quinta-feira, 20 de junho de 2019

Uruguai realiza coquetel antes do jogo contra o Chile na Copa América
Semana do Uruguai no Brasil começa com evento gastronômico no Sofitel Ipanema Rio de Janeiro eapresenta potencial da marca país Uruguay Natural à empresários e convidados especiais.


Montevidéu / São Paulo – junho e 2019 – Na próxima semana o Uruguai joga contra Chile a Copa América no Maracanã. No âmbito, o instituto Uruguay XXI - órgão de promoção de investimento, exportações e Imagem País do Uruguai, promove a semana do Uruguai no Brasil. O primeiro encontro será no Sofitel Ipanema, no Rio de Janeiro, dia 24 de junho e contará com a presença de autoridades da AUF (Associação Uruguaia de Futebol); o Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vaneiro, e a Consul Geral do Uruguay no Rio de Janeiro, María Noel Reyes.


Na ocasião serão apresentados aos convidados especiais pratos típicos do país. A carne e o vinho são produtos uruguaios mundialmente conhecidos por sua excelência em tecnologia e qualidade.  Atualmente o vizinho, habitado por aproximadamente 3.4 milhões de habitantes, fornece alimentos a quase 30 milhões, ao tempo que tem potencial para atingir 50 milhões. Oprestígio adquirido pelos produtos uruguaios abriu as portas dos mercados mais exigentes do mundo. Atualmente, seus produtos estão nas mesas de mais de 150 países.
Já seus vinhos são premiados internacionalmente e reconhecidos cada vez mais por especialistas de todo o mundo. Esses reconhecimentos estão reforçados no uso da tecnologia aplicada à produção sustentável e de qualidade, que permite a georreferencia de todos os estabelecimentos vitivinícolas. Além disso, é o primeiro país com todos seus cultivos vitivinícolas rastreados, bem como a carne. Entre os países produtores de vinho, o Uruguai se identifica -pelo Tannat, característica cepa, que consegue um vinho de intensidade e caráter sofisticados, harmonizados excelentemente com as carnes, e outros dos produtos típicos do país, que serão apresentados no almoço aos convidados.

O país se posiciona atualmente com o maior nível de confiabilidade  entre países na América Latina. Ostenta há muitos anos a estabilidade política e social, respaldada por uma democracia consolidada de forte segurança jurídica. Há 16 anos o Uruguai apresenta um crescimento sustentável de taxa anual em torno dos 4,2% de expansão, e é o terceiro país com maior crescimento econômico na América Latina (últimos 10 anos). O pais tem grau de investimento, de acordo com as principais qualificadoras internacionais.
A semana do Uruguai no Brasil continua com eventos empresariais, culturais e gastronômicos em São Paulo.

Nenhum comentário: