segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Dafne’, filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down, contará com audiodescrição e tem nova data de estreia
 PREMIADO NO FESTIVAL DE BERLIM, LONGA CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS COM RECURSO DE ACESSIBILIDADE NO DIA 19 DE SETEMBRO
“Dafne”, do diretor italiano Federico Bondi, acompanha uma jovem com Síndrome de Down que mora com os pais e leva uma vida feliz, mas tem que se reinventar após a perda repentina da mãe. Para a preparação de cópias com o recurso de audiodescrição, que tornarão o filme acessível a pessoas com dificuldade de enxergar ou ler as legendas, a estreia foi transferida para 19 de setembro. A distribuição é da Pagu Pictures.


Vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra Panorama da última edição do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, “Dafne” é estrelado por Carolina Raspanti. Após a morte da mãe, que era o centro emocional da família, ela busca se aproximar do pai e ajudá-lo, com sua personalidade forte e positiva, a seguir adiante. Esta é a primeira atuação de Carolina, que já teve dois livros publicados – “This Is My Life” e “Carolina’s World”.
Em uma cena recém-divulgada, é possível conhecer um pouco da personalidade de Dafne, que se diverte durante uma festa. A jovem conversa com uma amiga quando é convidada para dançar por um conhecido. O rapaz então a convida para um próximo encontro, mas ela não parece muito interessada. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Sinopse
Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com Síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.
Para assistir ao trailer, clique aqui.
Para baixar o cartaz em alta definição, clique aqui.
Ficha Técnica
País: Itália
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h34min
Direção: Federico Bondi
Produção: Marta Donzelli e Gregorio Paonessa
Roteiro: Federico Bondi
Elenco: Carolina Raspanti, Stefania Casini, Antonio Piovanelli
Direção de Fotografia: Piero Basso
Produção Executiva: Alessio Lazzareschi
Direção de Produção: Neri Migani
Assistente de Direção: Vincenzo Rosa
Direção Musical: Saverio Lanza

Sobre a Pagu Pictures
Fundada em 2017 por amantes do cinema, a PAGU PICTURES é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa - único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017 -, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. Em 2018, estreou “Um Banho de Vida”, de Gilles Lellouche, que recebeu dez indicações no César, o Oscar francês, sendo sucesso de bilheteria na França e no Brasil. Recentemente, trouxe aos cinemas “O Anjo”, dirigido por Luis Ortega e estrelado por Chino Darín, o fenômeno do novo cinema Argentino, filho do ator Ricardo Darín. A PAGU existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

Nenhum comentário: