terça-feira, 15 de outubro de 2019

Musica.




Péri lança nono álbum: "O bem do mar"
O cantor e compositor baiano gravou músicas da fase praieira do artista conterrâneo

Péri canta Caymmi em seu 9º álbum, o inédito “O Bem do Mar”. O lançamento nacional acontece nesse mês de outubro nas plataformas digitais. No repertório, 15 músicas da fase praieira da obra de Caymmi, gravadas numa versão minimalista, apenas voz e guitarra semi-acústica. Uma reverência ao mestre, ao mar, ao cancioneiro popular brasileiro e às metáforas da visão de mundo de ambos os artistas.




Dois homens, pais, artistas, compositores, cantores, baianos, soteropolitanos, que aprenderam muito cedo a amar o mar e a tocar violão, sozinhos. Esses são, resumidamente, Péri e Dorival Caymmi Caymmi (1914 - 2008), que nasceram com meio século de diferença, mas desde a infância estão ligados pelo mar, pela música e pela Bahia, assim como pelo dom e pelo propósito de compartilhar com as pessoas a sua interpretação do mundo e dos sentimentos universais por meio de suas obras musicais.

“Sempre senti que de alguma forma ele influenciou minha obra, minha atitude, minha visão de mundo como artista. O entendimento dele do mar e das pessoas do mar sempre me encantou e assim eu tomei Caymmi como uma inspiração, uma régua importante, um companheiro de jornada. Caymmi é nosso eterno farol”, declara Péri.

Os próximos passos também são para comemorar. Péri está planejando seguir em turnê nacional, começando pela Bahia, em Salvador, e, posteriormente, internacional, com expectativa de parada no Japão.  "Pretendo interpretar essas canções em um show e talvez apresente também uma ou duas músicas da minha autoria para ilustrar de que forma um compositor pode influenciar outro compositor”, adianta.

Péri também promete retomar o disco autoral em 2020, pois acredita que a sua função de artista e compositor também passa pelo compromisso de mostrar a própria obra e revelar sua interpretação do mundo. “Logo vou retomar a produção desde álbum autoral e como estarei ainda mais influenciado pelas  referências da obra de Caymmi na minha, vamos descobrir qual vai ser o resultado disso”, reflete o compositor, que também já foi gravado pelas cantoras Gal Costa, Jussara Silveira, Margareth Menezes, Ceumar, Bia Goes, Ione Papas, Vania Abreu, Eliana Printes e Adriana Dre.


SERVIÇO
O quê: Lançamento álbum inédito “O bem do mar” - Péri canta Caymmi                       
Quando: Outubro 2019
Onde: Nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, TIDAL e Amazon, a partir da data do lançamento nacional oficial, dia 09/10/19. O smartlinkhttp://trato.red/obemdomar vai concentrar todos os principais links 
Link para acesso imediato às canções:https://www.dropbox.com/sh/ axo26opinnedpek/AAC6oVdnfNxT0wBa7_bbanIMa?dl=0
Assessoria de Imprensa: Adriana Nogueira | Core Comunicação
(71) 99118-7870 | redecore.adriana@gmail.com | @coreadriananogueira
FICHA TÉCNICA
Álbum “O Bem do Mar” - Produzido por Péri, gravado pelo selo Baticum Discos, nos estúdios Baticum, no outono de 2019, em São Paulo, Brasil, mixado e masterizado por Ro Fonseca, com Péri na voz e na guitarra semi-acústica.
Fotos “Mar” por Xicu Sales, “Péri” por João Quesado.
Arte capa por Jomar Farias e Giuliano Misseroni.
Produção: Fá Almeida |faalmeida@diorama.com.br
Manager: Sergio Kertész | sergio@ksz.com.br
Site Oficial: www.peri.art.br
Instagram: @periandro
Twitter: @periandro

Nenhum comentário: