quinta-feira, 3 de maio de 2018

G2 Cia de Dança


Espetáculo “La Cena” passará por oito cidades nos meses de maio e junho
 
G2 Cia de Dança circula pelo Paraná
Um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do espetáculo La Cena, que inicia uma nova turnê por cidades do Paraná a partir do dia 18 de maio.

Até 10 de junho, as apresentações encenadas pelo G2 Cia de Dança, formado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra, com maturidade artística e técnica, circularão por oito cidades do Paraná. A montagem, dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG.
Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes, La Cena traz doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades. Para o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a circulação de espetáculos produzidos pelo Teatro Guaíra é uma das metas culturais do Governo do Paraná. “O nosso esforço é para que esses espetáculos circulem ao máximo pelo nosso estado e impactem o maior número de paranaenses. Isso já aconteceu com o Teatro de Comédia do Paraná, que recentemente encerrou sua turnê pelo estado, com o Balé Teatro Guaíra e com a Orquestra Sinfônica do Paraná que também se apresentaram em diversos municípios. Agora é a vez de mostrar o altíssimo nível da nossa dança”, declara.

A história do G2 Cia de Dança
Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica à montagem de espetáculos a fim de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.
A turnê do espetáculo La Cena é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE e Copel, e realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal

Cronograma de circulação do espetáculo La Cena:

Campo Mourão18 de maio – Teatro Municipal
Umuarama
20 de maio – Centro Cultural Vera Schubert
Chopinzinho
25 de maio– Anfiteatro Municipal David Rogos Schmitz
Dois Vizinhos27 de maio – Centro Cultural Arte e Vida
Ponta Grossa
1 de junho – Cine Teatro Ópera
Castro
3 de junho – Teatro Bento Mossurunga
Arapongas
8 de junho – Cine Teatro Mauá
Ibiporã
10 de junho – Teatro Municipal Padre José Zanelli


Comunicação ABABTG:

Nenhum comentário: