quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Plantas internas e decoração.



Bate-papo reuniu curiosidades sobre os cuidados das plantes do interior dos ambientes e deu dicas para manter a casa cheia de vida
No último final de semana, a Oslo Design e a Borealis – Plantas em Casa realizaram um encontro, aberto ao público, sobre plantas dentro de casa. O evento tratou de técnicas, curiosidades das plantas e decoração.


Na pauta do bate-papo, foram abordadas as questões sobre como e onde colocar plantas em ambientes internos, as mais indicadas para diferentes ambientes, as plantas tóxicas, os perfis de jardineiros caseiros, os principais problemas e soluções das plantas, além das plantas mais indicadas para iluminação direta ou indireta e para o clima curitibano.

De acordo com Claudia Guimarães Costa, arquiteta e idealizadora da Oslo Design, as plantas enriquecem e dão vida aos ambientes, mas existem muitas dúvidas sobre como escolher a planta ideal para compor a decoração. “Pequenos detalhes fazem a diferença na composição do decor e dão vida ao espaço”, conta a especialista.

Patrícia Belz, sócia da Borealis, explica que o cuidado com as plantas feito de forma correta, simplifica a rotina. “A rega e a iluminação adequadas economizam tempo no cuidado, além de prolongarem a vida da planta”, finaliza.

Sobre a Oslo Design: A arquiteta Claudia Guimarães Costa alia design e funcionalidade através dos seus móveis e objetos. Em 2016, Claudia criou a Oslo Design, com a proposta de desenvolver peças atemporais e duradouras, através de matérias-primas nobres e marcenaria minuciosa. A marca leva em consideração o comprometimento com a qualidade e a atenção aos detalhes. A Oslo também expõe e comercializa peças de decoração com curadoria autoral brasileira. Em maio de 2018, a loja física migrou para o espaço da Coletiza, na Saldanha Marinho, 1230. www.oslodesign.com.br

Sobre a Borealis: A Borealis Plantas em Casa é uma loja de Curitiba especializada em plantas para interiores e que requerem baixa manutenção. Os conjuntos de suportes, cachepôs e plantas, foram idealizados para pessoas que moram em apartamentos e que não tem o hábito de cultivar plantas dentro de casa. Surgiu em 2015 e no início de 2017, foi concretizada a parceria da Borealis + Negrita Bar, resultando na criação do Botanique Café Bar Plantas. O Botanique é um espaço de bem-estar, que reúne a beleza e o frescor das plantas e arranjos elaborados pela Borealis aos sabores latinos e ambiente aconchegante do Negrita Bar.


#evento #plantasedecor #cuidadoscomplantas #decoracao #oslodesign #borealis #ambientes #plantastoxicas #jardineiro #jardinagem #paisagismo #clientelide #lidemultimidia #assessoriadeimprensa #relacoespublicas #comunicacaointegrada

Nenhum comentário: