quinta-feira, 11 de junho de 2020

Aconteceu.



"LIBERDADE É ALGO QUE SE CONQUISTA TODO DIA", DIZ DEXTER NO #PROVOCA

NO PROGRAMA, O RAPPER E MARCELO TAS DISCUTIRAM A PANDEMIA, MÚSICA, O MOMENTO POLÍTICO DO PAÍS E O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

 

#Provoca de terça-feira (9/6) recebeu um dos maiores nomes do rap nacional: Dexter. Na edição, ele conversou com Marcelo Tas sobre sua trajetória, suas referências, a vida na periferia, o momento político do Brasil e os desafios da ressocialização para quem passa pelo sistema prisional.


Dexter, que passou 13 anos de sua vida na prisão, refletiu sobre o conceito de liberdade e o que ele significa numa pandemia que "encarcerou" as pessoas no isolamento social. "Eu sempre procuro lembrar que a liberdade também tem seus limites, para que eu não faça mal para o outro. [...] Liberdade é algo que se conquista todo dia, você não ganha a liberdade. Ninguém te dá sua liberdade, você conquista", pontua.
Sobre a vida no cárcere, Dexter afirma que a experiência difícil fez dele uma pessoa mais forte: "Você aprende a respeitar o outro, as diferenças do outro, isso aconteceu comigo durante 13 anos dentro dos presídios. Você passa a se conhecer melhor, a se respeitar mais e se fortalecer. Óbvio que tem gente que não consegue atravessar essa ponte. [...] O hip hop me fortaleceu muito, o rap me deu essa força para continuar".
Assista ao programa na íntegra por meio do link.
#Provoca vai ao ar às terças-feiras, 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Nenhum comentário: