sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Canal Like vai a Salem, nos EUA, relembrar o sucesso da série A Feiticeira
Hugo Bonemer revela curiosidades da sitcom
No programa “Tesouros Perdidos” da próxima semana, Hugo Bonemer viaja até Salem, cidade na costa norte de Massachusetts, para gravar uma edição especial do programa sobre a série “A Feiticeira”, exibida nos Estados Unidos entre 1964 e 1972, mas que até hoje tem uma legião de fãs. No episódio, ele conta que o local é conhecido pelo grande número de mulheres condenadas à morte por serem consideradas feiticeiras. A fama é tão grande, que o local virou ponto turístico e recebe curiosos para tour em casa de bruxa e até tour pela casa de assassino de bruxas! Pelas ruas não falta criatividade, as pessoas se fantasiam com roupas macabras e assustadoras. Até uma estátua de Elizabeth Montgomery, protagonista de “A Feiticeira”, pode ser vista na cidade.
A sitcom ficou oito temporadas no ar nos Estados Unidos e estreou no Brasil em 1965, na extinta TV Paulista. A história gira em torno do casal Samantha, interpretada por Elizabeth, e James, vivido por Dick York nas cinco primeiras temporadas e por Dick Sargent nas três últimas. Ela é uma feiticeira com centenas de anos de idade que, no primeiro episódio se apaixona perdidamente por um humano. Eles se casam, mas James só descobre o segredo da esposa na lua-de-mel.


“A Feiticeira” foi uma série visionária, pois, em plenos anos de 1960, falava sobre relacionamento interracial, visto que o marido sofria preconceito da família de Samantha por não ser bruxo. Também foi a primeira a mostrar que o casal dormia na mesma cama. A sétima temporada da série teve oito episódios gravados em Salem, quando Samantha foi convidada a participar de uma convenção de bruxas.
Serviço:
Tesouros Perdidos
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, 25 de novembro, às 20h.
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 20h.

SOBRE O CANAL LIKE
Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da NET/Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.
A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviçoson demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida.
CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.
Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Renata Boldrini, com seu ‘Que Tal um Cineminha?’; ‘‘Like Hollywood’, que trazLarissa Vereza, diretamente de Los Angeles, com matérias em lugares históricos do cinema mundial, e Bond’s Filmes e Cavídeo, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional.
LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.
LIKE NAS REDES:

Nenhum comentário: