quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

News da Hora.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as cirurgias de redução de mama aumentaram em 30% nos últimos cinco anos. No ano passado, o número de procedimentos em homens foi de 1,3 milhão.


Nos homens, a busca maior pela plástica se deve à ginecomastia, caracterizada pelo aumento anormal da mama masculina. Acomete cerca de 40% a 65% dos homens.
Quem pode abordar o assunto é o Dr. Luís Felipe Maatz, Cirurgião Plástico, com especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).
O Dr. Maatz, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua tanto na área estética quanto na reparadora, pode abordar os seguintes temas acerca da ginecomastia:
- No que consiste o crescimento anormal da mama masculina?
- Quais são as causas?
- No que resulta o aumento da mama em homens?
- Quais os tipos de ginecomastia?
- Em que faixa etária costuma se manifestar?
- Qual o procedimento mais utilizado para correção das mamas?
- Quais os possíveis riscos da cirurgia?
- Que tipo de anestesia é utilizada?
- Como é o processo pré-operatório?
- Onde a cirurgia deve ser realizada?
- O que esperar do resultado?
- Como é a recuperação?
- Que cuidados o paciente deve ter?
O Dr. Luís Felipe Maatz tem ainda especialização em Reconstrução Mamária pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e em Cirurgia da Mão e Microcirurgia pelo HCFMUSP. O Dr. Luís Felipe Maatz foi Médico Emergencista e Cirurgião Auxiliar na Força Aérea Brasileira em 2008. Como Tenente Médico, atuou por um ano na Base Aérea de São José dos Campos. É atualmente professor colaborador de Cirurgia Plástica na Faculdade de Medicina de Jundiaí, além de possuir dois consultórios particulares e atender os pacientes do SUS no Hospital Regional de Jundiaí (o qual é administrado pelo Instituto de responsabilidade Social Sírio-Libanês, vinculado ao Hospital paulista de mesmo nome

Nenhum comentário: