domingo, 20 de janeiro de 2019

Destaque.


Moacyr Franco grava vídeo em homenagem ao cantor Marciano
João Mineiro e Marciano gravaram grandes sucessos do compositor: “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”


O cantor, compositor, ator, escritor, roteirista e diretor Moacyr Franco gravou um vídeo em homenagem ao  cantor sertanejo Marciano, que faleceu nesta semana aos 67 anos, em São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, São Paulo.


Emocionado, em vídeo que une carinho, reverência e agradecimento, ele relembra a aproximação com João Mineiro e Marciano que resultou em grandes sucessos da dupla,  todos compostos por Moacyr, tais como: “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”.  
Moacyr conta que no fina dos anos de 1980 estava afastado dos palcos e só lhe restava espaço para se apresentar em circos. O afastamento foi resultado da decisão de atuar na política (ele foi deputado federal). E uma noite chuvosa, o cantor cantava num circo, quando teve a sorte de ter João Mineiro e Marciano na plateia. Ao terminar o show, foi chamado em voz alta pela dupla.
A partir desta noite, João Mineiro e Marciano passaram a gravar novos e antigos sucessos de Moacyr Franco, o que fez com que ele reconquistasse projeção nacional.
A primeira canção gravada pela dupla foi “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, que se tornou uma das mais famosas baladas sertanejas da história da música brasileira. A canção aparece pela primeira vez no álbum João Mineiro & Marciano - Volume 12, de 1988. Lançada como os antigos compactos simples para promover o álbum, o disco vendeu 1,8 milhão de cópias e levou a dupla ao topo das paradas de sucesso. E não destacou apenas a dupla.
Com a carreira musical revigorada, atualmente Moacyr Franco continua cantando em todos os palcos brasileiros, além de atuar no cinema nacional

Nenhum comentário: