terça-feira, 18 de dezembro de 2018

News da Hora.


FILHOS DE CELEBRIDADES INFLUENCIAM EM NOMES DE BEBÊS DE 2018.


Ranking do BabyCenter Brasil aponta o impacto as escolhas de artistas como Thaís Fersoza e Michel Teló nos nomes de bebês de 2018




São Paulo, dezembro de 2018 -  Escolher o nome de um bebê é uma enorme responsabilidade, mas, para certas celebridades, a responsabilidade é ainda maior: Será que a atriz Thaís Fersoza imaginava, ao escolher o nome dos filhos Melinda e Teodoro, que estaria batizando milhares de bebês Brasil afora?
O BabyCenter Brasil, que analisou o nome de 501 mil bebês nascidos em 2018, de famílias que usam seu aplicativo grátis de informações sobre a gravidez, descobriu que o nome Melinda vem disparando ano a ano, desde o nascimento da filha de Thaís Fersoza e Michel Teló, em 2016. Em 2015, o BabyCenter Brasil tinha registro de uma única Melinda. Em 2018, o BabyCenter recebeu o cadastro de 357 Melindas nascidas ao longo do ano. Melinda, nome inspirado por um sonho, segundo Thaís Fersoza, hoje é mais usado que Camila, por exemplo. Theodoro (a grafia preferida pelos brasileiros é com "h"), nome do caçula do casal, nascido em 2017, subiu mais de 100 posições e é o 67o nome mais usado para meninos -- e tende a crescer.
O nome Manuela, da filha da apresentadora Eliana, que teve a gestação de risco acompanhada de perto pelos fãs, disparou em 2018, chegando ao quarto lugar entre todos os nomes de menina.
Gisele Bundchen e Angélica já conhecem bem esse histórico. Gisele consagrou o nome Benjamin (10o lugar no ranking de nomes de meninos), e Angélica pôs no mapa os nomes Benício (21o mais usado no Brasil) e Joaquim (14o e subindo). Vivian e Eva, nomes das caçulas das duas, vêm subindo também, embora mais devagar.
Rael, nome do bebê de Ísis Valverde, deve subir também, juntando-se à tendência inaugurada por Gael, nome curto que está em forte alta. Zoe, nome da bebê de Sabrina Sato, deve se tornar mais comum também, seguindo a tendência de nomes internacionais e curtinhos. E, se for um "bebê Instagram", como Enrico Bacchi, subirá mais ainda. O filho da atriz e modelo Karina Bacchi tem mas de um milhão de seguidores no Instagram (@enricobacchioficial) e fez o nome Enrico pular do 61o para o 48o lugar em 2018.
Imagina então a responsabilidade de musas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, que ditam modas, quando forem escolher o nome de um bebê. Os personagens vividos por Marina Ruy Barbosa sempre influenciam os nomes de bebê. Foi assim com as personagens Alice, Eliza, Nicole, Maria Ísis e até o então esquecido nome Amália.

Sobre o BabyCenter
O BabyCenter é a maior plataforma digital do mundo de informações sobre gravidez e bebês. Está disponível em 9 idiomas e alcança mais de 51 milhões de pais e mães pelo globo.
O BabyCenter Brasil foi criado em 2008, e disponibiliza um aplicativo grátis de acompanhamento da gestação e do bebê, para Android e iOS, o Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje.

No mundo todo, o BabyCenter oferece análise sobre o comportamento de pais e mães, tanto para a indústria como para instituições não-governamentais e governamentais, com o intuito de promover a saúde materno-infantil.

O BabyCenter LLC tem sede em San Francisco, nos EUA, e é integrante da família de empresas Johnson & Johnson. Trata-se de uma empresa independente, com absoluta liberdade editorial.

Nenhum comentário: