quinta-feira, 14 de junho de 2018

AGENDA


Festival Subtropikal: Flora Matos, Rael, Teto Preto e Rico Dalasam são atrações confirmadas
Com dois palcos na Usina 5, o evento de encerramento do maior festival de criatividade urbana do Brasil trará grandes artistas nacionais para capital paranaense

CURITIBA– No próximo dia 14 de julho, a cidade de Curitiba vai receber a festa de encerramento da terceira edição do Festival Subtropikal, maior festival de criatividade urbana do país. Neste ano o evento, que será realizado no galpão industrial Usina 5, terá como grandes atrações o projeto Nave Convida com Rael, Flora Matos, Rico Dalasam e Dow Raiz, o grupo paulistano Teto Preto, além de uma pista assinada pela Discoteca Odara, que apresenta o Sul-Africano Esa. 


O Usina 5 é um complexo de galpões construído há pouco mais de meio século, onde se fabricava açúcar, sal e café. Agora ele é parte viva de Curitiba, foi revitalizado e preparado para se tornar palco de grandes eventos culturais alternativos, local ideal para o encontro de artistas tão plurais para o encerramento do Subtropikal 2018. O festival, conhecido por ocupar e ressignificar espaços durante uma semana, planeja uma versão inovadora para parte dos galpões do complexo, apresentando dois espaços: Palco Heineken e Pista Discoteca Odara.

O Nave Convida é muito mais que um show, é uma reunião entre amigos, só que no palco. O produtor cultural Nave, indicado a dois Gammys Latinos, convidou artistas com quem trabalhou ou tem muita admiração para dividirem o palco em um único show, cantando suas músicas favoritas. O formato do show nasceu em São Paulo, em 2014, e já reuniu nomes como Projota, Emicida, Marechal e Ogi. 

Outra grande atração da festa de encerramento do Subtopikal 2018 será o provocador grupo paulistano Teto Peto, parte do crew MAMBA NEGRA, que apresenta sua performance sensorial em Curitiba pela primeira vez. Formado pelos músicos Zopelar (synths), Carneosso (voz) e Bica (percussão e trambone), o Teto Preto apresenta um som poderoso que mistura os mais variados subgêneros da eletrônica com o melhor da música brasileira, criando um som único e original. Completam a programação os DJs RHR, Cauana Stival, Zopelar, Dani Souto e Bila Sampaio, além do “digger” Sul-Africano Esa Williams, sensação do festival holandês Dekmantel. 

A festa de encerramento será realizada na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 - Prado Velho), no dia 14 de julho (sábado), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 55 e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.sympla.com.br/subtropikal.  Mais informações no site www.subtropikal.com.


Nenhum comentário: