta-feira, dia 9, diversidade e qualidade de produtos confeccionados por micro e pequenas empresas para compradores de várias regiões

Os empresários dos setores do vestuário e do varejo estão otimistas para fechar e, principalmente, prospectar negócios durante mais uma edição do Showroom do Paraná Business Collection. Aberto nesta quarta-feira, dia 7, em Curitiba, o espaço apresenta, até esta sexta-feira, dia 9, a diversidade e a qualidade de produtos confeccionados por indústrias e micro e pequenas empresas, dos diversos segmentos, para compradores de várias regiões.
 Realizado pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, o Paraná Business Collection chega a sua sétima edição como um evento que ressalta estrategicamente o Paraná como um estado referência em moda e confirma a qualidade da sua produção.
 Kemil El Kadri, lojista de Ibiporã, na região norte do Paraná, desembarcou na Capital em busca de novidades. Encontrou em peças em tricô produzidas com fios de algodão pela empresa Canaá Tricot, de Imbituva, a oportunidade de levar um diferencial para seus clientes.
 “O tricô é difícil, às vezes não vende muito na loja, mas o dele é diferente, é algodão. Inclusive já tiramos pedidos e estamos apostando em levar esse algo diferente. Essa é a terceira edição do Paraná Business que visitamos. É importante para o lojista porque, em um showroom, é possível ver e pegar a mercadoria, até para sentir a questão das cores e da textura”, afirmou Kemil El Kadri.
O sócio-proprietário da Canaá Tricot, Verli Antonio Moleta, explica que sempre busca alternativas de matéria-prima para tornar as peças mais atrativas e versáteis. “É a primeira vez que participamos do Showroom e avaliamos como uma oportunidade para prospectar negócios ao mostrar nosso produto. Inclusive já tiramos dois pedidos. Além do lojista de Ibiporã, também fechamos negócio com um lojista do Rio Grande do Sul”, disse o empresário, ainda nas primeiras horas após a abertura do showroom.
O representante da Langer Jeans, Luiz Carlos de Freitas, conta que a marca de Apucarana também faz sua estreia no espaço de negócios do Paraná Business Collection. “É preciso aparecer e, também, é uma maneira de fugir da estratégia tradicional da empresa que é visitar o lojista. Não que isso deixará de ser importante ou que deixaremos de fazer, mas, em um evento como esse, vamos abrir uma nova frente de comercialização. Nossa expectativa é grande para sentir como será o futuro”, avaliou Luiz Carlos de Freitas.
 Uma novidade nesta edição do evento é a participação de empresas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul no Showroom. A presença dos dois estados no Paraná Business Collection consolida as indústrias e empresas do setor da região sul do País não só por sua qualidade mas também por seu design e criatividade.
 De Florianópolis, a empresária Tania Maria Surmann, da Macassá, trouxe propostas de pijamas que produz na capital catarinense, há dois anos e oito meses.
 “No primeiro ano que abri a empresa, eu já participei do Salão Moda Brasil (evento realizado em São Paulo), o que me abriu um leque muito grande de contatos de lojas. Aqui no showroom do Paraná Business já fechei negócio e quero, também, expandir a minha marca para o interior do Paraná. O meu objetivo é que entre dez mulheres, quatro conheçam a Macassá”, frisou a empresária.
 Além de confecções, nos segmentos feminino, masculino, malharia, moda infantil e jeans, os compradores que visitam o showroom do Paraná Business também encontram um espaço exclusivo para conhecer linhas de acessórios produzidas no Paraná.
Para o empresário Cleiton A. Pereira, da marca Use Brasil que produz cintos em couro, o Paraná Business Collection é uma oportunidade, além de efetivamente fazer e prospectar negócios, de fechar parcerias com outras empresas paranaenses do setor.
 Moda e mercado
 Neste ano, o Paraná Business Collection apresentou uma mudança na estrutura. A sexta edição do evento foi realizada de 26 a 30 de junho de 2012 e marcou uma transição, pois, em 2012, o evento passou a se chamar Paraná Business Collection_Moda Sul. Assim, a cada ano, o evento consolida o Paraná não apenas como um estado produtor de confecções, mas, também, como um estado que faz moda.
 A coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que o Paraná Business Collection foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da produção têxtil paranaense e aproximar a moda Paraná dos canais de comercialização em todo Brasil.
 “O calendário da moda mudou, exemplo disso é que eventos como o São Paulo Fashion Week e o Rio-à-Porter também foram antecipados. Estamos acompanhando o movimento do mercado”, diz Carla Werkhauser.
 De acordo com a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, além dos contatos e vendas efetuadas durante os dias de exposição, o showroom, que nesta edição reúne 45 empresas, também é efetivo justamente pelos contatos que são prospectados.
 “Assim, depois do evento, tanto os empresários quanto os lojistas têm a oportunidade de consolidar o relacionamento comercial iniciado durante o showroom, negociarem outros produtos, novas coleções e até fecharem outras parcerias”, avalia Carla Werkhauser.
 Para Marcelo Surek, coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil da Fiep, a indústria brasileira de moda é uma das que mais sofre com a concorrência asiática devido ao custo Brasil. “Precisamos inovar nas coleções, investir em qualidade e criatividade. Antecipar a edição do PBC para apresentar a moda inverno, para novembro é uma inovação. Normalmente as coleções de inverno são apresentadas em janeiro ou fevereiro”, destaca.
 Além da realização do showroom, o Paraná Business Collection conta com uma programação variada, que inclui desfiles, exposições, ciclo de atualização de moda, bate-papo com especialistas, oficinas, palestras.
O showroom acontece no Centro de Eventos da Fiep, que fica na Avenida Comendador Franco, 1.341, no Jardim Botânico, até esta sexta-feira, dia 9 de novembro.

____________________________________

Novelas ditam moda das joias

Há décadas, as novelas são grandes influenciadoras de moda no Brasil. A cada temporada, os personagens entram na vida do telespectador e “ditam” o que será tendência, desde gírias e chavões até roupas e cortes de cabelo.

Também chama a atenção a sutil influência das joias usadas pelas atrizes. Às vezes uma pulseira, um brinco ou colar fazem tanto sucesso que, pouco tempo depois, aparecem na coleção de acessórios de mulheres de todas as idades.

Um exemplo disso é o pulseirismo, nome dado à nova mania das mulheres: não há regras e a ideia é juntar várias peças, pequenas e grandes, coloridas e com pedras. A moda pôde ser vista em novelas como “Avenida Brasil”. As personagens Débora (Natália Dill) e Alexia (Carolina Ferraz) aderiram ao pulseirismo e apareceram em muitas cenas com os braços enfeitados. Outros exemplos puderam ser vistos nas novelas “Viver a Vida” e “Passione”.



Agenda /Leite Quentee News


 

 

 

TERÇA INSANA SATIRIZA O FIM DO MUNDO EM NOVO ESPETÁCULO" ´Antes que o Mundo Acabe´  que será apresentado nesta sexta, dia 09 de novembro, no Teatro Positivo Grande Auditório”.

Referência nacional na cena do humor brasileiro e sucesso de público desde 2001, o projeto Terça Insana retorna a Curitiba  nesta sexta, dia 09 de novembro, com novo espetáculo, “Terça Insana 2012 -  Antes que o Mundo Acabe” . A montagem filosafa de maneira bem humorada sobre as previsões apocalípticas da profecia maia de que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.  Com realização da Prime,a trupe chega à cidade com novos quadros e novos personagens interpretados por Grace Gianoukas, Agnes Zuliani, Arthur Khol e Mila Ribeiro. A apresentação será no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

A nova montagem vai exibir novos quadros como “Advogada do Diabo”, “Preguiça”,“Astrid”, “Personal Crimer”, “Análise Científica”, “último Censo Mundial”  e “Casada, 23”,  uma mulher, dona de casa se convenceu de que seu casamento era uma monotonia, insatisfeita ela resolveu procurar chats eróticos na internet.

Os ingressos estão à venda espetáculo e os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$95,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$85,00 (inteira) e R$45,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do  cartão fidelidade Disk Ingressos, associados do Clube Curitibano e do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. PROMOÇÃO 2+2 – Na compra de dois ingressos no valor da entrada inteira, o cliente ganha mais dois bilhetes.  Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos.Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

O FENÔMENO

 Além do sucesso nos palcos, com mais de 2 milhões de espectadores em todo o Brasil, e de dois DVDs que já venderam mais de 70 mil cópias, as esquetes do “Terça Insana” são recordistas de acesso no You Tube, o que rendeu à trupe de Gianoukas um canal oficial no portal de vídeos, que recebem visitas de internautas de outros países como Espanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Itália, Canadá, Argentina, entre outros. O espetáculo – por onde já passaram 18 atores no elenco fixo e mais de 300 convidados, já tendo levado ao palco cerca de 500 personagens, cenas e textos originais que foram apresentados em 398 roteiros diferentes de shows e espetáculos – virou referência de humor.

Com sede em São Paulo, onde desde 2001, a diretora Grace Gianoukas mantém uma central de criação teatral dedicada à comédia, em constante atividade, buscando sempre novas idéias, novas formas e assuntos para fazer humor. Associando conteúdos inusitados, fazendo novas abordagens ela convida atores para participarem do elenco fixo, por um determinado período com a intenção de transformá-los em autores de seus próprios personagens e textos. Criatividade, cultura, opinião própria e estilo pessoal são condições básicas para que um ator possa concorrer a uma vaga no elenco fixo da Terça Insana.

“Terça Insana não é apenas um show de humor e sim um projeto teatral dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional”, afirma Gianoukas.

Com um estilo que pode ser enquadrado como ‘comédia de revista’, pela brasileiridade, pela liberdade de criação, de experimentação de formatos, por correr riscos, a Terça Insana promete arrancar boas risadas sem subestimar seu público em Curitiba.

O ROTEIRO

Advogada do Diabo - Alega que, apesar de seu cliente ter sido criado por Deus para ser “O Laranja da Humanidade”, uma espécie de bode expiatório que justificaria as maldades do mundo, na verdade, o Diabo é um empresário visionário, só investe em grandes negócios. Agora, por exemplo, aproveitando o advento do Apocalipse, o Diabo está lançando novos empreendimentos imobiliários: “Inferno Dois- Residence” e “Vivendas do Inferno”, condomínios de luxo pra garantir o conforto e a segurança no fim do mundo.

Confessionário- Fiel confessa seus pecados a um pastor que, além da penitência, lhe oferece consultoria financeira .

Preguiça - Tudo que iniciamos, um dia, sempre termina: arrumações são desarrumadas, casamentos geralmente acabam, diplomas não garantem empregos, deliciosas refeições terminam no banheiro. Diante da perspectiva de fim do mundo, ela mulher é feliz por não tomar nenhuma grande iniciativa.


Personal Crimer  - Meliante aposentado, Doutor em filosofia social, membro do instituto de estudos avançados da 18ª DP, fala sobre a importância do crime no equilíbrio da sociedade contemporânea.

Astrid  -Astróloga que apresenta uma nova visão da astrologia, dos signos e do cosmos baseada em sua opinião.

Confessionário - Fiel confessa seus pecados a um pastor que, além da penitência, lhe oferece consultoria financeira .

Casada, 23 - Dona de casa se convenceu de que seu casamento era uma monotonia, depois de ler matérias e fazer testes de revistas femininas. Insatisfeita ela resolveu procurar chats eróticos na Internet. Agora ela faz uma análise suas experiências.

Análise Científica - Uma pintura do Império Mala, descoberta recentemente, é interpretada por diversos estudiosos, porém suas afirmativas científicas não “batem”, cada um diz uma coisa

Último Censo Mundial - Instituto de Pesquisa realiza o último Censo Demográfico, será um retrato, de corpo inteiro, do mundo atual, com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, depois que o mundo acabar, este censo dirá como éramos, onde estávamos e como vivíamos.






____________________________________________________________________

Coppélia será apresentado no Teatro Fernanda Montenegro


Com um elenco de 240 participantes, entre alunos, professores e artistas convidados, peça apresenta ao público a beleza e encanto do balé de repertório
Uma história de amor que tem como ingredientes a imaginação, o ciúme, o perdão e a reconciliação vai invadir o palco do Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, acontece a apresentação do espetáculo "Coppélia - A menina dos olhos de esmalte", uma produção e realização da Academia de Ballet Quebra-Nozes.

Esta será a 14ª edição do espetáculo, que encerra as atividades anuais da escola. A obra baseada nos contos de Hoffmann, com coreografia original de Arthur Sain-Léon e libreto de Charles Nuitter e música de Léo Delibes, terá direção de Aline Miyazato. Para os organizadores, este evento traz aos palcos a beleza e encanto do balé de repertório, numa releitura alegre e bem humorada desta tão conhecida obra da dança, festejada pelos palcos do mundo afora.

O espetáculo "Coppélia - A menina dos olhos de esmalte" conta com um elenco com 240 integrantes, entre alunos, professores a artistas convidados. A peça narra a história do um casal de namorados Franz e Swanilda e do misterioso Sr. Coppélius, que se passa numa Vila de camponeses da Cracóvia no Século XIX. "A expectativa é de muito empenho, dedicação e vontade dos alunos para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido no decorrer deste ano. Teremos um ótima opção de divertimento para os apreciadores da arte da dança e público em geral", destaca o diretor administrativo Ernani Augusto Taguchi.

Serviço
"Coppélia - A menina dos olhos de esmalte" - Ballet Quebra-Nozes
Data: 28, 29 e 30 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel)
Ingressos à venda na Sede da Academia: Rua Itupava, 1511 e na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro, a partir do dia 23
Preço: R$ 20,00 (antecipado); R$ 40,00 (após