quinta-feira, 11 de julho de 2019

Internauta de Plantão.

Charlie Brown JR, Dead Fish e outras atrações marcam Dia Mundial do Rock na TV por assinatura.

 
Maratona especial do canal Music Box Brazil vai ao ar neste sábado, 13, com shows, documentários e videoclipes
Julho de 2019 – Vai ter skate punk, hardcore e cena alternativa! O canal de TV por assinaturaMusic Box Brazil exibe programação especial diversificada para celebrar o Dia Mundial do Rock. As atrações vão de shows de Charlie Brown Jr e Dead Fish, bem como documentários sobre bandas de rock dos anos 90 e a cena alternativa do nordeste brasileiro, além de faixa de videoclipes. Serão seis horas de maratonaneste sábado, 13, entre 18 e 24 horas.
Especial Music Box Brazil – Dia Mundial do Rock
Quando: sábado, 13 de julho, entre 18 e 24 horas
Canal: Music Box Brazil
Atrações: Shows Charlie Brown Jr e Dead Fish; documentários Aridez: metal muito além do fim do mundo’ e ‘Time Will Burn’; e jukebox (lista de videoclipes)
Reprises: 14/7, às 6h; 16/7, às 12h; e 24/7, às 18:30
Classificação indicativa: Livre



Grammy Latino, show do Cazuza e registro biográfico são últimos registros do arranjador Lincoln Olivetti na música
 
Assunto é tema do episódio final da série de TV ‘O Mago do Pop’, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 12, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil
 
Julho de 2019 – Os últimos anos (2010-2015) de trabalho do arranjador Lincoln Olivetti na música foram intensos. Retorno à principal emissora de TV aberta do país, onde ganhou Grammy Latino (2012), regência de orquestra do show holográfico do Cazuza (2013) e colaborações com diversos artistas da MPB são algumas atividades. O assunto é tema do último episódio da série de TV ‘O Mago do Pop’, que homenageia o legado do carioca, que também foi instrumentista, compositor e maestro, à música pop. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, dia 12 às 22h, no canal por assinaturaMusic Box Brazil.

 
Afastado, Lincoln tem a oportunidade de voltar a trabalhar novamente na principal emissora de TV aberta do país, onde produziu músicas-tema de novelas e trilhas de programas na década de 80. O interlocutor responsável, e maior entusiasta da reaproximação, foi o ex-diretor da emissora Roberto Talma. Logo em seu primeiro projeto, Olivetti ganha o principal prêmio da indústria fonográfica latina pelo Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, derivado de especial de final de ano com Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, no qual foi responsável pela produção de arranjos. Esse trabalho também foi indicado à Álbum do Ano e Melhor Vídeo Musical em Formato Longo na mesma premiação.
 
Em um dos seus últimos registros em vida, concedidos à série ‘O Mago do Pop’, Lincoln comenta sobre o seu estilo criativo bastante apreciado por músicos de diferentes gerações e estilos. “Importantíssimo é você ter a sapiência ampla para saber aonde a voz se encaixa na música. Você tem de ter uma rapidez para imaginar aquela voz bem roupada e coberta com arranjos bons, mas sem passar por cima e chamar mais atenção do que a voz. Tem de respeitar quem está cantando e isso é o mais importante”.
 
A ideia do registro audiovisual biográfico para TV surgiu em 2013, quando Lincoln regeu a orquestra e também assinou os arranjos do show holográfico em homenagem ao Cazuza. O idealizador deste projeto, o produtor cultural Omar Marzagão, relembra quando recebeu o convite para retratar a vida e a obra do Mago do Pop. “Começamos a falar da própria carreira dele, quando falei que alguém tinha de contar essa história. Ele falou pra mim que se alguém contaria isso seríamos nós”, revela Marzagão que também se refere à codiretora da série, a atriz e empresária Úrsula Corona, ambos sócios da produtora responsável pela atração Sete Arte Produções.
 
O último episódio da série ‘O Mago do Pop’ também abordará o único show feito pelo arranjador com repertório do antológico álbum ‘Robson Jorge e Lincoln Olivetti’ de 1982. A apresentação ocorreu no hotel Copacabana Palace, em 2011, em plateia composta por Marisa Monte e Arnaldo Antunes, entre outros nomes da música. O convite para assinar a direção musical do reality The Voice Brasil, após enorme sucesso de seu retorno à emissora que o exibe, e produções de arranjos para especial ‘brega’ do Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, bem como discos de Gal Costa e Otto.
 
Gilberto Gil, Elba Ramalho, Lulu Santos, Alcione, Sandra de Sá, Marina Elali, George Israel, Leo Gandelman, Michael Sullivan, Davi Moraes, Moraes Moreira são alguns dos músicos que prestam homenagem ao ídolo e parceiro musical. A série de TV ‘O Mago do Pop’ é uma coprodução com Arissas, Malagueta Filmes, By Filmes & Tapioca Filmes, e tem gravação musical da Biscoito Fino.
 
SERVIÇO
6º episódio ‘Lincoln Olivetti – O Mago do Pop’
Quando: 12 de julho, sexta-feira, às 22h
Canal: Music Box Brazil
Direção geral: Omar Marzagão e Úrsula Corona
Apresentação: Úrsula Corona
Reprises: domingos, às 13h30; segundas-feiras, às 01h30; quintas-feiras, às 13h30; sextas-feiras, às 01h30; e sábados, às 10h.
Duração por episódio: 26 minutos
Classificação indicativa: Livre
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
 
O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Nenhum comentário: