sábado, 28 de junho de 2008

Positivo Teatro.Curitiba PR.


Curitiba foi a terceira cidade brasileira escolhida para receber o musical mais premiado da Broadway. “The Producers – Os Produtores”, encabeçado por Miguel Falabella, Juliana Paes e Vladimir Brichta, depois de ficar em cartaz oito meses em São Paulo e três no Rio de Janeiro, desembarca na cidade dia 18 de julho, no Grande Auditório do Teatro Positivo, com organização da CWB Brasil. A história da peça se passa em 1959, em Nova York, quando um famoso produtor amargava seu último fracasso. Para mostrar um plano mirabolante de fazer dinheiro mais com um fracasso do que com um sucesso, é que o público se depara com 10 diferentes cenários que são trocados em cena mais de 30 vezes, acompanhados de 220 mudanças de luzes. E mais 350 figurinos, 60 perucas naturais e uma orquestra de 11 músicos. Ao todo são seis dias de espetáculo (18, 19, 20, 25, 26 e 27 de julho). Os ingressos para estudantes, idosos e doadores de 1 Kg de alimento não perecível variam de R$ 160 a R$ 70 de acordo com o setor do teatro e já estão disponíveis nos pontos de venda credenciados, Disk Ingresso pelo 3315 0808 e nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba e bilheteria do Teatro Positivo. Informações pelo (41) 3315-0000.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Video.


Bill Lundberg - Vídeo-instalações | 26/6, 19h30 > 19/7 | Galeria Artur Fidalgo: Rua Siqueira Campos, 143 sljs 147 a 150, Copacabana, RJ, t 21 2549.6278, De seg a sex, 10h às 19h e sáb das 10h às 14h, Estacionamento: no shopping (acesso pela Rua Figueiredo de Magalhães, 598). + em Home
O norte-americano Bill Lundberg é internacionalmente reconhecido como um dos pioneiros na arte da vídeo-instalação em artes visuais. Esta é a primeira vez que expõe em uma galeria comercial brasileira, apresentando duas vídeo-instalações. O carioca terá a oportunidade de apreciar uma vídeo-instalação totalmente filmada no Rio de Janeiro e outra intitulada “Moldura”. Diz Guy Brett, crítico de arte inglês que ajudou a deslanchar as carreiras de Lígia Clark e Hélio Oiticica lá fora: "Bill Lundberg desenvolveu uma forma de "filme-escultura" nos anos '70, antes mesmo que tal tipo de arte fosse convenientemente nomeada e situada. Ele toma a qualidade espectral da projeção do cinema escurecido e transfere-a para 'lugares concretos', evidenciando a contradição entre o real e o ilusório...". Lundberg, que é casado com a também artista plástica brasileira Regina Vater, integra os aspectos formais da pintura, da arte da performance e do cinema, para tratar da condição humana, explorando por meio de técnicas experimentais, temas como o isolamento, a vulnerabilidade e as relações interpessoais.
Maiores Imfomações sobre Arte Digitar
http://www.rioartecultura.com/meuslivros.htm

Tesséra.

Grande Espetaculo de Dança da Universidade Federal do Parana. Realizou-sé no Auditório da Reitoria em Curitiba.PR. Tema:Rosas.Baseada na Obra de Clarice Lispector.Coreografia Cristiane Wosniak. Photos no dia 22,06.2008.waldo rafael. Vídeo camera Digital waldo Rafael.