segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Negócios

Participantes do TECO Brasil seguem 
otimistas com o etanol de milho

Representantes da cadeia produtiva, associações e pesquisadores analisaram as tendências e o futuro dessa atividade com alto potencial de desenvolvimento no país.


Curitiba, setembro de 2018. Terminou no último dia 12 de setembro a segunda edição do encontro de Etanol Combustível (TECO), realizado na cidade de Cuiabá (MT), com a presença de mais de 250 participantes, que conferiram temas relacionados à perspectiva de um futuro global para o Etanol.
Thomas Schröder, vice-presidente de Biorefining da Novozymes, reforçou que “a expectativa é que a demanda de etanol mundial dobre até 2030. Mesmo com a expectativa mais agressiva de eletrificação, a maior parte dos carros ainda vai trabalhar com a mecânica de combustão nos próximos 30 anos”, exemplificou. Essa perspectiva vem como uma excelente mensagem aos produtores de etanol, que têm acompanhado a crescente popularidade do automóvel elétrico.
O evento contou ainda com a participação de Dave Vandergriend, CEO da ICM Inc, Ricardo Tomczyk, presidente executivo da UNEM – União Nacional do Etanol de Milho, Glauco Monte, diretor de commodities da INTL – FCStone e William Yassumoto, head of commercial biorefining da Novozymes Latin America, John Kwik, da FQPT e o Prof. Dr. Marcos Fava Neves (USP/EAESP/FGV), especialista em Planejamento Estratégico no Agronegócio

Nenhum comentário: