sábado, 20 de junho de 2020


 
Liberté, de Albert Serra, pode ser assistido no próximo dia 25 e 26 de junho no festival de pré estreias online do Espeço Itaú de Cinema – Distribuição Zeta Filmes


Liberté, de Albert Serra
Exibição online dias 25 e 26/06 - Site: www.itaucinemas.com.br
132 min., 2019, França/Portugal/Espanha/Alemanha, DCP

Espaço Itaú de Cinema realiza festival de pré-estreias online e o filme LiBerté, de Albert Serra, premiado no último Festival de Cannes, estará disponível no próximo dia 25 e 25 pelo site: www.itaucinemas.com.br – Valor do ingresso R$ 10,00.



sinopse
Em algum lugar entre Potsdam e Berlim, em 1774, pouco antes da Revolução Francesa, Madame de Dumeval, Duque de Tesis e Duque de Wand, libertinos expulsos da puritana corte de Luís XVI, pedem apoio ao lendário e sedutor Duque de Walchen, livre-pensador alemão, que vive solitário num país onde reinam a falsa virtude e a hipocrisia. A missão deles é exportar a libertinagem, filosofia do século das Luzes baseada na rejeição aos limites morais e às autoridades, mas, além disso, precisam encontrar um lugar seguro para realizarem seus jogos libertinos, nos quais a busca por prazer obedece apenas às leis ditadas pelos desejos não realizados.
ficha técnica
Roteiro: Albert Serra
Fotografia: Artur Tort
Montagem: Ariadna Ribas, Albert Serra, Artur Tort
Som: Jordi Ribas
Música: Marc Verdaguer, Ferran Font
Produção: Montse Triola, Claire Lion, Marta Alves, Elisabeth Pawloski
Elenco: Helmut Berger, Marc Susini, Baptiste Pinteaux, Iliana Zabeth, Laura Poulvet, Lluís Serrat, Alex Garía Düttman, Théodora Marcadé, Xavi Pérez, Francesc Daranes, Câtâlin Jugravu, Montse Triola
Classificação indicativa: 18 anos
sobre o diretor
Albert Serra, cineasta e artista catalão, nasceu em Banyoles, em 1975. Estudou filosofia e literatura, escreveu peças de teatro e produziu diversos trabalhos em vídeo. Tornou-se internacionalmente reconhecido com seu primeiro longa-metragem, Honor of Knights, exibido na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, em 2006. Em 2013, Serra recebeu o Leopardo de Ouro em Locarno por seu filme, História da minha morte, inspirado nas memórias de Casanova. Em 2016 lançou A Morte de Luis XIV, com o lendário Jean-Pierre Léaud protagonista. O Rei Luis XIV é novamente retratado por ele em 2018, com Roi Soleil.
filmografia
2018 Roi Soleil
2016 A Morte de Luis XIV
2013 Història de la meva mort
2013 Els tres porquets
2011 El senyor ha fet en mi meravelles
2008 El cant dels ocells
2006 Honor de Cavalleria
2003 Crespià, the film not the village
festivais
Festival de Cannes 2019 - Un Certain Regard (Special Jury Prize)
Film Fest München 2019
T-Mobile New Horizons International Film Festival-Wroclaw 2019

Nenhum comentário: