sábado, 15 de junho de 2019






Tradição oriental e estilo contemporâneo dividem espaço em restaurante curitibano
Especializado em culinária oriental, Box 16 inova com projeto do arquiteto Givago Ferentz
Com cores vibrantes e sabor indiscutível, a gastronomia oriental tem conquistado cada vez mais espaço ao redor do mundo. No Brasil, pesquisas indicam que, depois do churrasco, o sushi é o prato favorito para grande parte da população nacional. Esse boom da culinária japonesa abriu as portas para o mercado oriental em solo brasileiro e quem sai ganhado é o consumidor, com cada vez mais opções e variedade na hora de pegar o hachi.
Em Curitiba, o Box 16 – Culinária Oriental busca oferecer uma experiência completa ao cliente. Projetado pelo arquiteto Givago Ferentz, o espaço chama a atenção pela mescla de itens da tradição oriental com materiais contemporâneos. Elementos naturais, como madeira e vegetação, dividem espaço com o ferro e concreto, tornando o espaço moderno, mas com traços da cultura nipônica.


Para reforçar a ideia do mix entre tradicional e contemporâneo, na escolha da paleta de cores, preto e cinza trazem um ar mais industrial ao projeto, enquanto cores quentes, como o laranja, remetem à  tradição oriental. Já no projeto luminotécnico, que vai do chão ao teto, o profissional apostou em luminárias confeccionadas especialmente para o espaço, feitas com materiais alternativos, como peneiras, para reafirmar a identidade do ambiente. Nas paredes, o ripado, além de aumentar a sensação de conforto e aconchego, surge como uma maneira de alongar o salão de atendimento, que possui pouco mais de 12m².
Serviço
Crédito: Fernando Zequinão

Nenhum comentário: