sábado, 30 de março de 2019



Documentário ‘Clementina’ estreia no streaming
Filme conta a história de Clementina de Jesus, neta de escravos que virou ícone da MPB
São Paulo, 27 de março de 2019
Você já pode assistir ao documentário “Clementina”, que está estreando nessa quarta-feira, 27 de março, nos principais serviços de streaming. O filme conta a marcante história de Clementina de Jesus da Silva, cantora brasileira de samba falecida em 1987. A produção pode ser encontrada nas seguintes plataformas digitais: Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.



O documentário faz uma viagem através das músicas e da história de Clementina. Os sambas mais poéticos, o batuque cheio de balanço, os cantos religiosos que revelam uma comunicação forte com o mundo sagrado, vão nos levando para o profundo mundo de Quelé.

Marcada na história da MPB pela sua voz excepcional e repertório de música afro-brasileira, essa neta de escravos trouxe com o seu canto a alegria, a potência e o drama da condição do negro no Brasil. É considerada por muitos o elo perdido entre a Cultura Brasileira e as raízes Africanas.

Produzido por Mariana Marinho e Marco Abujamra, e dirigido por Ana Rieper, em 2018 o filme participou do 20º festival e do Rio e da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Apesar de sua morte há mais de 30 anos, Clementina de Jesus, sua trajetória e sua música seguem servindo de inspiração até os dias atuais. Como diz Mariana Marinho: “Não tenho dúvidas de que se Clementina estivesse viva, sua voz forte de timbre único iria ecoar nos corações da sociedade e fazer lembrar da nossa história para não repetirmos os mesmos erros.”

Ficha técnica: Clementina – Documentário (Brasil) – 75 min.
Elenco: Hermínio Bello de Carvalho, Ney Lopes, Nelson Sargento, Alcione, Tantinho da Mangueira, entre outros.


Sobre a Encripta
A Encripta (encripta.com.br) é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos os serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.

*

Nenhum comentário: