terça-feira, 19 de novembro de 2019

NOVO divulga selecionados em processo seletivo
São José dos Campos (SP), Recife (PE), Natal (RN), Joiville (SC), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR), Niteroi (RS), Guarulhos (SP) e Caxias do Sul (RS) já fizeram as escolhas
Após três etapas de processo seletivo, o Partido Novo aprovou novos nomes para as eleições municipais do ano que vem. Fred Luz, no Rio de Janeiro, já tinha sido escolhido anteriormente. Todos ainda precisam ser confirmados em convenção municipal.
            São elas São José dos Campos (SP), com Agliberto Chagas; Recife (PE), com Charbel; Natal (RN), com Fernando Pinto;  Joiville (SC) com Adriano Silva; Fortaleza (CE) com Geraldo Luciano; Curitiba (PR) com João Guilherme Oliveira de Moraes; Niteroi (RJ) com Juliana Benício; Guaurlhos (SP) com Wilson Paiva e Caxias do Sul (RS) com Marcelo Slaviero.
            O NOVO é o único partido no Brasil que faz processo seletivo para a definição de seus candidatos, tornando a escolha mais transparente. Além disso, o envolvimento dos diretórios e dos filiados garante a isenção e impessoalidade na escolha.
De acordo com o coordenador do processo, Ubiratan Guimarães, o objetivo também é minimizar os riscos com relação ao alinhamento ideológico. “Acredito que dessa forma o candidato não vá nos deixar frustados em relação aos nossos princípios e valores”, diz ele.
            No total, 68 cidades de todo o país participaram do processo, com 468 inscritos. As definições das outras cidades devem ser feitas até dezembro.
            Os postulantes tiveram que enviar CVs, preencher um formulário com informações pessoais e profissionais; depois passaram por entrevistas e testes feitos por profissionais especialistas em recrutamento; e em uma fase final passaram por uma entrevista com o Comitê de Avaliação. Algumas exigências prévias para inscrições foram necessárias, como ser ficha limpa, ter conhecimento do estatuto do NOVO e das resoluções partidárias, experiência mínima de 8 anos em posições relevantes no setor público e/ou privada, e valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros do partido, entre outros.
O Partido Novo também é o único do país que não usa dinheiro público e continuará a não usar durante a campanha.



Candidatos
Agliberto Chagas (São José dos Campos):
Ele é especializado em gestão estratégica da inovação tecnológica e atualmente trabalha como professor de Inovação e Empreendedorismo na FATEC de São José dos Campos, onde também coordena a Escola de Inovadores.
⠀⠀⠀
Em sua experiência como profissional, foi Diretor Executivo do CECOMPI, organização social responsável pela concepção e implantação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e também foi presidente da Agência INOVA Sorocaba, gestora do Parque Tecnológico da cidade.

Foi líder do Núcleo do NOVO em São José dos Campos, de onde coordenou a expansão do partido no Vale do Paraíba. Em 2018 foi candidato a Deputado Federal pelo NOVO, obtendo 24.252 votos.
Geraldo Luciano (Fortaleza)
Vice-presidente de investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco S. A. Iniciou suas atividades empresariais no grupo econômico de que é parte do M. Dias em 1995, no cargo de diretor financeiro do Banco Equatorial. Em 2000 ingressou na M. Dias Banco, exercendo a função de assessor da diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças. No período de 1977 a 1995, compôs o quadro do Banco do Nordeste do Brasil, onde, dentre outras funções, foi Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa da Previdência dos Funcionários do BNB. Em 1994, foi cedido ao governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995. Graduado em administração de empresas pela Universidade do Ceará, graduou-se também em direito pelo INIFOR e adquiriu o grau de mestre em Administração de Empresas pela Universidade federal do Rio de Janeiro. Integra o Conselho de Administração de Empresas HAPVIDA, Companhia Industrial de Cimento Apodi, Cerâmica Portobello e Companhia de Água e Esgoto do Ceará CAGECE.
Fernando Pinto (Natal)
Ele é empresário e advogado. Atua como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo estado do Rio Grande do Norte, como Secretário Geral da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB Nacional e Presidente da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/RN.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É voluntário e Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha do RN desde 2015, já tendo atuado como Conselheiro Nacional desta instituição.
Charbel Maroun (Recife)
Ele é procurador do município do Recife, pós-graduado em direito Público e Tributário. Lecionou e prestou consultoria jurídica para empreendedores em Startups no Porto Digital do Recife e no Armazém da Criatividade em Caruaru. Foi empreendedor nos ramos imobiliário, jurídico e farmacêutico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, foi eleito presidente da Associação dos Procuradores do Município do Recife, vice-presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais e Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais. Também participou como membro da comissão de advocacia pública da OAB/PE e como líder do NOVO em Pernambuco.
Adriano Silva (Joiville)
Ele é formado em Administração e pós graduado em Marketing pela FGV. Atualmente, é presidente da empresa farmacêutica Catarinense Pharma, onde ocupou diversos cargos de direção.

Atua há mais de 15 anos como socorrista voluntário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, tendo se destacado no atendimento às vítimas de catástrofes climáticas em Santa Catarina, chegando a ocupar o cargo de Vice-Presidente da corporação e de Presidente da ONG "FEE", que age em todo Brasil auxiliando em diferentes emergências.

Além disso, participa de vários conselhos e associações de diferentes setores em seu estado e preside o Instituto "A Fonte da Alegria", braço social do Grupo Catarinense Pharma.
João Guilherme Moraes (Curitiba)
Ele é médico oftalmologista e chefe do setor de retina do Hospital da Visão Oftalmo Curitiba, que presta atendimento ao SUS e ao sistema privado. Também atua na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, no Hospital Universitário Cajuru e no Hospital Pequeno Príncipe. Além disso, acompanha e orienta alunos da residência médica em oftalmologia da PUC/PR e cursa pós-graduação em Gestão Pública de Cidades.
Juliana Benício (Niteroi)
Ela é mestre em Economia e Doutora em Engenharia de Produção. Trabalha com gestão educacional há 15 anos e atua como Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRJ – Campus Niterói, e como avaliadora do INEP/MEC.
Wilson Paiva (Guarulhos)
Ele é advogado e empreendedor, trabalhando no setor de Construção e Transportes. Pós-graduado com um MBA em Gestão Pública, também trabalha como empreendedor social no Hospital do Bem e UTI Guarulhos, em um projeto que visa efetivamente atender pessoas que precisam de atendimento médico.

Marcelo Slaviero (Caxias do Sul)
Ele é formado em Direito e cursou a Escola Superior do Ministério Público e o MBA em Gestão em Marketing pela FGV. Empreendedor no setor jurídico, atua como sócio-diretor de uma empresa de Gestão de Documentos

Nenhum comentário: