quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Destaque.


A atriz, diretora e cantora Bibi Ferreira é homenageada pelo SescTV 
O canal exibe documentário com o saxofonista e clarinetista Hector Costita, que traz depoimentos da artista .

Para homenagear a atriz, diretora e cantora Bibi Ferreira, um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro, que morreu hoje aos 96 anos de idade, o SescTV exibe o documentário da série Passagem de Som com o saxofonista e clarinetista argentino Hector Costita, que toca na Orquestra Bibi Ferreira. Na produção, o músico recorda a sua trajetória musical no Brasil e conversa com Bibi Ferreira e com o produtor musical Rafael Altério. Com direção geral de Max Alvim, o programa foi ao ar no dia 13/2, reprises 14/2, quinta, às 8h30 e 15h30; 15/2, sexta, às 17h30; 16/2, sábado, às 20h30; e17/2, domingo, às 22h30, e pode ser assistido também emsesctv.org.br/aovivo.

 
Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, Bibi Ferreira nasceu no Rio de Janeiro como Abigail Izquierdo Ferreira. A artista conta que que tinha um ano de idade quando se mudou com a sua família para a Argentina, ficando lá até os 12 anos. “Meu primeiro idioma foi o espanhol. Minha mãe era argentina e minha avó, uruguaia. Então eu tenho um grande carinho pela Argentina e pelo Uruguai. Todos esses nossos amigos da fronteira”, comenta e acrescenta que gosta muito da música argentina, como tango e milonga.
 
Junto com Hector Costita - que nasceu em Buenos Aires e fez carreira no Brasil, onde vive e ajudou a criar o samba jazz -, a atriz, que também era cantora, prestou homenagens a grandes intérpretes, como Édith Piaf e Frank Sinatra. No episódio do Passagem de Som, Costita diz que Bibi é excepcional. “Quando ela se posiciona na frente do microfone é um privilégio e uma lição de vida impressionante, ela se transforma”, afirma o saxofonista, que confessa se sentir privilegiado em poder acompanhá-la.
 
O depoimento de Bibi Ferreira para o documentário foi gravado quando ela estava em cartaz com o espetáculoBibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra, no Teatro Renaissance, na capital paulista, em 2014.
 
Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
Serviço:
 
Passagem de Som: Hector Contita
 
Dias: 13/2, quarta, às 23h30; 14/2, quinta, às 8h30 e 15h30; 15/2, sexta, às 17h30; 16/2, sábado, às 20h30; e 17/2, domingo, às 22h30.
Classificação Indicativa: Livre
Direção Geral: Max Alvim
Produtora: Canal Independente
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online emsesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter:http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https:facebook.com/sesctv
 

Nenhum comentário: