sexta-feira, 11 de novembro de 2011

+ Moda

Na última sexta-feira, dia 4 de novembro, o curso de Design de Moda do Centro Europeu de Curitiba apresentou a sétima edição do Centro Europeu Fashion Design. O desfile marcou formatura de mais uma turma de designers da escola e dá aos alunos a oportunidade de conviver de perto com o universo da moda, mostrando que estão preparados para atuar no mercado profissional. Pela primeira vez desde a sua implantação, o Centro Europeu Fashion Design fez parte da programação oficial da Semana de Moda de Curitiba, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de novembro, no Memorial de Curitiba.
 
 O estilista Júnior Gabardo, um dos organizadores da Semana de Moda, entre Vânia Schwertner e Celinha Maria Buschle, coordenadoras do curso de Design de Moda do Centro Europeu.



Fotos de Amarildo Henning

Arte Design Arte Design= A bom Gosto.







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Zilda Fraletti Galeria de arte,apresenta a exposição do Catarinense Raphael Langowski.
abertura , foi na ultimo dia 10/11, quinta feira em Curitiba/PR

Zilda Fraletti ,o artista expositor Raphael Langowski,Christina Araujo.foto Waldo Rafael



Obras do Artista Plástico Raphel Langowski vai ate o dia 26 de novembro.Av Batel 1750 Design Center.
Foto Waldo Rafael


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  Arte a cada 15 dias,na galeria do Casev.
Na galeria da Casev em anexo ao atelier de Edilson Viriato,com exposições a cada 15 dias,com diferentes grupos do atelier estúdio,presenças da primeira exposição ,passaram pela galeria a Empresária Tania Barcellos,a Artista Plástica Isaura Antunes,e umas das expositores Eliane Barcelos Zacarias.foto Waldo Rafael



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Design Arte

Morar mais  por menos o Chique que cabe no Bolso,nas imagens do Blog Leite Quentee News,Claudiney Simião Designer de Interiores, em seu projeto Condominio Lazer e serviços ,na sequencia a Arquiteta Cleusa de Souza, com seu espaço Varanda do Casal, no apartamento principal Superior.






 Livia Guimarães, espaço,Banho Social
 Criatividade e bom humor,no Banho Social,da design de Interiores Livia Guimarães,Morar Mais por Menos 2011
Foto Waldo Rafael

Morar Mais por Menos ,ate dia 15 de novembro 2011
Rua Kellers.520 esquina Rua Martins Afonço ,São Francisco.
de Terça a Sabado das 14h ás 21h-Domingos e feriados, das 13 as 20 horas.
Curitiba/PR




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

News da hora.

                                                                           Blog Leite Quentee News





A marca Nike, que conta com duas lojas em Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi), promete não deixar nenhum gol passar despercebido. Com o aplicativo 3D Strike Counter (http://go.nike.com/33h67r8) o jogador pode registrar desde onde o gol foi marcado até qual parte da chuteira atingiu a bola e dividir a façanha com os amigos.

O aplicativo também contará com comentários de jogadores profissionais sobre metas memoráveis ​​e o que faz o chute perfeito. “Um chute perfeito depende do momento dentro do jogo. De quanto estou perto do gol ou de que lado do campo recebo a bola. O mais importante é balançar a rede. É ótimo marcar um gol espetacular, mas só um toque é bom também, todos eles contam”, disse Alexandre Pato

O T90  Strike Counter acompanha o lançamento da chuteira T90 Laser IV, modelo com design e tecnologia totalmente inovadores lançada no final de outubro, disponível nas Nike Store de Curitiba a partir de R$699,90.

Sobre a Nike Store
A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço
ParkShoppingBarigüi
Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289
Curitiba - PR

Shopping Mueller
Av. Cândido Abreu, 127
Curitiba - PR
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  O Grupo Thá marcou presença em um dos eventos mais badalados de Curitiba, o Empório Batel Soho, que aconteceu no último fim de semana, na Praça da Espanha. Sendo um dos patrocinadores do evento, o grupo paranaense preparou algumas surpresas para os visitantes, como ações diferenciadas e um estande todo roxo, cor que representa o seu lançamento, o 7th Avenue Live & Work.
No seu estande, a Thá disponibilizou cangas personalizadas, para piquenique, com a marca do 7th Avenue, para que o público ficasse ainda mais confortável durante o evento. Entre as brincadeiras promovidas pela incorporadora ocorreu a “Caça ao Tesouro”. Outra ação diferenciada pode ser observada na iluminação da fonte da praça, que ficou na cor roxa. Além disso, a incorporadora instalou um bicicletário na Praça da Espanha, que proporcionou um espaço para cadear bicicletas e serviu, também, como cadeira de descanso.
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 Paixão pelo Furacão

“O Atlético em primeiro lugar!”. Com esse slogan, centenas de atleticanos lançam nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a chapa Paixão pelo Furacão, que irá concorrer às eleições do Clube Atlético Paranaense, no próximo dia 15 de dezembro, onde 7.994 sócios, com mais de três anos de vida associativa ininterrupta, estão aptos a votar. O evento desta semana, que contará com a participação de centenas de pessoas, entre eles torcedores, sócios e jornalistas, irá apresentar as propostas para o triênio 2012/2013/2014 e alguns nomes que integram a  chapa Paixão pelo Furacão, detalhando, por exemplo, os candidatos aos cargos de presidente do Conselho Deliberativo e presidente do Conselho Administrativo, que serão ocupados, respectivamente, por Ênio Fornéa e Diogo Braz. Apostando, exclusivamente, no fortalecimento do Clube Atlético Paranaense, a chapa Paixão pelo Furacão conquistou o apoio de inúmeros torcedores que escreveram grande parte da vitoriosa história atleticana, entre eles os ex-presidentes Marcus Coelho, Ademir Adur, Valmor Zimmermann, Guivan Bueno e João Augusto Fleury da Rocha. O lançamento oficial da chapa será realizado no Hotel Radisson (Avenida Sete de Setembro, 5.190), a partir das 18h. Para que os atleticanos possam conhecer todas as propostas da Paixão pelo Furacão, a partir desta quinta-feira estará no ar o site www.paixaopelofuracao.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3205-9121

Sua vida feita de Chocolate

Kopenhagen dá uma loja de presente neste Natal
Grandiosidade da ação está na exclusividade do prêmio
Neste Natal a Kopenhagen vai realizar o sonho de milhares de brasileiros. Com a campanha "Sua vida feita de chocolate", a grife vai contemplar um cliente com uma loja da marca. Um empurrão e tanto para quem sempre sonhou em ter seu próprio negócio. "Nossa promoção não tem como passar despercebida em meio a tantas outras no Natal. Tínhamos o desafio de mais uma vez surpreender nosso cliente indo além de carros, viagens ou um ano de chocolate. Ter uma loja Kopenhagen é único", detalha Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, detentor da marca.

Para concorrer, a cada R$ 150 em compras o cliente recebe um código promocional de participação que virá impresso no cupom fiscal da compra e deverá ser cadastrado no site da marcawww.kopenhagen.com.br juntamente com os dados pessoais do participante que também deve responder à pergunta: "Qual marca de chocolates que dará a oportunidade de ter uma franquia?". A promoção inicia em 1º de novembro e segue até 31 de dezembro. O próspero empresário será conhecido no dia 31 de janeiro de 2012.

Serviço:
Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. www.kopenhagen.com.br.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Curitiba capital do Natal 2011-HSBC-Castelo do Batel-Paço da Liberdade-

Natal Encantado e Solidário de Curitiba chega à 7ª edição

Evento do Castelo do Batel será no dia 22 de novembro e arrecada brinquedos que são repassados a instituições sociais credenciadas pela Fundação de Ação Social de Curitiba

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de novembro, às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci, pelo governador Beto Richa, e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Papai Noel será conduzido pelo piloto de Stock Car, Julio Campos, da equipe RZ- MotorSport. Este é o sétimo ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.

A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal e arrecada todos os anos brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que fará a entrega às crianças participantes de programas sociais em instituições sociais parceiras da FAS. O Natal Encantado das Crianças será promovido pelo Instituto no dia 13 de dezembro, também no Castelo do Batel.

Abertura Natal - Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash, DJ Kaíque e do Coral Magnificat, sob regência do maestro Heber Castro.

Os presentes entregues pelos convidados serão colocados junto a uma árvore de Natal de 12 metros, na entrada. A decoração da escada interna do Castelo do Batel será feita pela arquiteta Mariana Brofman, convidada pela anfitriã do Castelo, Vera do Amaral Lupion, para assinar este espaço.

A organização do Natal Encantado e Solidário é do Escritório de Eventos Especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira que neste ano definiu o vermelho e o dourado como cores principais da decoração. No salão principal será montada uma árvore de seis metros além de lustres de cristal e de ferro decorados com pinhas e flores.

A fachada do Castelo do Batel será contornada com iluminação em LED, assim como o jardim frontal, que receberá o mesmo tipo de iluminação.

Os presentes arrecadados nesta festa serão entregues no dia 13 de dezembro, a partir das 14 horas, para as crianças, de 5 a 12 anos, durante a festa do Natal Encantado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. A festa, somente para as crianças, também será no Castelo do Batel e contará com brincadeiras, música, pintura lavável de cabelo, buffet infantil e presentes entregues pelo Papai Noel.

Patrocínio: Buffet Castelo do Batel, Adega Brasil e Vinícola Salton.

Realização: Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal.

Apoio:
Arte Holográfica, Barilla, Bárbara Trevisani, Big Festas, Big Time Orquestra, Classic Som & Imagem, Detalhes Produções, Dulce Menezes Cerimonial, DJ Gil Nash, DJ Kaíque, Iko Eventos, Fogos Lanza, Greato Curitiba shows e eventos, Kalanchoe, LICENSER, ME Movelaria, Maria Flor, Mada Pereira Assessoria de Imprensa, Magnificat, Mariana Broffmann Arquitetura, MS Blindados, Passsion, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Ruy Barrozo, revista TOPVIEW, Viviane Malucelli, Zaf produções e World Business Agency.

Instituições beneficiadas:
IPCC e Provopar Estadual















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Informações  datas e inícios das festividades na capital do Natal,

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de Novembro, às 20h, no Castelo do Batel.

O Natal do HSBC acontece no Palácio Avenida, Rua XV de Novembro nos dias 25, 26 e 27 de Novembro; 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de Dezembro, às 20h30!
Natal do Palácio Avenida HSBC, comandado pelo coral formado por 160 crianças de instituições sociais que cantam nas janelas do Palácio Avenida, que junto com as 90 mil lâmpadas, shows com fogos de artifício

Este ano de 2011, terá uma passa rela em forma de escada saindo do ponto do inicio do Show, ate a calçada da XV.interagindo com o população presente.





foto waldo rafael./Natal News







Confira a outras programações/espetáculos de Natal em Curitiba:
Árvore Encantada – Hotel Radisson, Praça do Japão: 2, 9, 16 e 21/12/2011, às 21 horas.
Feira Especial de Natal – 26/11 a 23/12/2011: Praça General Osório, segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos, das 14 às 20 horas; Praça Santos Andrade, segunda a sábado, das 10 às 20 horas, e domingos, das 14 às 19 horas.
Passeio Ciclístico de Natal: Saída da Praça Nossa Senhora de Salete, 11/12/2011 às 10 horas.
Natal 3D – Shopping Curitiba, Praça Oswaldo Cruz: 27/11 a 23/12/2011, às 20h30, 21h10 e 21h50.
Natal de Neve – Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques: 13 a 15/12/2011, às 20h30.

Blog News

Maxi Brasileira
A designer Maria Dolores apresenta sua Coleção Verão 2012, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a partir 16h, na sua loja do Shopping Crystal. Ela vai apresentar pessoalmente para seus convidados as peças com design geométrico e com toques de color block, além de muitas outras ousadias que prometem encantar os presentes. Antenada com o gosto das brasileiras, ela continua trabalhando com pedras nacionais e também aposta nos maxi acessórios que ganham um design arrojado que casam bem em looks clean.

Serviço:
Lançamento Verão 2012 Maria Dolores
Dia: 10 de novembro – quinta-feira
Horário: das 16h às 22h
Local: Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Piso L2 – Fone: 41 3022-4149
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 Instituto de Moda do Paraná é lançado em Curitiba

A missão é valorizar a produção do estado e consolidar a imagem dos designers de moda paranaenses


A moda paranaense já tem um espaço para dialogar, debater, atualizar-se, contar a sua história e registrar a sua memória. Com esta proposta o produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel – idealizadores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda e coordenadores do Paraná Business Collection – lançam o Instituto de Moda do Paraná.

O coquetel que oficializa o início das atividades do IMOP será na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento faz parte da programação do Seminário de Economia Criativa, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, nos dias 9 e 10 de novembro no mesmo local.

Entre as ações realizadas pelo instituto estarão cursos, oficinas, seminários, palestras, intercâmbios, exposições e pesquisa para registrar a memória da moda paranaense. “A missão principal do Instituto de Moda do Paraná é valorizar o que se produz no estado, fortalecer a imagem dos nossos designers e ampliar fronteiras por meio de uma troca de experiências entre mercados”, destaca o produtor Paulo Martins.

Na avaliação de Nereide Michel, “o IMOP se transformará também em uma porta aberta ao diálogo entre a moda e outros setores como a cultura, educação, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, design, arquitetura e urbanismo. Uma integração importantíssima para a formação de uma moda com identidade paranaense”.


Serviço:
Coquetel de lançamento do Instituto de Moda do Paraná
Dia 10 de novembro, às 19h
Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico)

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Noticias Blog Leite Quentee
Honda na noticia

A Honda Prixx está com uma promoção imperdível. O Honda Fit LX automático pode ser comprado com 60% de entrada e o restante financiado em 24 vezes, com taxas de 0,79% ao mês.

Para conferir mais detalhes da promoção e do carro, faça uma visita à concessionária Honda Prixx ou agende seu test-drive no Fit LX automático. Mais informações pelo site www.hondaprixx.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Blog Leite Quentee News.

Foto da semana no Blog Leite Quentee /News Photo.Creditos Waldo Rafael
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 Além de um dos shows mais aguardados, a capital do Paraná recebeu a visita de celebridades do esporte e da TV na etapa curitibana do Brahma Super Bull.

Quem circulou pelo VIP Brahma Country foi a ex-BBB Cacau e a apresentadora Adriana Bombom.

Crédito foto: Ana Cegantini












Skol 360° apresenta novo filme Praiabilidade

Com bom humor, comercial reforça principal atributo do produto: um líquido que não estufa. Plano de mídia ainda contempla mídia exterior, materiais de PDV e divulgação em redes sociais.






O verão e a praia são o tema do novo filme de Skol 360°, que traduz de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa. Com estreia nacional, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.

Além da curtição, o homem-baiacu, que mostra de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Desta vez, o filme retrata várias situações engraçadas das dificuldades que a galera enfrenta ao tentar aproveitar a praia tomando cerveja quadrada. Na sequência, a galera curte a praia até o fim do dia, sem empapuçar, afinal Skol 360° é a cerveja que ajuda a aproveitar o verão por mais tempo.

Mídia exterior e peças especiais de PDV estarão espalhadas nas praças-foco de Skol 360°. Para impactar ainda mais o público, serão feitas divulgações em redes sociais e no site da marca.

A Skol 360° é uma das principais apostas da Ambev nos últimos anos. A cerveja, desenvolvida após três anos de pesquisas, tem processo diferenciado de fabricação, que proporciona um líquido que não gera a sensação de estufamento. A nova cerveja já está em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.

Moda no Memorial da Cidade.

2 semana de moda o encerramento foi no domingo com o Novo Louvre o ultimo a desfilar .
2 Semana de Moda de Curitiba 2011.
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Imagens Blog Leite Quentee/News moda.Convidados Fotografos Sociaveis,Blogueiros,Jornalistas,TV.prestigiaram esta segunda etapa, da 2 semana de moda de Curitiba.
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2ª Semana de Moda de Curitiba


encerra com público recorde



Após quatro dias de desfiles, terminou a 2ª Semana de Moda de Curitiba, com um público estimado em 13 mil pessoas que passaram pelo Memorial de Curitiba. O evento se consagrou no calendário da cidade e é referência para os que trabalham com moda porque reúne estilistas, cabeleireiros, maquiadores, produtores, fotógrafos, cenógrafos e jornalistas da área.

Foram ao todo 46 desfiles em duas passarelas: a P1, no mezanino, e a P2 na praça do Memorial, que também abriu o show room das marcas.

O evento teve também a participação do estilista colombiano Arturo Tejado Cano, e da pesquisadora da Vicunha Têxtil, Renata Xu. A 2ª Semana de Moda de Curitiba aconteceu de 3 a 6 de novembro.

Desfiles e show - a 2ª Semana de Moda de Curitiba terminou neste domingo (6) em clima de festa. O último desfile foi o da marca NovoLouvre que colocou em cena A Banda Mais Bonita da Cidade. O hit Oração levantou a plateia.

Mariah Salomão, da Novo Louvre, criou 15 modelos bancos, com cortes e tecidos (do algodão ao couro) em linhas retas, com grande golas. Mas o detalhe em todas as roupas foi o zíper antigo, aparente nas costas das roupas, o que requer um cordão para puxá-lo, como nas roupas de surfistas. No pulso das modelos, braceletes, também brancos, que são porta celulares, o mais novo lançamento da NovoLouvre.

A Velvet.Underwear também mostrou suas criações na Passarela 1. Na modelagem da roupa íntima masculina, malha e cetim nas cores branca, marinho e verde escuro além de camisetas e paletós atoalhados.

O estilista Luiz Renato Mendonça (Lume Hair) homenageou a cantora Clara Nunes e criou batas, macacões e vestidos coloridos, para o dia e para a noite, com detalhes em crochê e em búzios.

A Nowhere foi a terceira a entrar na passarela com um visual que variou do romântico ao punk no universo das bailarinas. As saias de tule combinaram com jaquetas jeans

A Miha colocou na passarela modelos “zumbis” vestindo camisetas com frases e jeans com detalhes nos bolsos ou cós.

Passarela 2 – a marca Kymacta Surf ousou com calcinhas, chinelos e saias em crochê. Mas o que chamou a atenção foi o uso de papel de coador de café tingido, usado em camadas e que formou as saias dos modelos, em forma de pétalas.

A estilista Gezi Conrado apresentou um desfile de peças bem estruturadas, com recortes em ângulos e sobreposição de peças, como casaquetos que, inicialmente, parecem fazer parte da roupa, mas que são peças soltas.

A Tzolkin, marca de bolsas exclusivas, apresentou a coleção “A idade dos metais”.

Outra marca na Passarela 2 neste domingo foi Rodando a Baiana. O tema da coleção de biquínis foi a banda Kiss, com peças em couro e detalhes em tachas.

A P.hagah estreou na 2ª Semana de Moda de Curitiba com a coleção masculina Alpes, com jeans, camisas e jaquetas, usando muito o xadrez.

A Vau, também na P2, surgiu com o projeto de conclusão do curso de Estilismo do Senai e apresentou a coleção feminina “Caatinga”, com vestidos, casacos e camisas em tons de marrom.

A Madux criou modelos para vários tipos de mulheres, com estampas em suas peças da artista plástica Yara Teixeira.

A marca Passional encerrou os desfiles da P2, com a apresentação de lingerie sensual no tema da coleção “O cisne negro - doce e delicada, forte e sedutora”.

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SHOW
O músico João Lopes, mais conhecido como "Bicho do Paraná", se apresenta no Crossroads nesta terça-feira (8). O show intitulado "Vamos Cantar" inclui sucessos antigos do cantor, como "Deus, Eu e um Violão" e "O Homem e a Natureza", além de composições recentes, mas que mantêm o estilo rock country que o consagrou. 

www.crossroads.com.br
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LANÇAMENTO
 O Grupo Inove, com mais de 25 anos de expertise no mercado de design e 15 anos na área de varejo de decoração, lançará um novo conceito de showroom com ambientes de experiência para o mercado corporativo, dentro da Inove Empresarial, um dos braços de atuação da empresa. O lançamento será marcado por um grande evento amanhã (8), terça-feira, das 17h às 23h, em Curitiba (PR). O conceito “Soluções para espaços corporativos, em ambientes de experiência”, é pioneiro na cidade e a proposta inovadora tem como objetivo oferecer soluções completas que vão de mobiliário, tapetes e persianas, a objetos de decoração, por meio de ambientes de experiência para que o público vivencie os espaços. Para este primeiro momento, foram convidados onze renomados profissionais, para a criação dos ambientes, cujas produções ficarão em exposição por um ano.  A Inove Empresarial está localizada na Rua Castro, 197, no Bairro Água Verde.

Artes Plástica na semana-

Raphael Langowski nasceu em Curitiba em 1973 e iniciou na pintura em 1987. Estudou na Espanha entre 1993 e 1995. Em 1998, graduou-se em Desenho pela Pontificia Universidade Católica do Paraná.Estudou na tradicional escola de arte espanhola Taller do Prado em Madri em 2007. Desde 2002 tem realizado exposições no Brasil, Argentina, Espanha, Reino Unido, França, Finlandia. Desde 2004 é representado pela Galeria de Arte Zilda Fraletti. Atualmente tem seu atelier em Bombinhas - Santa Catarina.Suas telas, sempre figurativas, congelam expressões faciais expressivas e cenas do dia-a-dia em imagens quase fotográficas que provocam inevitáveis sentimentos de reflexão e contemplação. 
Galeria de Arte Zilda Fraletti
www.zildafraletti.com


A EXPOSIÇÃO PERMANECERÁ DE 10 A 26 DE NOVEMBRO.  

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Blog Leite Quentee/News Social

Blog Leite Quentee/News Social 


Noticias/News Social.Blog Leite Quentee 
Virada Cultura-Na terra do chucrute-Oxilog 3000-



Oxilog 3000

Com os fundos arrecadados com a venda de convites dos 10 anos do Four Points by Sheraton Curitiba, festa ocorrida em setembro e que reuniu 250 convidados, a Associação Alírio Pfiffer comprou o aparelho Oxilog 3000, destinado ao Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO).
O aparelho é destinado a pacientes transplantados, muitos dos quais apresentam imunodepressão pela medicação recebida e que, em algumas ocasiões, precisam viajar entubados.
Na foto, o diretor de Operações Atlantica Hotels International, Elias Rodrigues; a presidente da Associação Alírio Pfiffer, Bettina Muradas; a médica responsável pelos transplantes de medula óssea da ala pediátrica do Hospital das Clínicas de Curitiba, Carmen Bonfim; e o proprietário do Four Points by Sheraton Curitiba, Filipe Demeterco.
(foto Adalberto Rodrigues)


Virada Cultural no circuito Curitiba-São Paulo

O curador da Virada Cultural de São Paulo, José Mauro Gnaspini, está acompanhando a Virada Cultural em Curitiba, e percorrendo junto com o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, José Roberto Lança, as principais atrações programadas para este sábado e domingo. José Mauro esteve na abertura oficial, no Museu Oscar Niemeyer, e disse estar ansioso para ver como será a movimentação, especialmente com as atrações noturnas.
“Percebo que há uma atmosfera suave e tranqüila”, disse. Segundo ele, as “viradas culturais” têm uma relevância que vai além do aspecto cultural. “Elas têm um viés urbanístico, que estimula as pessoas a ocupar o espaço público e a desenvolver a sociabilidade de rua”.
A vinda de José Mauro para a Virada curitibana também deverá resultar em parcerias, a exemplo do que já vem acontecendo. Um dos shows mais aplaudidos na Virada de Curitiba de 2010 – Paulinho da Viola com a Orquestra À Base de Cordas – foi levado no início deste ano para a Virada Cultural de São Paulo.

Legenda: Estela Bogus (da organização da Virada Cultural de São Paulo), José Roberto Lança, Janete Andrade (coordenadora de Música da Fundação Cultural de Curitiba) e José Mauro Gnaspini. 
Foto: Luiz Cequinel





Na terra do chucrute

A microcervejaria Bier Hoff já confirma presença na 8ª edição de um dos mais importantes concursos de cervejas do mundo, a European Beer Star, na Alemanha. A marca paranaense, que lançou neste mês o quinto rótulo da marca, concorre com quatro cervejas: Premium, Nigra, Weizen e Pilsner, entre as 1.113 inscritas. Com caráter mundial, o concurso reúne 39 países que disputam ouro, prata e bronze em 49 categorias distintas. A premiação acontece no dia 10 de novembro (quinta-feira).


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 Leite Quentee/News Noticias


Amostra 6+1 no Alteliers da Cacev,Edilson Viriato-Primeiro quiosque do Brasil temáticos-Confeitaria Requinte-


 Fantasia chega ao ParkShoppingBarigüi

Curitiba recebe o primeiro quiosque do Sul do Brasil de produtos temáticos com brinquedos, eletrônicos, jogos, bolsas e artigos para casa

O ParkShoppingBarigüi acaba de ganhar a primeira unidade da rede Fantasia (www.fantasia.com.br), franquia de produtos inspirados em temas de desenhos animados. O ponto de venda é comandado pelas franqueadas Ana Tereza Campos Gebran e Thaís Gebran Küster.  O quiosque oferece itens variados, tais como, eletrônicos, brinquedos, materiais de papelaria, jogos interativos, bolsas, roupas e artigos para a casa, com preços entre R$ 8,90 a R$ 500. Além disso, muitos produtos da Fantasia serão exclusivos no país.
A rede é comandada pelos empresários Danielle Lyra e Aires Diógenes, que traçaram um agressivo plano para expansão da marca. A Fantasia deve fechar 2011 com faturamento de R$ 8 milhões, somando 40 pontos. Em 2012, a estimativa deve passar de 120 franquias, com faturamento de R$ 50 milhões. A região sudeste abriga 86% da atuação no país.
O investimento inicial de uma unidade Fantasia gira em torno de R$ 190 mil, incluindo taxa de franquia, instalação da unidade, estoque, capital de giro, marketing inaugural e treinamento dos franqueados em Orlando. A projeção de retorno médio é de 18 meses e o faturamento médio de R$ 50 mil. Os quiosques têm 6 metros quadrados, com cerca de cinco funcionários por ponto.




-- Seu Final de ano com muito mais sabor
          A Confeitaria Requinte preparou vários produtos que vão deixar o seu Final de ano ou Natal em família ainda mais saboroso.       
            Este ano foram elaboradas duas novidades,  o Bolo de Trufas com Amarena (massa de pão de ló de chocolate, com recheio intercalado com uma camada de creme de trufas meio amargas com crocante de castanha de caju e uma camada de trufas de amarena, com cobertura ganache de chocolate)  e o Pão Delícia de Nozes (massa especial doce tipo panetone, recheada com delícia de nozes Pekan).
            Além dos lançamentos, Salgatone, considerado sucesso absoluto em  2010, está de volta. Feito com uma massa especial com tomate seco, azeitonas pretas, peito de peru defumado, presunto, calabresa e queijo provolone, o  panetone exclusivo  desenvolvido pelaRequinte, conquistou o paladar de seus clientes.
            A Requinte possui uma linha completa de produtos natalinos, Stollen, Fruit Cake, Roscas e Panetones que podem ser encontrados em várias versões e tamanhos. Outro diferencial é que os Panetones doces são preparados com fermentação natural. Além de ser uma deliciosa opção para o seu Final de ano, também é uma ótima dica para presentear os amigos.
Saber Viver é Saber Saborear a Vida ao lado das pessoas que amamos!!
  
Linha Natal 2011

Panetone Tradicional: Frutas cristalizadas e passas.

Panetone Chocolate: com gotas de Chocolate e cobertura de chocolate ao leite com gotas de chocolate.


Panetone Brigadeiro: Panetone tradicional, recheado com brigadeiro mole e cobertura de chocolate ao leite com flocos crocante.

Panetutti: com cereja, frutas cristalizadas, passas, nozes e gotas de chocolate com cobertura chocolate ao leite branco e preto.


Stollen: Massa especial com frutas cristalizadas, passas, castanha do Pará, com cobertura crocante de castanha e caju.


Stollen Especial: Massa doce especial, uvas passas castanha do Pará, avelãs e amêndoas torradas, damasco e um toque de cereja. Deliciosa cobertura crocante  com lâminas de amêndoas.

Fruit Cake: Bolo tipo americano de Natal, rico em frutas cristalizadas, cerejas, figo, nozes e castanha do Pará, aromatizado com cravo, canela, noz moscada, mel e açúcar mascavo.

Paneforte:  com castanha do pará, frutas cristalizadas, avelãs e amendoas torradas em uma massa especial aromatizada com condimentos .

Delizitone: damasco, tâmara, Lâminas de amêndoas, ameixa e cereja

Salgatone deliciosa massa especial de panetone com tomate seco, azeitonas pretas, peito de peru defumado, presunto, calabresa e queijo provolone.









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Atelier Edilson Viriato,abre na proxima semana dia 22/11,a mostra,dos Artistas Plásticos do Atelier Cacev.em sua 3 Mostra na galeria, anexada no Castelo Pratiado, rua Lamenha Lins725 , Esquina com Silva Jardim-Rebouças.
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Tragédia Lirica em, A voz Humana

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Obra artística se torna identidade de laboratório




Artista plástico se inspirou na bandeira do Paraná e em motivos pertinentes a análises clínicas para realizar a pintura a óleo
Pintura a óleo do artista plástico Eduardo Custódio, 33 anos, foi criada para se tornar a identidade do PR_Análise - Análises e Pesquisas Clínicas e está exposta no hall de entrada da sede da empresa, em Santa Felicidade. O painel de 1,42m X 2,40m será reproduzido em menores proporções e colocado em todas as unidades do laboratório, em funcionamento no Paraná. 


De acordo com a diretora administrativa do PR_Análise, Jussara Paganelli Greca de Macedo, a ideia é fazer com que os clientes identifiquem o laboratório pela imagem. "Propomos ao Eduardo que ele criasse uma obra de arte que remetesse ao laboratório, genuinamente paranaense, e que se tornasse marca da empresa". 


Eduardo Custódio destacou que foi um dos maiores desafios de sua carreira. "Apesar de atuar muito tempo na área de publicidade, fazer um trabalho institucional foi desafiador. Do briefing da empresa até a conclusão da pintura se passou um mês. Foi um exercício de criatividade muito grande e um trabalho complexo, pois tive que agregar o hiperrealismo à parte figurativa, buscando motivos que remetessem ao ambiente do laboratório e, ao mesmo tempo, que ilustrassem a origem e as funções da empresa", explica o artista plástico. 


"Achei que seria interessante eu focar o trabalho na bandeira do Paraná, em cores próprias do estado e em motivos pertinentes ao laboratório. Também me inspirei no ramo de araucária, símbolo do estado, e num balão de ensaio, usado em análises clínicas", conta Eduardo Custódio.


Autodidata, Eduardo Custódio nasceu em Umuarama e há 18 anos mora em Curitiba. Deixou a publicidade, área que atuou como diretor de criação, para se dedicar à vida artística. Montou um ateliê em Santa Felicidade, onde mantém seu acervo de mais de 50 trabalhos, entre gravuras, desenhos, pinturas, retratos e xilogravuras. Atualmente, cursa escultura na Embap - Escola de Música e Belas Artes do Paraná.




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O trabalho de Alejandro Almanza Pereda no Mon. 6ª VentoSul


O trabalho de Alejandro Almanza Pereda pode ser visto no Museu Oscar Niemeyer  Curitiba, 07/11/2011 – Uma tensão inquietante. É essa a sensação de quem observa a obra do artista mexicano Alejandro Almanza Pereda. Isso porque ele apresenta a reconstrução de um mobiliário completamente deslocado de sua habitual função. A obra mistura móveis e objetos como cadeiras, cômoda e luminárias, em diferentes posições, equilibrados uns sobre os outros, criando uma instabilidade percebida imediatamente pelo público. Nascido em 1977, na Cidade do México, Pereda hoje vive e trabalha em Nova York (EUA). O artista esteve em Curitiba duas vezes para fazer sua instalação no Museu Oscar Niemeyer, especialmente para a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. O resultado estético da obra é uma situação de ambígua insegurança mediante a exposição de objetos e móveis cuja incongruência e vacilação formal criam climas incertos, sugerem riscos e promovem atitudes de alerta.




 A 6ª Bienal de Curitiba está aberta ao público até o dia 20 de novembro, com obras de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação geral inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus, centros culturais, ruas, praças e parques da cidade.  Para conferir a programação completa e obter mais informações sobre visitas guiadas e mediadas, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br.