sábado, 17 de abril de 2010

Max Porto neste sabado no Santa Monica Club de Campo


A Ala Jovem do Santa Mônica Clube de Campo está com tudo pronto para o grande Luau BBB que acontecerá no próximo sábado dia 17 de abril, a partir das 22h. A festa promete ser o melhor agito da capital paranaense com a presença dos Big Brothers DJ Flávio e Max Porto, Banda Manawaii e Dj Lauro.
Venha conferir como os jovens paranaenses se divertem nos Clubes.
Santa Mônica Clube de Campo
8408-4314
Max Porto (vencedor do BBB9), crédito: divulgação

XXII Crystal Fashion por André Vasconcellos

Na quinta noite do Crystal Fashion, Alexandre Herchcovitch não aparece e frustra a platéia que esperava ansiosa a sua presença.





Num desfile morno, sem as grandes surpresas que sempre pontuam as apresentações de Alexandre Hercovitch, a principal surpresa ficou sendo a sua ausência! Ele não apareceu no final para receber os aplausos. Talvez nem ele mesmo estivesse tão empolgado com a própria coleção, que deixou a desejar em relação aos seus desfiles anteriores.



A marca desfilou looks femininos e masculinos, mas naquela máxima do ditado que diz que o olho do dono engorda o gado, o desfile não chegou a empolgar. Na verdade parecia “um mais do mesmo”.



A parte feminina da coleção homenageou o cineasta Sergei Paradjanov (1924 – 1990). Os trajes tinham referências da cultura, música, folclore e também dos próprios trajes típicos da Geórgia e da Armênia.



Rock, folclore, política, poesia e cinema se misturavam para dar tons à coleção. O que se viu foi um bom resultado nos acabamentos, modelagem, silhueta e harmonias cromáticas, o que sempre foi sua marca registrada, mas sem o brilhantismo de outros desfiles do estilista.



Seguindo o tema cinematográfico, os looks masculinos fizeram uma homenagem ao filme O Sétimo selo de Ingmar Bergman (1918 – 2007). O clima obscuro do filme dita o tom do desfile masculino, que em comparação ao feminino foi superior e bem executado, permitindo ao seu criador pincelar em alguns looks uma dose de humor que é uma de suas característica. Pelo jeito, os fãs Curitibanos do trabalho de Herchcovitch vão ter que esperar uma outra oportunidade não só para vê-lo, como também para ver um desfile mais elaborado, como seus trabalhos costumam ser. Uma pena!



















Track&Field encerra a noite com o conceito de Exclusividade X Simplicidade



Intitulada Gold Collection, o desfile da marca Track&Field apostou na valorização da exclusividade sem abrir mão da simplicidade absoluta, com peças que aliavam prazer e esporte. A marca trouxe para encerrar seu desfile a atriz Letícia Sabatella, que vestia uma camiseta da campanha em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.



Os detalhes em dourado dos aviamentos eram destaque em alguns looks, assim como o excelente acabamento.O uso de tecidos inteligente e tecnológico aparece com propriedade na produção da linha esportiva, seja na modelagem, textura ou estampa.



Como inspiração, a marca buscou referências nas 135 milhas de Arow Head, uma ultramaratona que acontece todos os anos nas fronteiras dos E.U.A. com o Canadá, sempre sob condições climáticas adversas, com temperaturas abaixo de zero.



Uma cartela de cores simples, em tons de verde e cinza, e também usando bem o preto e o branco deu uma boa harmonia ao desfile.



A marca aliou bem a tecnologia de seus tecidos ao conceito no qual se inspirou.

Reinado Moletom


Esportista urbana: Líquido 2010

As academias, parques e quadras esportivas ficaram pequenas demais para o reinado do moletom. Nesta temporada de outono/inverno 2010, o tecido e peças esportivas, conquistam acessórios, ganham ares de alfaiataria, caimentos mais estruturados, costuras modeladoras e detalhes. Tudo para trazer o conforto e tecnologia das roupas esportivas para os looks diários e urbanos. A dica da empresária Andréia Dichelli, proprietária das franquias Líquido Curitiba e Balneário Camboriú, é sempre que usar o moletom no trabalho, preferir casar a peça com alguma em alfaiataria e acessórios mais “pesados”, para conseguir mais personalidade no look escolhido.
Vale à pena lembrar que a Líquido está recebendo aos poucos a nova coleção outono/inverno da marca. Corra e garanta seu moletom nas lojas Líquido!
crédito: divulgação

Serviço:

Líquido Curitiba
Rua Getulio Vargas n° 3309/ loja n° 6.
De segunda a sexta, das 10h às 20h.
Sábado das 10h às 18h.
Telefone: (41) 3023 – 0055

Líquido Balneário Camboriú:
Balneário Camboriú Shopping
Av. Santa Catarina n° 01/ loja n°12
Telefone: (47) 3263 - 8654

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quarta feria no Crystal Fashion-Por André Vasconcellos

Como foi a quarta noite do Crystal Fashion



por André Vasconcellos



CORI abre a quarta noite de desfiles do Crystal Fashion com inspiração no trabalho da figurinista norte-americana Edith Head.



Andréa Ribeiro e Giselle Nasser foram até a década de 60, buscar inspiração nos trabalhos da figurinista norte-americana Edith Head para desenvolver a sua coleção de inverno. Esta referência inspirou as formas da coleção, que foram muito bem representados por belos casacos e vestidos.



Entre os destaques da coleção está o trabalho de desenvolvimento têxtil, onde os tecidos foram retrabalhados, criando novos relevos. Através de um processo de serigrafia manual, tramas de tear uniram-se a tecidos clássicos, compondo um visual novo e interessante. Além disso, outros tecidos como gazar, crepe duplo de lã, voile de lã, índigo resinado e ainda couro e peles sintéticas foram usados com propriedade.



A cartela de cores tinha nas cores preto e chumbo seu carro-chefe, mas o cinza azulado, roxo, petróleo e off-white deram tons geniais à criação.



Os sapatos e as botas de cano ora curtos ora longos feitos de couro espelhado, camurça, verniz e tela também se destacaram.


fotos André Vasconcellos.

Os cintos de malha metálica compuseram bem o visual de algumas peças, assim como os casacos amplos e macacões, que merecem destaque especial pela originalidade e elegância.

O ator Gustavo Leão abrilhantou ainda mais o desfile da marca TRITON, que esbanjou criatividade no uso de estampas, criadas em parceria com a vocalista do CSS, Lovefoxxx. Desenhos de cogumelos, corujas e teias de aranha causaram impacto visual ao entrarem na passarela.



Na parte de tecidos apareceram índigos marmorizados, sarjas e pinheiros peletizados. Malhas e moletons apareceram com estampas digitais parecendo pontos de tricô e também com visual furta-cor.



Na cartela de cores os tons de violeta, amarelo, rosas, metálicos e tons pastéis se destacam.



As texturas de grade deram um charme à parte, assim como as pastilhas metálicas, paetês e adesivos fluorescentes.



A Triton fechou com chave de ouro a quarta noite de desfiles, deixando um gostinho de quero mais em quem assistiu!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Noticias, Blog Leite Quentee News



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WAHARI LOUNGE SÁBADO NO LARGO CURITIBA
EntradaX


Responder |Time Comunicacoes para mim
mostrar detalhes 14 abr (1 dia atrás)



Som do Vento
O destaque de sábado no projeto Menu Musical, durante o mês de Abril, é o trio composto por Augusto Weber, Kleber Gregório e Eugênio Fim. Os músicos formam o Wahari Lounge e mostram uma sofisticada mistura de influências no Largo Curitiba, a partir das 19h. O som feito pelo trio combina música eletrônica, com uma base de contrabaixo e o sitar, um instrumento de origem indiana. A nova concepção sonora apresentada pelo grupo integra a música brasileira a vários outros estilos como o oriental, o blues eletrônico e a utilização de sons psicoacústicos como o som binaural. O nome Wahari tem origem na tribo Yanomami e significa o som do vento brando da noite penetrando nas ocas. Ou seja, uma música suave, ideal para ser degustada ao cair da tarde.

Serviço:
Menu Musical
Lounge: Wahari Lounge
Sábado: 10, 17 e 24 de Abril
Horário: a partir das 19h
www.shoppingcuritiba.com.br/largocuritiba


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Artes Plásticas-




Artista sintonizada
Com trabalho artístico que une tecnologia e bom gosto, a artista plástica Simone Trombini Costa participa de quatro espaços da Mostra Mac Móveis 30 anos, que começa dia 22 de abril em Curitiba. Utilizando a digitalização de suas obras de acrílico sobre tela e impressão em tecidos, Simone dá vida a almofadas, estofados, cortinas e voals ao combinar estampas com cores, desenhos e tons fortes. A novidade pode ser conferida nos ambientes das arquitetas Rosa Dalledone, Carla Gill Heller e Roberta Ribeiro, Ana Paula Zordan e ainda de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Vale a pena conferir!
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ARTE II

Fotografias pop no meio do caminho
O sócio proprietário da agência de clipping Clockwork Comunicação, Flávio St Jayme, comemora o sucesso de sua exposição. Iniciando a carreira artística, Flávio vê o fato de ter sido selecionado pela curadoria das Livrarias Curitiba como uma oportunidade de levar suas fotografias pop a um público maior e diversificado, um público acostumado a frequentar shoppings e não necessariamente museus. Procurando nesta obra (assim como em outros trabalhos anteriores) também promover uma interrupção no cotidiano e colorindo o que poderia ser apenas um corredor com imagens que podem instigar a curiosidade e renovar crenças, o artista provoca, dando a entender que fé e modernidade podem caminhar juntas com algum senso de humor.
A exposição “Tetris Sagrado” permanece no mezanino das Livrarias Curitiba do Shopping Estação até o fim de abril e pode ser conferida todos os dias no horário normal do shopping.
----------------------------- ARTE III------------------------------------
Shopping Mueller apresenta a mostra “ISRaeLIDADE”



Conhecer um País a partir das lentes de uma moradora. A realidade de Israel, um dos mais intrigantes países do Oriente Médio, vista sob as lentes da jovem fotógrafa Gio Soifer serão apresentadas até 6 de maio no Shopping Mueller. A exposição “ISRaeLIDADE” retrata a experiência de um ano de trabalho em Israel, em que a idéia foi registrar momentos do dia-a-dia do ponto de vista de uma moradora, e não apenas, a passagem de uma turista. Cerca de 16 imagens do amplo book foram selecionadas e estarão no Piso Cinemas.

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Mapa do Tesouro

Nessa sexta-feira, vai acontecer a festa de lançamento do primeiro mapa do São Francisco, no Wonka Bar. Com sorteios, DJs, e som ao vivo com a banda Confraria da Costa.

Wonka Bar

Rua Trajano Reis, 326 - São Francisco
às 22hs
ingressos a 8$ (12$ após meia noite)

http://www.myspace.com/confrariadacosta
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Nova em folha
A empresária Vanessa Trombini Gasparin trabalha em ritmo acelerado para finalizar os ultimos preparativos para inauguração da loja MAC Móveis Curitiba, com abertura prevista para 22 de abril. Especializada em móveis em fibra sintética de alto padrão, a badalada marca está presente em 17 cidades brasileiras, além do exterior. A inauguração marca ainda o lançamento da Mostra MAC 30 anos, que acontece em todo Brasil. Em Curitiba, 13 arquitetos e designers de interiores emprestam seu talento à marca, assinando nove sofisticados espaços na loja. Na foto, Vanessa (de marrom) com a arquiteta Rosa Dalledone e a artista plástica Simone Trombini Costa, que terá obras em exposição em vários espaços da Mostra, incluindo o "Estar Boa Vida" assinado por Rosa.

CRÉDITO: GERSON LIMA
http://twitter.com/Confrariadcosta

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CURITIBA, - Quatro atletas da equipe Coca-Cola Handebol Cianorte - Daise de Oliveira Souza (ponta direita), Fernanda Rigo Marques (pivô), Larissa Fais Munhoz Araújo (ponta esquerda) e Keila Oliveira Alves (pivô), foram convocadas para a Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol e disputam, até este sábado (17), em Camboriú – SC, o Campeonato Pan-Americano Juvenil de Handebol. A equipe Coca-Cola Handebol Cianorte é a atual campeã brasileira na categoria juvenil feminina. As atletas da equipe paranaense estão entre as melhor preparadas do país. Desde o mês passado, a equipe é patrocinada pela Spaipa, franquia Coca-Cola que atende o Paraná e parte do estado de São Paulo.

Temporada 2010

A equipe Coca-Cola Handebol Cianorte inicia neste sábado (17), a partir das 17h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, a temporada 2010. A entrada é gratuita.
O jogo de estreia será contra a Fecam Campo Mourão, pela 1ª Etapa do Campeonato Paranaense Adulto - Divisão Especial. A equipe é a atual campeã do torneio.

A parceria firmada em março entre a Spaipa / Coca-Cola e o time de handebol de Cianorte vai trazer algumas surpresas e novidades para o público, já no jogo de estreia. Atrações como sorteio de brindes durante os intervalos, torcida Coca-Cola e apresentação da equipe pelo locutor da rádio Fm Cianorte, são alguns dos destaques programados para o evento.

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Turfe no embalo sertanejo
Nesta sexta-feira, dia 16 de abril, acontece, no Hipódromo do Tarumã, a 67ª edição do Derby Paranaense, principal prova do turfe paranaense no primeiro semestre. Organizado pelo Jockey Club do Paraná, o Derby é disputado tradicionalmente no mês de abril e reúne alguns dos melhores jóqueis e cavalos de corrida do país. Dando sequência ao projeto que visa agregar novas atrações às corridas de cavalos, o Jockey Club do Paraná realizará, após a disputa do último páreo do dia, um show especial com J. Junior e Rodrigo, considerada uma das principais representantes do sertanejo universitário paranaense. A entrada para o evento é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3075-2121 ou no site www.jockeypr.com.br.

Terceira noite XXII Crystal Fashion 2010

Terceira noite do XXII Crystal Fashion

SAAD volta aos anos 40: Nostalgia e Glamour

O primeiro desfile da terceira noite do Crystal Fashion trouxe a grife SAAD, fazendo uma releitura dos anos 40.

Para ilustrar bem a proposta nostálgica da marca, nada melhor do que contar com a presença de uma Princesa de verdade, nesse caso a nossa querida Paola de Orleans e Bragança, que brindou a platéia com seu charme e simpatia.

Partindo dos contos de Hans Christian Andersen e dos irmãos Grimm, passando pela recente película Alice no país das maravilhas e usando um lado lúdico mais obscuro, a SAAD criou um clima de mistério, onde as roupas seriam o passaporte para o interior das histórias.

Formas com influências do período Rococó e Romantismo aparecem nas mangas volumosas, nos corseletes, nos babados e decotes que mostram bem o colo. Os casacos militares dessa época também fazem parte da releitura da marca, mas o que influencia de fato o desfile é a década de 40, que é vista nos ombros largos, silhueta invertida, que por vezes lembra a figura masculina, mas com cintura bem marcada.

Os tecidos escolhidos pela marca remetem à riqueza, como o jacquard estampado, rendas, sedas, shantung, georgette, organza e cetins.

Os acessórios surpreendem com um fino e sutil trabalho artesanal.

A cartela de cores varia com tons nude, indo para o vinho, marrom, cinza, grafite, marinho e passa para tons de pedras preciosas como o rubi e a esmeralda.

Uma estampa interessante que remete a uma floresta escura e densa de contos de fadas recebeu o sugestivo nome de JARDIM SECRETO!

A marca deixou uma excelente impressão, com um desfile bem disposto e criativo, e com certeza será sucesso na estação fria!


Blog Leite Quentee News, famosos entrevistados pelo programa de Moda da TV Educativa/PR-, a princesa Paola de Orleans e Bragança ,e o modelo Caco Ricci -
Programa da apresentadora Carol Pedroso, sempre as quinta, às 22h e reprisa no domingo a partir das 16 horas TV Educativa canal 9.foto waldo R.

TERRITÓRIO faz sua estréia no Crystal Fashion


A marca de trajes esportivos para montanhismo TERRITÓRIO estreou na passarela do Crystal Fashion trazendo o modelo Caco Ricci, que recentemente participou do reality “A FAZENDA”.

Com um mix de peças das marcas Timberland, The North Face e Columbia, consideradas as melhores do segmento esportivo para o montanhismo e acompanhadas das marcas nacionais Solo e Conquista, a TERRITÓRIO mostrou as novas tendências de roupas tecnológicas desenvolvidas para o esporte.

A marca exibiu conforto e funcionabilidade, para aqueles que gostam de encarar aventuras radicais ou simplesmente curtir o inverno nas estações mais frias do planeta, sem perder o padrão estético de beleza e glamour.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

XXII CRYSTAL FASHION-CORI

A Cori participa do XXII Crystal Fashion na quinta-feira (15/04), às 20h. O trabalho de Edith Head, figurinista de cinema norte-americana, foi o ponto de partida para a coleção desenvolvida por Andrea Ribeiro e Giselle Nasser para o inverno da marca. Na sequência, às 21h, no Lounge Crystal, será prestada a homenagem à empresária Regina Casillo, idealizadora, fundadora e presidente do espaço de arte e cultura Solar do Rosário. O jornalista Reinaldo Bessa fará a entrega do troféu à empresária. Em seguida, é a vez da Triton entrar na passarela às 21h30.

O XXII CRYSTAL FASHION SÁBADO ENCERRA SÁBADO COM O DESFILE MISTER JEANS POR MÁRIO QUEIROZ AS 21:30H. APÓS O DESFILE A EQUIPE MISTER JEANS RECEBE SEUS CLIENTES E AMIGOS NA FESTA DA LIQUE.

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Segunda noite, XXII Crystal Fashion 2010-Por André Vasconcelos




TNG inspirada pelo Canadá e Alaska




A segunda noite de desfiles do XXII Crystal Fashion contou com a grife TNG e a participação mais que especial do Global Sergio Marone. O sempre simpático ator foi super solícito com todos da Imprensa e também com os fãs, que se espremeram para tentar chegar perto do ídolo! Sorridente, ele jogou beijos para as fãs após o desfile e posou para fotos.



Mas voltando à passarela, a TNG mostrou uma coleção inspirada no Canadá e no Alaska, com um visual que mesclava a relação homem X natureza. Com base na idéia da estrutura do DNA, a marca pontuou de maneira coerente essa relação, mantendo o estilo urbano característico da TNG. A estampa de folhas de árvores canadenses chamou bastante a atenção, assim como as imagens de totens, aplicadas a maxicamisetas.



A padronagem xadrez vermelho e preto / cinza e preto das camisas, casacos e calças criaram looks modernos e harmônicos.



As peles sintéticas também apareceram na coleção, com alusão à roupa dos nativos, sem ter o intuito de passar idéia de caça, e sim de interação com o meio ambiente.



A alfaiataria foi destaque na coleção, que contou com acessórios assinados pelo designer Fernando Pires.











Cavalera é Rock e Underground




O segundo desfile da noite também empolgou! Tendo o Rock como tema de sua coleção, a CAVALERA se mostrou mais jovem e livre que o de costume, com muitas cores e acabamentos brilhantes. O preto, cinza, pink, verde escuro e azul-oceano formaram uma interessante cartela de cores. A marca também variou muito no que diz respeito aos tecidos, passando pela sarja, o índigo, malhas de algodão, lã e seda.



O jeans veio envelhecido com cores escuras, e muitos acabamentos resinados e metálicos.



Acessórios pesados e brilhantes se contrapõem ao tamanho das bolsas (mini). Alfaiataria presente em looks descontraídos e jovens veio forte.



Os microshorts acompanhados de meia-calça estiveram presentes na coleção, onde também se notava as batas, usadas como microvestidos, mesclando bordados e brilhos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

De olho Quente no ,XXII Crystal Fashion 2010-



Monica Gulin em foco no crystal Fashion,Dioneia Mendes em entrevistada por Rafaela Quintana da Band,Programa Requinte-
Emelin Leszczynski ,colunista do HoraH no lounge ,com Paulo Zulu.



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Paulo Zulu no lounge Jasmine
Empresa paranaense, referência no segmento de alimentação saudável e funcional, lança no Crystal Fashion, o Ativo Fibras Jasmine
Conhecido por adotar um estilo de vida saudável e pela defesa da natureza, o modelo Paulo Zulu foi o principal convidado do lounge da Jasmine Alimentos no Crystal Fashion. Na segunda-feira (12), ele apresentou o mais novo lançamento nacional da Jasmine, a ração humana Ativo Fibras Jasmine. O produto começa a chegar aos pontos de vendas de todas as regiões do país ainda neste mês. A Jasmine também estreia no maior evento de moda do sul do Brasil.
Jasmine lança ração humana no Crystal Fashion
Indústria paranaense, referência no mercado de alimentos naturais, integrais e orgânicos, traz Paulo Zulu para o lounge Jasmine, que será instalado no principal evento de moda do sul do Brasil
-A Jasmine, indústria paranaense com 20 anos de atuação no mercado de alimentos naturais, integrais e orgânicos, estreia no Crystal Fashion e traz o modelo e empresário Paulo Zulu, adepto da alimentação saudável e funcional, para o lançamento nacional do Ativo Fibras Jasmine. O lançamento do novo produto acontece nesta segunda-feira (12), no lounge Jasmine, no Crystal Fashion, em Curitiba.
O Ativo Fibras Jasmine é uma mistura de nutrientes à base de cereais integrais, sementes e fibras para ser adicionada diariamente na alimentação a fim de enriquecer a dieta com fibras, proteínas, vitaminas, minerais e nutrientes ativos importantes para o balanço e equilíbrio nutricional.
Composto por 18 ingredientes selecionados e aprovados para serem consumidos por toda família, o Ativo Fibras Jasmine, ficou conhecido como Ração Humana*. As substâncias bioativas presentes no representam um ganho extra de nutrientes que muitas vezes não fazem parte do hábito alimentar diário. Sobre a Jasmine: Jasmine Alimentos é uma empresa paranaense, referência no segmento de alimentação saudável e funcional.
São vinte anos de atuação no mercado brasileiro e de alguns países no exterior, oferecendo produtos alinhados à filosofia de promover saúde e qualidade de vida através de alimentos saudáveis e nutritivos, com sabor e qualidade diferenciados.
A filosofia da Jasmine Alimentos, é que norteia todo o desenvolvimento de produtos naturais, integrais e orgânicos, com a utilização de matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentos de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente. Hoje, a empresa tem em sua linha de alimentos naturais, integrais e orgânicos, mais de 100 itens. Destes, 25 são produtos orgânicos, certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), de acordo com normas internacionais de controle e rastreabilidade, desde a produção no campo até o processamento e empacotamento.
Os produtos Jasmine são facilmente encontrados pelos consumidores, pois são distribuídos para as principais redes de supermercados nacionais e regionais, além de lojas especializadas, lojas de conveniência, farmácias e drogarias, em todo o Brasil, além do comércio exterior.
A Jasmine Alimentos também comercializa, com exclusividade no Brasil, os azeites espanhóis de oliva orgânicos Sierra Cádiz, além de pastas especiais, molhos e geléias orgânicos da marca italiana Alce Nero.

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LOGO MAIS NA PASSARELA-

Logo mais ,mais uma noite quente , na passarela do XXII Crystal Fashion 2010,com a primeira entrada as 20h00 da SAAD. Em seguida as 21h30 o Glamour da TERRITÓRIO.

Festival Brasil Sabor 2010




Festival Brasil Sabor 2010 conta com presença de

44 cidades do Paraná e promoção Sabor em Dobro



A 5ª edição do Festival Brasil Sabor, evento organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) começa na próxima quinta-feira (dia 15 de abril) em todo país. No Paraná, são 75 restaurantes participantes em 44 municípios do Estado.

Os estabelecimentos, que criam pratos especialmente para o Festival, também praticam um preço diferenciado durante todo o evento, que vai de 15 de abril a 15 de maio. Um dos diferenciais do Brasil Sabor 2010 é a promoção "Sabor em Dobro", onde o cliente pede o prato Brasil Sabor e o acompanhante ganha outro prato individual em dias e horários estabelecidos pelos próprios restaurantes.

Neste ano, o tema escolhido é "Festival Brasil Sabor. Sabores que contam histórias". A ideia é valorizar a história que cada prato elaborado tenha para contar, resgatando os temperos de nosso país, os ingredientes específicos de cada região e o jeito único de preparar pratos que ficam na memória “gustativa” de quem passa pelos restaurantes de Norte a Sul do país.

A festa de lançamento do Festival Brasil Sabor no Paraná acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 20 horas, no Villa Batel (Av. Batel 1149). Na ocasião, os participantes d evento vão dar uma mostra do que será oferecido pelos restaurantes durante todo mês, com pratos que foram criados pelos chefs das casas e que poderão ser degustados pelos convidados.

O Festival Brasil Sabor, que vai de 15 de abril a 15 de maio, é um patrocínio nacional de Abrasel, Ministério do Turismo e Ministério da Pesca e Aquicultura.





Confira quem está no Festival Brasil 2010

** Além dessas, existem cidades convidadas, totalizando 44 municípios



Curitiba

Albatroz

Amicci

Amicci Perpiatto

Aos Democratas Bar e Restaurante

Armazém Italiano

Arrumadinho Batel Pub

Avenida Paulista

Babilônia Gastronomia & Cia

Baggio Pizzeria & Focacceria

Bar do Victor

Bar Schimmel

Box Curitiba

Camponesa do Minho

Carolla DOC.

Carolla Pizza D.O.C

Delices de France

Expréx Caffé

Happy Burger.

Lambrequim Gourmet

Mambembe

Mercatu da Pizza

Restaurante Mediterrâneo

Saint Germain

Santillana Lounge Bar

Scavollo

Taisho

Tatiana Japanese Cuisine

Velho Oriente


Outras cidades

Almirante Tamandaré

Evissíma

Andirá

Restaurante Quero Mais

Antonina

Buganvil

Apucarana

Cristal Palace

Arapongas

Dom Francesco Gastronomia

Assaí

Petiscaria Frizzo

Caiobá

Canoa Quebrada

Campina Grande do Sul

Pizza Maria

Campo Largo

Abaré Pizzaria

Campo Magro

Dona Ana Bistrô e Café do Campo

Campo Mourão

Chapão Gavioli

Cascavel

Adega Jarro do Davi

Castro

Sete gatos

Cerro Azul

Restaurante São Francisco

Céu Azul

Aroma Brasil

Cianorte

Kalahu

Colombo

Pasárgada. Restaurante

Crystal Fashion


Crystal Fashion ,na primeira noite na passarela.
por André Vasconcellos



Inverno Russo inspira MIXED


Um passeio gelado e sóbrio marcou a abertura do XXII Crystal Fashion. Uma mescla perfeita e coesa de elementos garantiu uma boa harmonia do início ao fim do desfile, onde o destaque ficou por conta das leggings de couro, adamascados e veludos trabalhados, contrapondo com coletes e casacos de referências mais fortes, trabalhados com tachas.



O preto deu o tom básico, seguido de roxo, marinho e estampas marcantes e belas.Vestidos bem justos, hot pants e saias surgiam numa linha elegante, que foi finalizado com lindos vestidos assimétricos e pantalonas mais “sequinhas”, quase um novo modelo de calça skin.



Muitos detalhes com zíperes e botões, e cintos largos tipo “80’s” destacavam-se nos looks. Também as sandálias que lembravam boots e as bijouxs maximizadas, como colares e braceletes chamavam a atenção.



Assim foi o primeiro desfile da primeira noite do crystal Fashion!



80's 90's de cara nova!

Em seguida, a marca BOBSTORE fez um revival dos anos 80 e 90 com muita competência! Tendo como inspiração o STUDIO 54 de Nova York, o que se viu foram looks glamourosos mixados com alfaiataria, surtindo um efeito elegante e charmoso.



As cores predominantes foram o preto, roxo, azul, laranja e amarelo, tudo bem harmônico e bem planejado. As proporções variavam e, ora se via casacões com leggings, ora drapeados com mangas bufantes, tipo “presunto”.



Podia-se notar também a força das “segunda pele”, dos paetês, estampas vibrantes e volumes diferenciados. As formas justas eram seguidas por looks mais largos.



Com certeza a marca não fez uma inocente releitura de tempos e vestes de um passado ainda recente, mas sim deu uma cara totalmente nova, que por vezes podia até gerar dúvidas sobre a inspiração, tal a modernidade que foi empregada às peças.



A BOBSTORE, com certeza, encerrou com chave de ouro a primeira noite de desfiles!



Esta foi apenas a primeira noite do evento que promete muito mais ao longo da semana! Crystal Fashion, XXII edição já é SUCESSO! Até breve!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Paulo Zulu presença no Lounge Jasmine

Paulo Zulu no lounge Jasmine

Curitiba, 12/04/2010 - Conhecido por adotar um estilo de vida saudável e pela defesa da natureza, o modelo Paulo Zulu será o principal convidado do lounge da Jasmine Alimentos no Crystal Fashion. Nesta segunda-feira , a partir das 20h, ele vai apresentar o mais novo lançamento nacional da Jasmine, a ração humana Ativo Fibras Jasmine. O produto começa a chegar aos pontos de vendas de todas as regiões do país, ainda neste mês. A Jasmine também está estreando no maior evento de moda do sul do Brasil.

Klaroma chega a Curitiba em clima de Crystal Fashion

Klaroma chega a Curitiba em clima de Crystal Fashion

A Klaroma, empresa de cosméticos fundada por Keyla Marroni, em Londrina (PR), em 2003, prepara-se para chegar a Curitiba nos próximos dias. Os empresários Bruno Otávio Gonçalves da Silva, Angela Borba e Yves Navarro apresentarão os produtos para os curitibanos durante o Crystal Fashion, evento do qual serão patrocinadores. No intervalo dos desfiles de hoje a noite (12 de abril) vips e personalidades serão presenteados com produtos da Klaroma. Após a semana de moda, eles terminam os preparativos do primeiro quiosque da marca, no Shopping Crystal Plaza, que será inaugurado em maio.

A marca tem linhas com loção hidratante, creme, óleo de banho, sabonete líquido e aromatizantes, lembrando as boticas antigas e levando ao consumidor qualidade com sofisticação. A maioria dos aromas é natural, sendo que as linhas mais procuradas são Rosa da Pérsia, Melissa e Andiroba.

Os produtos, que antes eram vendidos em lojas multimarcas e distribuidores de cosméticos, agora estarão em um local privilegiado de Curitiba. “O quiosque no Shopping Crystal Plaza será um projeto piloto, visando desenvolver um modelo de negócio de sucesso e replicável”, explica Bruno Otávio Gonçalves da Silva, acrescentando que daqui a um ou dois anos, o objetivo é iniciar a venda de franquias. Sobre a escolha de Curitiba para o lançamento do quiosque, ele afirma que “a cidade tem uma população predominantemente de classe média e está perto de Londrina, onde fica a sede da Klaroma. Sem dúvida é a praça ideal para desenvolver o projeto piloto de expansão da marca”.

Outro diferencial da marca são as embalagens recicladas com os rótulos feitos em fibra de algodão. Além disso, nenhum dos produtos utiliza corante. Para completar, o quiosque será feito com matérias-primas sustentáveis e ecologicamente correto, com projeto assinado pela arquiteta Daniella Navarro.

XXII Crystal Fashion 2010

A capital do Paraná , nesta semana que entra ,só respira moda
logo mais a partir da 19 horas, começa um dos maiores evento de moda do sul do Pais,21º Crystal fashion 2010 ,12 a 17 de abril 2010,inícios dos desfiles desta segunda feira, Mixed ,
BoBsTORE.
http://www.crystalfashion.com.br

Mais
"A moda na arte. A arte na moda" é tema no XVII Fórum de Moda do Paraná


No próximo dia 14 (quarta-feira), às 14h30, Victor Sálvaro e Maureen Miranda apresentam o tema "A moda na arte. A arte na moda" no XVII Fórum de Moda do Paraná, evento paralelo ao Crystal Fashion.

O produtor de moda, styling, diretor de arte e cenógrafo e a diretora cênica, atriz e artista plástica comandam o COOLTURE CLUB. Este bureal de criação é a mistura que resulta em produções singulares, em qualquer segmento de produtos ou serviços. A dupla, que tem um portfólio repleto de trabalhos nas duas áreas, promete muita informação e curiosidades para aqueles que estudam e trabalham com moda.

Sálvaro e Maurren pretendem mostrar o funcionamento deste trabalho conjunto e como a união se consolidou. Irão falar sobre ilustradores que assinam para grandes marcas e até da dificuldade de valorização do artista no mercado fashion. Também apresentarão alguns cases recentes como catálogos, desfiles, eventos, ilustrações para grandes marcas nacionais e internacionais como Coca-Cola, Cloathing, Colcci, Thais Gusmão e Lojas Coppel.

Os presentes ainda saberão como o COOLTURE CLUB apóia a moda local. O último trabalho foi a produção e criação do material de divulgação e catálogo da nova marca, Lady Louca, que desfilará no sábado no Crystal Fashion.

Cem pessoas são esperadas na palestra. As inscrições podem ser feitas no Crystal Hall, piso L1. A organização do evento pede aos participantes que tragam produtos de limpeza para doações ao CID – Centro de integração digital.

Serviço:
"A moda na arte. A arte na moda"
XVII Fórum de Moda do Paraná
Quando: dia 14/04, das 14h às 17h
Onde: Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal (em frente a bilheteria dos cinemas
Investimento: R$ 30,00 estudantes e R$ 60,00 os demais, para os três dias do evento
Informações: http://www.forumdemodadoparana.blogspot.com.
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As irmãs Sâmy e Suliane dos Anjos, proprietárias da marca Delatia, co-patrocinadora da edição outono/inverno 2010 do Crystal Fashion, lançam, na primeira noite do evento para os jornalistas, a coleção Desejo, de bolsas assinadas pela designer Ruth Rodrigues. A coleção apresenta bolsas práticas e funcionais, todas em couro e para mulheres de bom gosto. A marca Delatia é paranaense e está no mercado há oito meses. O Crystal Fashion começa hoje, segunda-feira (12).

domingo, 11 de abril de 2010

ENTENDENDO A MODA por André Vasconcellos


ENTENDENDO A MODA

por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”








Estilista, um profissional muito além do desenho



Ser estilista é estar atento ao comportamento social, observando a economia, política, música e a arte.

Todos os anos, jovens ávidos por entrar no mundo da Moda encontram vários obstáculos no caminho. Eles saem de cursos e faculdades ainda despreparados, haja vista que esses cursos são relativamente novos e ainda não compreenderam o que o profissional que quer entrar no mercado realmente precisa. Não estou aqui para fazer propaganda de nenhum curso ou faculdade e nem dizer que todos são ruins, apenas atesto um fato!

Aqueles profissionais autodidatas, que já trabalhavam muito antes desses cursos nascerem, pareciam muito mais preparados do que os recém-formados de hoje em dia. Isso porque, desde sempre, eles colocavam a mão na massa, aprendiam com seus próprios erros, o que na minha opinião é fundamental.

Não vemos os cursos e faculdades de Moda cobrarem estágios para um aprimoramento de seus alunos. Isso seria fundamental.

Hoje, um estilista poderia ser comparado a um médico, no que diz respeito aos estudos. O indivíduo que quer realmente colocar-se bem no mercado, além do curso ou faculdade, deveria ter uma base sólida de estágio e muitos workshops em seu curriculum. Deve manter-se “antenado”, como se diz na gíria, e sempre procurar informações complementares, que possam agregar valores à sua profissão!



Dentro dos cursos há, sim, muito estudo e pesquisa. Processo de criação, história da moda, desenho, língua estrangeira, corte e costura, modelagem, antropologia, psicologia, técnicas de tecelagem e tintura são algumas disciplinas ministradas.Esse processo de estudos forma uma base fundamental, mas precisa de complemento.



Dentro da área existem aquelas pessoas que simplesmente querem entrar no mundo da Moda e parecem “cair de pára-quedas”, e são chamados de fashion victins, ou em bom Português, vítimas da Moda! O que tem prejudicado bastante é o falso glamour que a profissão cria. Todo mundo acha que vai ser famoso e milionário. É necessário contar com a sorte e encontrar a pessoa certa para te ajudar a crescer. O salário também varia muito, pois, como a profissão não é regulamentada, não existe um teto estipulado. Tudo depende do profissional e de quem está contratando.



Dentro da profissão de moda, a área em que há maior carência de profissionais é justamente a de criação. Mas, isso não significa que não há profissionais. O problema é que estes criadores não são valorizados pelas indústrias. Elas preferem fazer a colagem, ou seja, comprar coleções do exterior e desenhar a sua em cima do que foi comprado. Além disso, algumas indústrias contratam o profissional por temporada, desperdiçando um talento natural e disponível.



Mas existem ainda outras áreas dentro da Moda a serem exploradas. Além de desenhar e criar, o profissional pode atuar em produção de moda, quando ele trabalha com a coleção pronta e só a organiza. Há também a área de fotografia, quando ele trabalha, em estúdio e junto com o fotógrafo, na produção das fotos para catálogos.



Outro nicho seria atuar na passarela, organizando a seqüência de entrada em um desfile para apresentar a coleção. Há também a opção de trabalhar no jornalismo, com assessoria de moda. Neste caso, ele vai falar sobre eventos, para lojas e clientes, divulgando também o perfil de marcas e atingindo a públicos-alvo diversos.





Não quero com meu texto desmotivar nenhum pretenso estilista a entrar nesse ramo, e sim, apontar os caminhos e os obstáculos pelos quais já passei, dividindo minhas experiências. Tenho muitos amigos que passaram e passam pelos mesmos problemas. Gente de talento que esbarra na falta de visão de empreendedores, na falta de uma regulamentação que garanta uma certa estabilidade ao profissional e também no fato dos cursos não prepararem seus alunos de maneira adequada!



Enfim, se você realmente sonha em entrar para o mundo da Moda, estude bastante, faça vários cursos complementares, invista em bons materiais, leia tudo que aparecer sobre o assunto, mesmo que você já saiba algo sobre ele, pratique bastante e não tenha medo de errar, pois errar faz parte do processo.





Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.