quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Audiovisual e Publicitário.

: 


Rafael Grampá lança HANDQUARTERS, estúdio de storytelling multiplataforma para atender mercado audiovisual e publicitário brasileiro
 
Estúdio é especializado em criar narrativas visuais únicas a partir do background das histórias em quadrinhos, desenvolvendo e produzindo conteúdo para diversas plataformas e formatos como filmes live action e animação, roteiros, games, produtos, HQ's, etc.
 
 
São Paulo, Agosto de 2018 – Rafael Grampá, um dos principais quadrinistas brasileiros, apresenta a HANDQUARTERS, estúdio de storytelling multiplataforma especializado em criar histórias, personagens, universos e as mais diversas experiências de entretenimento, produzindo conteúdos originais próprios e trabalhos comissionados de publicidade para marcas, em todos os formatos imagináveis: filmes, roteiros, games, animações, produtos, HQ’s, etc.
 
A criação de storytellings concebidos como narrativas visuais únicas é marca registrada de Grampá em sua carreira como quadrinista, diretor e roteirista, tanto em seus trabalhos autorais quanto nos desenvolvidos sob demanda para agências e grandes marcas internacionais que o procuravam para criar e produzir novas narrativas e formatos para campanhas ou produtos inéditos. Com o crescente interesse do mercado e toda bagagem internacional acumulada, o quadrinista agora traz esse DNA para a HANDQUARTERS, um estúdio que agrega talentos de nível mundial para oferecer sua expertise única em criar histórias, personagens, universos e as mais diversas experiências de conteúdo e entretenimento para os mercados publicitário e audiovisual brasileiros.
 
Entre os projetos assinados por Grampá para marcas estão “Stealing Time”, graphic novel digital em seis capítulos criada em colaboração criativa única entre a grife Chanel e a editora Condé Nast, exclusiva para os sites globais da revista Vogue; e “Absolut Dark Noir”, parte da premiada campanha global da Absolut Vodka, onde Rafael Grampá, com total liberdade criativa, concebeu e dirigiu curta-metragem de animação para desafiar pessoas de todo o mundo a liberarem sua imaginação através do Facebook.
 
“Contos do Mestre Churrasqueiro”, já com a assinatura da HANDQUARTERS, foi premiado em três categorias no Wave Festival 2018 (Film Craft, Design e Print & Publishing). Recentemente, a mesma campanha entrou para a shortlist em Art Direction & Design em Cannes 2018. Trata-se de uma série de filmes de cinco episódios produzidos para a Tramontina. Ensinamentos do personagem principal são contados em uma linguagem que mistura quadrinhos e vídeo com interferências live action. Como desdobramento da mesma campanha, os cinco filmes se tornaram também uma série impressa de HQs interativas e uma linha de edições limitadas de produtos Tramontina com a marca “Mestre Churrasqueiro”.
 
Baseada em São Paulo, a HANDQUARTERS conta com uma ampla rede de talentos, artistas e profissionais de renome internacional especializados em narrativas visuais e literárias tendo, além de Rafael Grampá, fundador e diretor criativo, Paul Pope, autor renomado mundialmente pelo seu trabalho com o Batman, vencedor de cinco Eisner Awards, como diretor, Carlos Farinha, produtor executivo para Brasil e América Latina e Justin Townsend, para os EUA e Europa. Completa o time principal Daniel Semanas, diretor, animador e ilustrador paulistano, premiado no Festival de Cannes, em 2012, e no Festival de Curtas de São Paulo, em 2013, como Melhor Diretor Estreante.
 
Além de trabalhos com clientes como Chanel, Coca-Cola, Budweiser, DC/Warner, Budweiser, Nike e Lollapalooza, a HANDQUARTERS funciona ainda como incubadora de projetos próprios de conteúdo, alguns em parceria com a produtora RT Features, de Rodrigo Teixeira, produtor brasileiro indicado ao Oscar por Call Me By Your Name.
 
Rafael Grampá
Criador de histórias, personagens e universos em múltiplas plataformas como animações, filmes live action, histórias em quadrinhos e experiências imersivas de storytelling. Atuou como diretor no estúdio de animação LOBO/Vetor Zero entre 2003 e 2007, onde desenvolveu trabalhos para DIESEL, Cartoon Network e Coca-Cola, entre outros. Em 2008, lançou sua primeira graphic novel, “Mesmo Delivery”, e foi premiado com o Eisner Awards - o “Oscar” dos quadrinhos internacionais. Em 2009, ganhou dois prêmios HQmix de Melhor Graphic Novel e Melhor Desenhista. A partir de então, trabalhou para as maiores editoras de quadrinhos dos EUA como Marvel Comics, DC Comics e Dark Horse Comics. Paralelamente, como diretor, criou e dirigiu filmes comissionados para marcas como Absolut Vodka, Budweiser, Axe e Fila. 
 

Nenhum comentário: